quinta-feira, 8 de março de 2012

Direto do Bastidores da Política - Henrique Aurélio

O BEM VENCEU O MAL. VENCEU O MEDO

PARTE V


Acho que voce tem acesso ao PAPAFIGO!
A carga de motivos que sustentou essa tal “aliança” não foi suficiente para prosperar e você sabe muito bem por que. Faltam-lhe humildade e habilidade política para manobrar na política local. Aliás, distinto soberano tenho uma má notícia para vossa excelência; tem gente dentro do próprio PT que não lhe tolera.Não vou revelar os nomes por que essas pessoas podem pagar um preço alto por isso. As inverdades e falácias fazem de você um verdadeiro charlatão. É bom lembrar que às vezes suas palavras soam com uma força de verdade (o que na grande maioria são mentiras) por que sua excelência tem uma capacidade inventiva de se disfarçar e pregar, vender, publicar o que não existe ou não aconteceu. Aliás, uma pergunta? A serra do Cuó foi você que trouxe de onde? Qual foi o Ministério do Governo Federal que você conseguiu o convênio?Deve ter sido o Ministério do Turismo...Sim e o Banco do Brasil? O asfalto da Joaquim Leal Pimenta? As casas populares? A academia na praça ao lado da Igreja? A folha de pagamento dos funcionários, A FM Independência? A reforma do Hospital? A ambulância Nova? O festival da Cultura? O projeto do Hino Municipal?
Voltando ao assunto, o Prefeito Bibi de Nenca, mesmo contra a vontade do grupo (o que desmente suas palavras e eu tenho provas disso e se voce tiver coragem de saber as provas lhes mostro) tentou desde 2009 conciliar com sua excelência e não conseguiu que por sinal chegou ao fim. Graças a Deus. Aliás, comunico a sua excelência que houve comemoração em vários pontos ai na cidade de Campo Grande quando surgiu o rompimento. É bichão... a coisa ficou preta.
Quanto mais astuto e hábil for o individuo, posto que tido como desnudo da reputação de capacidade de aglutinar e unir um grupo, então mais detestado e suspeito o individuo se torna.
Os que são realmente enfraquecidos nesse quesito, maldosos, candidato a curandeiro e propensos a este tipo de bobeada, a eles não aviltam de modo absoluto. Apenas devem ser encarados com muito cuidado e reserva em função do veneno. Daí repito, não são úteis. Nada tem de bom para si nem para os outros...somente a semente da maldade. Uma criatura inutilizada. Pois bem. A elevação de caráter o torna digno de admiração quem a possui, principalmente, ornada de justiça, graças a qual o individuo já se denomina “homem de bem”
Quero lembrar ao senhor que se trata de meio cruel e vil, a forma como o grande Faraó utiliza seu espaço para produzir os sensacionais discursos recheados de duvidosas afirmações e fabricar indiferenças. Aviso-lhe que é um jogo sujo, diminuto e insalubre para quem brada a prática da democracia.
Seus escritos deformados mostram realmente que você não assume o que faz. Vossa excelência é realmente um sujeito estranho e gosta de posar de vítima.
A linha de fratura do seu texto reside exatamente na tentativa escabrosa de você querer idolatrar e sacralizar o seu conteúdo como se ele representasse o último estágio da evolução dos fatos e esquece que estamos em um tempo de que as pessoas mudam e que a mudança é postura somada com a credibilidade que é uma nota essencial da classe política.