quinta-feira, 15 de março de 2012

I FAEC- Campo Grande/RN - UM SONHO REALIZADO...

“Hoje a felicidade bate em minha porta”

É com esse trecho da música dia perfeito do Falamansa que vou tentar descrever para vocês queridos leitores um fim de semana que ficou marcado na cidade de Campo Grande-RN.

Não, não foi festa com Aviões do forró ou Garota Safada 0800 na via costeira não, foi um evento que esperou 19 anos pra poder ser concretizado, idealizado por outros componentes que já não estão mais com a gente, mas, que ganho força esse ano, estou falando do I Festival de Arte e Cultura de Campo Grande I FAEC-CG. O evento teve início na sexta-feira dia 09 de março e foi até o domingo dia 11.

Contamos com a importante participação dos grupos Ciranduís e Brincantes do Sertão de Janduís, Arte e Riso e Culturarte de Umarizal, Tribo da Arte de Lucrécia, Arte e Ação de Messias Targino, Goverdance e CAV de Governador Dix-Sept Rosado, Acorda Capoeirista e o Transformação de Campo Grande, todos reunidos com o objetivo de levar alegria ao povo de nossa cidade, bem como enaltecer e fortalecer o trabalho que vem sendo realizado nos municípios acima citados no que diz respeito ao movimento de teatro de rua.

Nós que fazemos a Cia. Teatral Transformação agradecemos por tudo, pelo apoio e empenho de todos, e da parceria com a Prefeitura de Campo Grande em nome do prefeito Bibi de Nenca. Ficamos muito felizes de saber que o nosso desejo foi alcançado, pois, a comunidade participou do início ao fim nos cortejos, nas oficinas, e nas apresentações.

Outro fato importante e marcante do evento foi levar o teatro a duas comunidades rurais do nosso município, Bom Jesus e Morcego. As avaliações foram feitas, o resultado foi positivo, valeu a pena e os encaminhamentos foram feitos.

E agora? Onde será o próximo evento? Messias Targino ou Governador Dix-Sept-Rosado? A Cia. Teatral Transformação desde já está na torcida pelas duas cidades, onde o evento for realizado estaremos presentes fortalecendo o movimento da cultura popular em nossa região.

* Oscarina Caldas / Cia Teatral Transformação