segunda-feira, 12 de março de 2012

Indicação de Leitura

Unidos por Campo Grande
 
Muito tem se dito recentemente por alguns adversário que o Poder Legislativo de Campo Grande, é hoje submisso ao Poder Executivo, chegando ao ponto de ser afirmado no Blog das inverdades que o Prefeito Bibi teria comprado um por um dos vereadores. Pois bem, não existe nenhuma forma de submissão da Câmara de Vereadores de nossa cidade em relação ao Prefeito Municipal, o que existe é uma união de agentes públicos que visam trabalhar em conjunto para o desenvolvimento de nossa cidade. E por incrível que pareça, essa união tem incomodado bastante aos semeadores da discórdia.

Pois, fruto dessa relação harmoniosa entre os poderes legalmente constituídos já se deram muitas vitórias para nosso município e para o povo de nossa terra. Quero deixar bem claro que o fato de alguns vereadores que foram oposição na gestão passada, colaborarem com o governo municipal na atual gestão, não significa que eles tenham sido beneficiados em troca de apoio, mas sim que eles aprovaram o estilo de governar voltado para todos do atual gestor, diferentemente do que ocorria na gestão passada, onde eles foram por várias vezes massacrados e perseguidos pelo poder executivo.

Um exemplo claro disso é o Vereador Antonio Holanda, que por ser oposição na anterior gestão a sua comunidade foi totalmente abandonada, ou seja, em 8 anos de administração do ex-prefeito Bebeto Almeida, nada foi feito para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Caiana. Realidade que foi mudada pelo prefeito Bibi, antes mesmo de ele vim a integrar o bloco da situação.

Talvez por isso, por pensar no seu povo e perceber as melhorias que aconteciam na sua comunidade é que o vereador veio somar com a administração municipal.
Da mesma forma ocorreu com Grimalde e Nilson Júnior que ao constatarem que se tinha em Campo Grande um novo jeito de administrar, uma administração voltada para todos os campo-grandenses e não só a famosa panelinha, resolveram vim colaborar com esta igualdade.
Por fim, posso assegurar que em Campo Grande, diferente do que ocorre nos governos petistas, não é necessário comprar o legislativo, haja vista que temos vereadores responsáveis e comprometidos com sua comunidade. Portanto, ao meu ver a atual gestão abomina totalmente práticas como o tão famoso MENSALÃO, que foram corriqueiras no governo petista.