quarta-feira, 7 de março de 2012

Direto do Bastidores da Política - Henrique Aurélio

O BEM VENCEU O MAL. VENCEU O MEDO.

PARTE – III

Por último, entendeu de atacar os vereadores. Brada que os vereadores deveriam procurar o que fazer. E você não deverias procurar uma ocupação para dignificar um papel tão emblemático que o povo lhe deu ao invés de atacar as pessoas de bem? Até onde eu sei sua excelência é quem não tem uma ocupação! Ou tem? Qual é? Eu gostaria de saber afinal, sua excelência é dono de um título que não existe na Constituição.

Que tipo de político é você? Quer dizer que o comportamento dos vereadores em fiscalizar exatamente o problema das caixas d´agua não faz parte de suas atuações? Por que você não destaca esse trabalho dos vereadores com relação a esse problema? O que lhe incomoda sobre esse assunto onde você prefere se desgastar e gastar tanta energia para tentar desviar o foco do problema, trocando por ofensas sem realmente trazer uma resposta para a sociedade sobre o assunto das caixas d’agua? Acho um tanto estranho.

Sua excelência é o espelho do descrédito politico. Seria muito mais honroso que tivesse entregado os cargos. (COISA QUE VOCE NÃO FEZ POR QUE RECEBEU A VELHA MISSIVA EM PRIMEIRA MÃO). Coisa que você não teve coragem de fazer. Seria digno de um homem público. Atributo que você não tem. Nunca teve e nem vai ter. É produto raro na vida pública e não se encontra em todo canto. Aliás, a sua postura sempre foi propensa a prática de problemas. Tanto é que sobre o seu comando a sigla em Campo Grande sofreu vários nocautes e acumulou problemas internos que poderiam ter sido sanados não fosse a sua gula pelo poder. O seu discurso populista foi ofuscado pela sua soberba, desfaçatez e arrogância. Sua excelência fala inverdades com muita facilidade. Aspectos muito íntimos de sua pessoa. Essa opinião não é só minha. É uma opinião de certa forma regional. Posso lhe garantir. Tanto em Janduís, Caraúbas, Campo Grande, Assu, Paraú, Triunfo Potiguar e descobri que sua fama de “mandão e autoritário disfarçado de ditador” já rompeu a bravia cidade de Pau dos Ferros. Que coisa! Como você consegue ser taxado de persona non grata?

Lembro ainda que sua excelência tem endereço reconhecido pela intolerância social e política, mora no distrito da culpa e não é réu primário no contexto político. Até por uma questão de ética, deverias ter mais respeito com o prefeito Municipal de Campo Grande. Este foi o último a abandonar o navio por que também virou mais uma vítima sua. Para mim não foi novidade. Vindo de você, nada me surpreende. Sabe por que? Por que você não consegue agregar o seu próprio grupo.

Sua excelência só disse uma verdade no seu texto: “2012 vêm ai”. Soando como um aviso ou ameaça ao grupo político. Vossa excelência não faz nem cócegas no próximo pleito eleitoral. Vamos, saia candidato a prefeito! Se apresente ao povo de Campo Grande como prefeitável O que lhe impede? O outro lado da moeda diz o seguinte: O povo já sabe quem você é. O povo é conhecedor de suas atrocidades e tenha certeza, trabalhe para quem sabe ser um vereador, por que se não irás amargar uma linda e tesuda derrota. Trabalhe e saia candidato a prefeito! Por que sua excelência que tanto “berra” liderança não sai candidato a prefeito? Seja candidato a prefeito. Tenha coragem e lance sua candidatura. O que lhe falta? Não sabes? Pois vou lhes dizer; A liderança de um homem público. Postura de Homem público. Habilidade política que você não tem. Estais esperando uma aliança com Manoel Véras? Sem receio da opinião de Manoel Véras até por que o mesmo é civilizado, não acredito que Manoel cometa tamanho erro na vida pública, até por que ele tem outras opções que podem lhe favorecer e muito e realmente somar no seu projeto. Menos com você. Ele estaria trilhando um caminho sem volta. Bebeto também não acredito faço a opinião acima de igual modo. Bebeto é cauteloso. A não ser que Bebeto não tenha opção de um vice(e se ele olhar, vai encontrar) ele ficará refém de suas esporas ? E digo sem qualquer cerimônia, pois me dou muito bem com Bebeto, Betinho, Diogo, Pedro Eduardo, Arthur e josenúbia em especial e Maria Diva . Se você tivesse as qualidaes de um homem público seria um grande nome no atual quadro sucessório. O momento político desde muito tempo não revela isso; E tudo isso tem uma resposta final: Você é sedicioso. Você não tem CREDIBILIDADE para transitar no meio da sociedade politica campograndense. Falta-lhe capacidade de comando e de obediência para poder se opor vitoriosamente aos adversários. Falta clarividência. Falta se despir da sua “nativa” incapacidade em construir e estabelecer os pressupostos de uma ampliação progressiva e “molecular” de comando. É uma tristeza.