quinta-feira, 29 de março de 2012

Em homenagem ao dia do Circo - Brasil

* Por Mariana Vieira

O Brasil é um país engraçado e cheio de contradições… Ontem o deputado estadual de Alagoas, Temóteo Correia, admitiu no programa CQC que comprava voto sim e que fazia isso para ajudar a população. Esta foi considerada uma declaração bombástica, mas ai eu pergunto: - Qual a novidade? Não sei. Só sei que somente depois disso o Ministério Público Eleitoral de Alagoas determinou a instauração de procedimento administrativo para apurar os fatos. Num é engraçado? Eu acho! Quer dizer que precisou o cara vir a público declarar o que todo mundo já sabe, virar uma piada nacional para só então poder ser levado a sério? Fala sério!

 A mesma matéria mostra que 300 milhões de reais da folha de pagamento dos funcionários da Assembleia Legislativa de Alagoas foram desviados e que mais de 5 milhões de reais destinados à construção de uma biblioteca desapareceram. Como 5 milhões de reais desaparecem assim? Ninguém sabe, ninguém viu? Vamos espalhar cartazes por ai… Talvez alguém que tenha encontrado esteja só esperando alguém se pronunciar para devolver (brincadeirinha) E ai a gente faz o que? Só lamenta, né?

Outra piada – Na mesma Assembleia Legislativa os banheiros estão fechados por falta de papel higiênico, pode isso?

(Agora vem a contradição)

Enquanto isso… Aqui no Rio Grande do Norte no município de Campo Grande o prefeito Bibi de Nenca trava uma batalha no Dnit para conseguir uma autorização para obra de urbanização e revitalização da principal via da cidade, com a padronização dos quiosques que lá já existem, mas de forma desorganizada. Vale ressaltar que mais de 50% da obra está conclusa, no entanto, o Dnit,
Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes alega que por ser uma BR a prefeitura não pode realizar nenhum tipo de intervenção na via. Lá vem mais contradição… Só pra citar um exemplo semelhante ao caso de Campo Grande/ RN, na cidade de Currais Novos / RN existe mais de 18 quiosques ocupando o que seria a BR 226, onde permanece com fluxo intenso de veículos. O único ponto diferente é que em Campo Grande/ RN naquele trecho da BR110 será desviado, o que seria uma vantagem para facilitar a liberação do projeto urbanístico.

Não é ENGRAÇADO? Em uma cidade pode e em outra não?

O que me faz pensar… Como nesse circo chamado Brasil tudo gira em torno de interesses, deve ter algum por trás disso.

Deixando os meus pensamentos de lado e agora querendo levantar algumas questões que deve ser a de muita gente, pergunto: – E agora? Uma obra com mais de 50% realizada ser embargada ou destruída não é um absurdo? Não é também um prejuízo enorme à cidade?

Acredite! Tem muita gente que se diz de ‘bem’ e que é capaz de riscar esse fósforo, deixar tudo que foi construído se desmanchar no ar só pra ter o prazer de ver “o circo pegar fogo”.

Uma conclusão pessoal. Há quem chame político de palhaço, eu discordo. Políticos são artistas que fazem de nós os verdadeiros palhaços da história.

Mariana Vieira (Jornalista da 95 FM de Natal)

terça-feira, 27 de março de 2012

Bope-RN já conta com veículo "Caveirão" para operações especiais

O Batalhão de Operações Especiais da Policia Militar do RN (Bope) recebeu no último domingo um carro-forte adaptado para operações em áreas de difícil acesso, mais conhecido como “Caveirão”.
O veículo pesa quase 8 toneladas e pode transportar até 11 policiais militares. O veículo fica estacionado no pátio do Bope, na Zona Norte e só deverá ser usado em operações especiais em Natal e região metropolitana.

Fonte DN On Line

Recomendação aos religiosos de Caraúbas

A promotora da 36ª Zona eleitoral, Liv Ferreira Severo Queiroz, expediu ontem recomendação para evitar a propaganda eleitoral antecipada dentro dos templos religiosos do município de Caraúbas. O texto da recomendação destacou que chegou ao conhecimento da promotoria que "alguns templos veicularam propaganda eleitoral no interior de seus respectivos estabelecimentos". Como medida para evitar a propaganda antecipada, Liv Ferreira recomendou a "instrução" de todos os líderes religiosos da cidade sobre a ilegalidade desse tipo de manifestação e sobre a existência de multa para os infratores.

sábado, 24 de março de 2012

Charge do dia: Chico Anysio (1931-2012)

Direto da SEMEC: Cardápio da Merenda Escolar


O cardápio da Merenda Escolar das Escolas e Creches da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2012 passou por algumas alterações, que visam agradar ainda mais os alunos, mas sem alterar as funções nutricionais que a merenda escolar deve oferecer aos alunos. O cardápio oferecido é rico em nutrientes e conta com uma variedade de itens. Uma das novidades na Merenda Escolar de todas as escolas é o oferecimento do cachorro quente com suco, que tem agradado e muito aos discentes. Nas creches as crianças contam hoje na merenda escolar com iogurte, leite achocolatado e frutas entre outras novidades que permitem uma alimentação ainda mais saudável e rica em nutriente que permitem o desenvolvimento da criança com mais saúde e energia.

Nota do Blog: No ano passado os vereadores Vagner Souza e Arnaldo Bezerra fizeram um verdadeiro tour pelas as escolas da rede municipal de ensino. O intuito era abordar os gestores, merendeiras, e principalmente, os alunos sobre a infraestrutura das escolas, quadro de pessoal, e a qualidade da merenda escolar oferecidas nas instituições de ensino.

Foi entregue ao Prefeito Municipal, Bibi de Nenca e ao secretário Raniere Moreno, um relatório feito pelos Edis, sobre o que foi visto nas escolas. Entre outras coisas, foi solicitado melhorias na infraestrutura de algumas escolas da zona rural, e ainda, pequenas adequações no cardápio da merenda escolar, acrescentando itens para a melhor satisfação dos alunos da rede municipal.

Vejo que o nosso trabalho não foi em vão. Desde a entrega do relatório, as nossas reivindicações foram sendo atendidas gradativamente. E agora, com início do ano letivo, vemos mais uma reivindicação sendo atendida, que para nós, foi a mais enfatizada em nossas abordagens. Depoimentos de pais e merendeiras nas vistas realizadas confirmaram que se a merenda for de qualidade, o aluno tem maior satisfação de ir à escola.

Queremos agradecer ao prefeito Bibi e ao secretário Raniere, por atenderem mais esse pedido, fazendo com que a educação do nosso município continue no rumo certo.

Aula Presencial da 2ª turma de Controle Social

Alunos do IESP participam do curso
Na manhã desta quinta-feira (22) a tutora Joseiza Leal do Programa FormAção pela Escola reuniu a 2ª turma formada em Campo Grande/RN para o módulo de Controle Social para realizar o encontro presencial. A turma conta com 30 matriculados que ao término deste módulo terão tido a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre como efetivar o “Controle Social”, no âmbito do Fundeb, e dos programas do FNDE (PNATE, PDDE, PLI e PNAE), e estarão habilitados para cursar os demais módulo do FormAção, obtendo mais conhecimento sobre os programas do FNDE.

Confira a relação de cursista do módulo:
ADRIANO VIEIRA LOPO
ANA MARIA DE ALMEIDA E MEDEIROS
ANGELICA VIANA DINIZ SANTOS
ANNE LYCIA DE AZEVEDO PEREIRA
ANTONIA MARISELIA LIBERATO
ANTONIO EUFRAZIO DE MEDEIROS NETO
ANTONIO HERACLITO PATRICIO FERNANDES COSTA
ARIANA SANDY BATISTA VANDERLEY
CARLOS AUGUSTO BEZERRA FERREIRA
CLECIA ANDRIANA VIEIRA LEAL
DENISE NARJARA HENRIQUE DE LUCENA
DIOGO TIAGO ARAUJO
ELIDA MANUELLE EUFRASIO RIBEIRO
FABIO LEONARDO ALVES LIBERATO
FERNANDO ANTONIO DE SOUZA
FRANCILENE TAVARES GALVÃO
HILTON GOMES DOS SANTOS FILHO
JANNAINA FERNANDES DA SILVA
JOELMA BARBOSA BEZERRA
JONATHAS PEDRO DE ALMEIDA QUEIROZ
JOSE ALMEIDA
KAROLA MABEL FREITAS JUSTINO
LUCIANA FERNANDES ALVES DE LIMA
LUISA DAIANNY DE CASTRO DANTAS
MARIA DAS GRACAS DE CASTRO
MARIA VERANEIDE DE CASTRO
PHILIPPE AUGUSTO PINHEIRO GURGEL
RIVALDO BEZERRA DANTAS
ROSANGELA MARIA BEZERRA
VAGNER SOUZA DE MEDEIROS

Fonte: Site da SEMEC-CG

quinta-feira, 22 de março de 2012

INDICAÇÃO Nº 004/12

Indica ao Srº Prefeito Municipal a denominação da Unidade Básica de Saúde – UBS de MARIA IDÁLIA DE SOUZA SANTOS no município de Campo Grande.

Sr. Presidente,

O vereador Vagner Souza, no uso de suas atribuições legais, INDICA ao excelentíssimo Prefeito Municipal a denominação da Unidade Básica de Saúde - UBS de MARIA IDÁLIA DE SOUZA SANTOS no município de Campo Grande.   

JUSTIFICATIVA

MARIA IDÁLIA DE SOUZA SANTOS (In memoriam) foi enfermeira em nosso munícipio, e durante anos, prestou relevantes serviços de saúde à comunidade campo-grandense.

A homenagem ora pleiteada além de ser muito justa, mantém viva a memória de Maria Idália de Souza Santos, prestigiando ainda, todos os seus familiares.

Certo de contar com a aprovação dos nobres pares, renovo os sinceros votos de estima e apreço.

Campo Grande – RN, em 20 de março de 2012.

VAGNER SOUZA - Vereador Partido Verde

terça-feira, 20 de março de 2012

Prefeitura Municipal irá lançar edital para escolha do hino oficial nos festejos da emancipação política


A prefeitura de Campo Grande irá lançar o edital do concurso para escolha de Hino Oficial do Município nos festejos de aniversário da cidade dia 07/04.

Depois da sanção do PL 008/2009 do vereador Vagner Souza, que dispõe sobre o concurso público para a escolha do hino municipal, o prefeito Bibi de Nenca, juntamente com a secretaria extraordinária de cultura do estado do Rio Grande do Norte, irão premiar com R$2.000,00 (dois mil reais), o vencedor do concurso com a melhor composição. Na apreciação musical serão observados a originalidade, o estilo, a beleza da melodia, a harmonia, o ritmo e a singularidade da música.

O conselho municipal de cultura já está nos ajustes finais do edital, e nos adiantou que o concurso com a entrega da premiação será dia 27/07, durante os festejos da nossa padroeira Santana. Detalhes do concurso com respectivo regulamento estarão sendo disponibilizados em breve no site da Prefeitura de Campo Grande e na secretaria municipal de educação.

Nota da CMC: Sabemos do potencial de cada instrumentista aqui de nossa terra. Temos um material humano suficiente para realizarmos um grande concurso e registrarmos de vez a musicalidade na história do nosso município, confirmando que aqui é sim, a cidade dos músicos.

Nós que fazemos o conselho municipal de cultura, desejamos a todos os músicos campo-grandenses, sucesso na realização de seus trabalhos musicais.

Indicação 003/2012

Indica a Coordenação Municipal de Cultura e ao Conselho Municipal de Cultura, a criação do Circuito Cultural de Praça Pública no município de Campo Grande.

Sr. Presidente,

O vereador Vagner Souza, no uso de suas atribuições legais, INDICA a Coordenação Municipal de Cultura, juntamente com o Conselho Municipal de Cultura, a criação e realização do Circuito Cultural de Praça Pública no município de Campo Grande.

JUSTIFICATIVA



Diante do grande número de praças públicas sem o referido aproveitamento dos espaços recreativos para as nossas famílias, venho através desta proposição, indicar a criação do circuito cultural de praças públicas visando à reutilização desses espaços, para disseminação da cultura local.

A proposição em tela visa entre os vários benefícios para a cultura local, privilegiar nossos artistas, grupos teatrais e musicais, poetas, capoeiristas, bandas de músicas, grupos de dança e expressões da cultura popular, possibilitando que seus trabalhos possam ser divulgados pelos quatro cantos de nosso município.

Além disso, ao realizar apresentações em praças públicas, a cultura popular estará gerando de forma gratuita, entretenimento para os participantes e bem estar para os frequentadores de mais um ambiente de lazer e recreação em nosso município.

Campo Grande – RN, em 20 de março de 2012.

VAGNER SOUZA - Vereador Partido Verde

Convite 4º Dia de Campo

Clique na imagem para ampliar 

Nota da nova direção da FM 104,9

Em virtude dos últimos acontecimentos e da ação judicial que determinou a efetiva posse do presidente da Associação Comunitária de Rádio Difusão de Campo Grande/RN, queremos fazer alguns esclarecimentos e desmentir algumas inverdades que estão sendo divulgadas em certos meios de comunicação, utilizados principalmente por determinados grupos políticos que utilizavam da nossa rádio comunitária como forma de promoção pessoal.

Em primeiro lugar, queremos deixar bem claro que a rádio comunitária, diferente do que os referidos blogs estão querendo repassar para a população, não foi tomada, o que realmente aconteceu foi uma ação judicial proposta por esta associação, visando reestabelecer as diretrizes de uma rádio comunitária, ou seja, com objetivo de fazer valer as normas de conduta que regem estes meios de comunicação, que por serem concessões para comunidade não são permitidas a sua utilização para fins meramente políticos eleitorais.

O que vinha acontecendo nos últimos tempos, era um domínio de um grupo político local, sobre este importante meio de comunicação, os quais se utilizavam desta emissora para atender os seus interesses particulares, muitas vezes perseguindo e denegrindo a imagem de pessoas e órgãos que não coadunassem com suas ações. Várias foram as denuncias e as reclamações, chegando ao ponto de se negar a divulgação de um simples anúncio publicitário pelo fato do proprietário do negócio ser adversário político dos administradores da FM Independência.

Além disso, diversas instituições buscaram espaço na rádio local para apresentar seus projetos e ações que eram de interesse de toda comunidade campo-grandense e tiveram esse espaço negado, sem qualquer explicação plausível. Entre estas instituições destacamos o poder executivo, o poder legislativo, a associação dos pescadores que tem mais de 1.000 associados, dentre várias outras instituições e pessoas que sofreram perseguições por motivos políticos, bem como comunicadores que prestavam esse serviço a comunidade de forma voluntária e foram expulsos por não participarem do mesmo grupo político dos que se diziam donos da rádio.

Ressaltamos ainda, que todos os integrantes da emissora foram convidados a permanecer desempenhando suas atividades normalmente, sem qualquer prejuízo para os mesmos e muito menos para a programação, e que por motivos pessoais alguns decidiram não mais continuar no exercício de suas funções, mas asseguramos que a direção esta tomando todas as providências e em nenhum momento este meio de comunicação tão importante para nossa cidade terá sua programação interrompida.

 Conscientes desta situação, muitas pessoas tem nos procurado, dando uma palavra de apoio e de solidariedade nesta luta para que nossa rádio comunitária, seja realmente da comunidade e não um instrumento político partidário usado por uma minoria. Ainda sobre o movimento que ocorreu sexta feira em frente a sede da rádio, percebíamos claramente que se tratava de um ato orquestrado por aqueles agentes políticos que se utilizavam deste meio ao seu bel prazer para se promoverem e tentarem se beneficiar politicamente com isso.

Portanto, nós da Associação Comunitária de Rádio Difusão continuaremos nesta luta incessante para dar ao povo o que é do povo e fazer desta rádio um instrumento para servir realmente aos anseios da sociedade.


Antonio Arnaldo Bezerra Tavares
Presidente

Charge do dia: Propaganda antecipada


Pois é meus caros leitores. Tem candidato, pré-candidato, político, apaixonados, simpatizantes, etc. fingindo-se de amalucado, twittando feito louco, denegrindo a imagem alheia, e lançando candidatura em 2012, mas a justiça tá de olho nesses espertalhões. Tá duvidando? Basta dar uma espiadinha na promotoria.

Decisão do PT

A vitória obtida pelo reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), professor Josivan Barbosa de Menezes, no encontro do PT mossoroense no último domingo, quando os filiados à legenda decidiram que o partido terá candidato próprio a prefeito, cria dificuldades para projeto da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), que também vai concorrer na sucessão da prefeita Fafá Rosado. Ela era a segunda opção dos petistas. Por uma maioria de cinco votos, o PT de Mossoró optou por não se aliar eleitoralmente ao PSB. Com a decisão, Larissa perde tempo de rádio e TV, bem como o direito de usar imagens da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na propaganda eleitoral gratuita e em material publicitário.

Prefeito é condenado a perda de cargo público

O prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, foi condenado a perda do cargo público e ainda a suspensão dos direitos políticos por cinco anos. A decisão foi do juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, que condenou o gestor por ter contratado um engenheiro por um valor superior ao pago aos profissionais concursados da Prefeitura e ainda com a situação de que havia aprovados em concurso para serem chamados.

Ataque cardíaco mata vereador de Parnamirim

Vítima de parada cardíaca, morreu na noite desta terça-feira, o vereador Paulo Barbosa (PSB), o mais votado nas eleições de Parnamirim em 2008. Paulão, como era mais conhecido por causa de seus quase 2 metros de altura, estava no quarto mandato.

À tarde participou normalmente da sessão da Câmara Municipal. "Depois que os trabalhos foram encerrados, ele brincou com os amigos, como sempre fazia. Não apresentava sintomas de que estivesse sentido alguma coisa", disse um amigo do vereador.

Paulão tinha 61 anos de idade e sofria de diabetes, doença que algumas vezes o levou ao hospital. Fumante há muitos anos, ignorou as recomendações médicas para que suspendesse o cigarro.

Ele passou mal quando já estava em casa. Desmaiou e foi imediatamente levado por familiares para o Hospital Regional Deoclécio Marques, o mais próximo de sua residência.

Ao ser informado da morte do vereador, o prefeito Maurício Marques mandou cancelar toda a agenda prevista para esta quarta-feira, inclusive o início da entrega dos kits escolares no Centro Infantil Romana Santiago. Eleito pelo PSB, Paulo Barbosa assumiu uma postura de independência na Câmara Municipal. No final de fevereiro passou a integrar a base aliada do prefeito.

Até as 22 horas, a família não havia informado o local do sepultamento. O velório deverá ser na Câmara Municipal. A vaga dele na Câmara será ocupada pelo suplente Ricardo Gurgel.

Realizada a 1ª Câmara Itinerante na comunidade do Salgado

Imagem da Câmara Itinerante no Salgado
A primeira Câmara Itinerante da atual legislatura foi realizada dia 18 de março, na sede da associação comunitária, na comunidade Salgado, dando o início ao ciclo de câmaras itinerantes em nosso município.
Populares lotam a associação comunitária
do Salgado
Juntamente com uma ação cidadã da prefeitura municipal, a câmara municipal foi até a comunidade do Salgado e ouviu de perto os anseios dos populares que ali se fizeram presentes.

O popular Chico Tintin, ex-presidente da associação, agradeceu a presença de todos os vereadores em sua comunidade e parabenizou o prefeito Bibi de Nenca por estar sempre presente, e sempre a disposição da comunidade do Salgado.
Isabelle, Arimatéia e Carol Cabelos
deram a sua contribuição na ação
cidadã da comunidade do Salagado.
Com a presença de mais de 200 populares beneficiados com vários serviços de saúde como: medição de pressão arterial, glicemia, etc. os mesmo tiveram ainda, corte de cabelos e cestas básicas para a população carente através da secretaria de Ação social.
Irene Galdino, Leonor e Maxuella
Com um saldo positivo, a câmara municipal através de seu presidente Antônio Holanda, anunciou que as sessões da câmara itinerante ocorrerão uma vez por mês, indo tanto para zona rural, como para os bairros da zona urbana. Além disso, as sessões da câmara municipal passarão a ser transmitida pela a rádio comunitária Independência FM.

Agradeço a iniciativa da nova diretoria da rádio Independência, que em cumprimento a uma lei municipal, irá transmitir ao vivo as sessões legislativas do palácio Silvino Liberato.

Resultado parcial da 2ª rodada do 8º Campeonato Municipal de Minicampo

Imagem do jogo Caiana 1 X 2 Morego
Domingo, 18/03, foram realizados quatro jogos da segunada rodada do 8º Campeonato Municipal de Minicampo com os seguintes resultados:

Domingo – 18/03

1º Jogo
AVE DE PRATA 3 X 2 AMANTES

2º Jogo
SALGADO 1 X 2 ALTO ATLÉTICO

3º Jogo
GAMA DA BRASÍLIA 2 X 4 REAL
4º Jogo
CAIANA 1 X 2 MORCEGO

CLASSIFICAÇÃO
<>
 
GRUPO A
Pos
Time
J
D
E
V
GP
GA
GS
CA
CV
Pts
1
AVE DE PRATA
2
0
0
2
6
4
2
3
0
6
2
ALTO ATLÉTICO
2
0
1
1
2
1
1
2
0
4
3
PITOMBEIRA
1
0
0
1
6
0
6
2
0
3
4
AMANTES
1
1
1
0
2
3
-1
4
1
1
5
BOM JESUS
1
1
0
0
2
3
-1
0
0
0
6
SALGADO
1
2
0
0
1
8
-7
2
0
0
7
UNIÃO
0
0
0
0
0
0
0
0
0
0










GRUPO B
Pos
Time
J
D
E
V
GP
GA
GS
CA
CV
Pts
1
MORCEGO E.C.
2
0
0
2
9
1
8
3
0
6
2
REAL F. C. 
2
0
0
2
7
3
4
3
0
6
3
XV DE OUTUBRO
1
0
0
1
6
0
6
0
0
3
4
GAMA DA BRASILIA
2
1
0
1
4
5
-1
3
2
3
5
LOGRADOURO
1
1
0
0
1
2
-1
2
0
0
6
CAIANA
2
2
0
0
2
5
-3
1
0
0
7
THEACHERS
1
1
0
0
0
0
-6
2
0
0
8
MILAGRES F. C.
1
1
0
0
0
7
-7
0
0
0

quinta-feira, 15 de março de 2012

I FAEC- Campo Grande/RN - UM SONHO REALIZADO...

“Hoje a felicidade bate em minha porta”

É com esse trecho da música dia perfeito do Falamansa que vou tentar descrever para vocês queridos leitores um fim de semana que ficou marcado na cidade de Campo Grande-RN.

Não, não foi festa com Aviões do forró ou Garota Safada 0800 na via costeira não, foi um evento que esperou 19 anos pra poder ser concretizado, idealizado por outros componentes que já não estão mais com a gente, mas, que ganho força esse ano, estou falando do I Festival de Arte e Cultura de Campo Grande I FAEC-CG. O evento teve início na sexta-feira dia 09 de março e foi até o domingo dia 11.

Contamos com a importante participação dos grupos Ciranduís e Brincantes do Sertão de Janduís, Arte e Riso e Culturarte de Umarizal, Tribo da Arte de Lucrécia, Arte e Ação de Messias Targino, Goverdance e CAV de Governador Dix-Sept Rosado, Acorda Capoeirista e o Transformação de Campo Grande, todos reunidos com o objetivo de levar alegria ao povo de nossa cidade, bem como enaltecer e fortalecer o trabalho que vem sendo realizado nos municípios acima citados no que diz respeito ao movimento de teatro de rua.

Nós que fazemos a Cia. Teatral Transformação agradecemos por tudo, pelo apoio e empenho de todos, e da parceria com a Prefeitura de Campo Grande em nome do prefeito Bibi de Nenca. Ficamos muito felizes de saber que o nosso desejo foi alcançado, pois, a comunidade participou do início ao fim nos cortejos, nas oficinas, e nas apresentações.

Outro fato importante e marcante do evento foi levar o teatro a duas comunidades rurais do nosso município, Bom Jesus e Morcego. As avaliações foram feitas, o resultado foi positivo, valeu a pena e os encaminhamentos foram feitos.

E agora? Onde será o próximo evento? Messias Targino ou Governador Dix-Sept-Rosado? A Cia. Teatral Transformação desde já está na torcida pelas duas cidades, onde o evento for realizado estaremos presentes fortalecendo o movimento da cultura popular em nossa região.

* Oscarina Caldas / Cia Teatral Transformação

quarta-feira, 14 de março de 2012

Governo anunucia convocação de mais de mil professores esta semana

O Governo do Estado do RN vai convocar mil e treze educadores aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC). Serão convocados mil professores e treze especialistas em educação para apoio pedagógico. A lista de convocados será publicada no Diário oficial do Estado (DOE) ainda esta semana.

O número de convocados irá suprir parte das necessidades apontadas no levantamento feito pela SEEC no quadro de professores e servidores. A previsão é que, até o meio do ano, nova convocação seja feita para substituir os profissionais contratados temporariamente.

O resultado final do concurso foi publicado no DOE, edição do dia 28 de fevereiro. De acordo com o edital, os candidatos devem estar aptos para posse em até 30 dias, contados da nomeação, incluído, nesse período, o prazo para obtenção do atestado de saúde ocupacional. Será tornada sem efeito a nomeação se, no prazo estabelecido, o candidato não tomar posse.

A COAPRH, setor de recursos humanos da SEEC, está finalizando o processo para o ato de nomeação em conjunto com a Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH).

São requisitos para a nomeação, a apresentação dos documentos relacionados a seguir (Original e Cópia autenticada), que devem ser entregues nas Diretorias Regionais de Educação (Dired’s) ou na própria SEEC.

Fonte: Tribuna do Norte

RN no Senado

O pioneirismo da mulher potiguar foi um dos destaques na sessão de ontem do Congresso Nacional, que teve a participação da presidenta Dilma Rousseff. O Rio Grande do Norte foi citado no discurso do presidente do Senado, José Sarney, que destacou o primeiro voto feminino e a primeira prefeita eleita, relembrando o pioneirismo de Celina Guimarães Viana, em Mossoró, e de Alzira Soriano, em Lages.