sábado, 24 de março de 2012

Direto da SEMEC: Cardápio da Merenda Escolar


O cardápio da Merenda Escolar das Escolas e Creches da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2012 passou por algumas alterações, que visam agradar ainda mais os alunos, mas sem alterar as funções nutricionais que a merenda escolar deve oferecer aos alunos. O cardápio oferecido é rico em nutrientes e conta com uma variedade de itens. Uma das novidades na Merenda Escolar de todas as escolas é o oferecimento do cachorro quente com suco, que tem agradado e muito aos discentes. Nas creches as crianças contam hoje na merenda escolar com iogurte, leite achocolatado e frutas entre outras novidades que permitem uma alimentação ainda mais saudável e rica em nutriente que permitem o desenvolvimento da criança com mais saúde e energia.

Nota do Blog: No ano passado os vereadores Vagner Souza e Arnaldo Bezerra fizeram um verdadeiro tour pelas as escolas da rede municipal de ensino. O intuito era abordar os gestores, merendeiras, e principalmente, os alunos sobre a infraestrutura das escolas, quadro de pessoal, e a qualidade da merenda escolar oferecidas nas instituições de ensino.

Foi entregue ao Prefeito Municipal, Bibi de Nenca e ao secretário Raniere Moreno, um relatório feito pelos Edis, sobre o que foi visto nas escolas. Entre outras coisas, foi solicitado melhorias na infraestrutura de algumas escolas da zona rural, e ainda, pequenas adequações no cardápio da merenda escolar, acrescentando itens para a melhor satisfação dos alunos da rede municipal.

Vejo que o nosso trabalho não foi em vão. Desde a entrega do relatório, as nossas reivindicações foram sendo atendidas gradativamente. E agora, com início do ano letivo, vemos mais uma reivindicação sendo atendida, que para nós, foi a mais enfatizada em nossas abordagens. Depoimentos de pais e merendeiras nas vistas realizadas confirmaram que se a merenda for de qualidade, o aluno tem maior satisfação de ir à escola.

Queremos agradecer ao prefeito Bibi e ao secretário Raniere, por atenderem mais esse pedido, fazendo com que a educação do nosso município continue no rumo certo.