terça-feira, 6 de março de 2012

Direto do Bastidores da Política - Henrique Aurélio

FINALMENTE O BEM VENCEU O MAL... VENCEU O MEDO. I PARTE
 
SENDO EU UM INESCRUPULOSO SUA MAGESTADE É UM VENDEDOR DE MENTIRAS.
Por que tanta preocupação como o excelente desempenho de Bibi de Nenca na administração cuidando de você?Qual o motivo do seu desespero? Por que o magnifico só agora perdeu a referência de Bibi de Nenca? Por que foi escanteado no grupo? Vamos responda, não fique tergiversando diariamente. Pelo menos isso.

E agora vendedor de inverdades? Estou rindo do seu velório e enterro político. Acabou. Até que em fim. Um caminho sem volta. O racha foi à única saída para um problema que assolou uma aliança realizada em 2008 com o PT. Antes de qualquer coisa, diga-se de passagem, dentro do PT de Campo Grande tem pessoas sérias e que merecem respeito. Muito bem. Vamos ao que interessa. Como não levo desaforo para casa, aqui vai a minha resposta para o comentário do “bruxo” a respeito do meu espaço quando o mesmo taxou de inescrupuloso.
A simbologia adotada pelo “comendador da discórdia política” sempre gravitou em torno de inverdades e de falcatruas políticas agregado a um estelionato eleitoral. Sua especialidade. Estais ficando “doutor” nessa prática falastrão. Explico: O grande descobridor dos sete mares costuma “vender uma boiada que não tem” é como se existisse um rebanho de gado de raça em um determinado pasto, quando na verdade o que esse individuo tem para oferecer não passa de meia dúzia de ovelhas. Nada mais. O seu ciscado atirando para todos os lados denuncia o seu desespero e desprepraro para a vida pública. Já imaginou sua excelência comandando os destinos da terra de Santana?Ela deceria do altar da matriz de Santana e talvez fosse procurar outra comunidade para proteger. Mas, as mesmo tempo ele tem garantido proteção ao povo campograndense. Não tenhamos medo povo de Campo Grande, esse desastre não acontecerá. Seria o apocalipse
Na carona do nome do atual gestor do município de Campo Grande, PREFEITO BIBI DE NENCA, sua excelência conseguiu um lugar ao sol. Ao mesmo tempo em que, não demorou muito e construiu um império de inimizades, colecionou uma dezena de diferenças. Com o seu “olhar bovino” e sobre a base do achincalhe político, conseguiu sim se postular como o imperador dos conflitos sociais e pessoais na terra de Santana fazendo com que a sociedade o rejeitasse o que acontece diariamente com a comunidade campograndense respondendo a sua conduta político pessoal, resultado de “operações nefastas” orquestradas pelo “ministro da oposição”.
Durante muito tempo, o atual prefeito Bibi de Nenca, buscou a pacificação partidária através de Hildebrando Rocha, Secretário de Agricultura e pelo próprio responsável pelo litígio político.
A glória a qualquer custo é infamante. Isso sua excelência é PHD. Como tudo toma tempo e o tempo é inimigo da efetividade da função pacificadora, temos a demora do conflito o que acaba causando o enfraquecimento das possibilidades de solução. Dessa forma, veremos o sacrifício alheio por mero capricho individual de uma alma enlameada por um desejo platônico e transloucado. A insatisfação é sempre um fator anti-social e, foi esse a conseqüência de um “plano, estratégia” mal armado, sem projeto, solitário, intolerante e doente.
Guardo na memória da retina o que li em Sócrates quando o mesmo diz: “A estrada mais própria e quase paradigmática para alcançar a glória é a norma segundo a qual cada um proceda de maneira a ser tal qual deseja parecer”. Sua excelência nesse momento não se encaixa em tal termo em negrito. Assim há pessoas que pensam poder conquistar a glória estável com a simulação, com vã ostentação e com fingimento nas palavras e no comportamento solapando a consciência de muitas pessoas. Evidente que tal individuo engana-se e muito. A verdadeira glória lança raízes e propaga-se de modo natural, simplória, sublime e mineral. Não é o seu caso. Sua excelência e sedicioso e inútil. Não acrescenta em nada. A não ser destilar, propagar, difundir, ou seja, espalhar maldades e agredir as pessoas.