sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sem conteúdo

A área do portal do governo estadual dedicada aos dados relativos a exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal está sem conteúdo. Nessa área do site oficial, deveriam ficar disponíveis para consultas informações sobre a execução orçamentária — as receitas, as despesas, os investimentos e comprometimento do orçamento com folha de pessoal. Desde o ano 2000, os relatórios estavam no site, mas recentemente saíram do ar. A publicação da execução orçamentária é uma exigência da própria Lei de Responsabilidade Fiscal.

Lula no RN

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderá vir na próxima quarta-feira ao Rio Grande do Norte. A informação foi divulgada pela deputada Fátima Bezerra. A deputada, por sua vez, foi informada da visita pelo ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais). O presidente deverá ter, no Rio Grande do Norte, uma agenda administrativa, que provavelmente será a inauguração da planta de gasolina da refinaria Clara Camarão, na unidade da Petrobras em Guamaré. É também provável que, no mesmo dia, o presidente participe de alguma programação política, num palanque com candidatos por partidos que integram a base aliada.

Sem confirmação

Por enquanto, a Casa Civil da Presidência da República não confirma a programação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na quarta-feira (15), no Rio Grande do Norte. Ontem, a assessoria de imprensa do Casa Civil informou que para a próxima semana há agenda consolidada do presidente Luiz Lula apenas em Santa Catarina.

Visita do Senador

Em visita à Diretoria da TRIBUNA DO NORTE, ontem à tarde, o senador João Faustino (PSDB) declarou que não acredita em candidaturas que “sobem como foguetes e são carentes de embasamento”. “Candidatura tem que ser sustentável como a de Garibaldi Alves (PMDB) e José Agripino (DEM)”, ressaltou. O senador se referia à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à presidência da República. João Faustino foi recebido pelo diretor Administrativo e de Operações da TN, Ricardo Alves.

Notícia nacional

As declarações da vereadora licenciada Sargento Regina viraram notícia nacional. Ontem, a Folha de São Paulo (FSP) destacou: “Regina, que é parlamentar em primeiro mandato, foi flagrada em uma série de vídeos divulgada na internet explicando o pagamento aos PMs. Para ela, a divulgação teve interesses políticos”. À FSP, a vereadora disse que “tem 11 policiais trabalhando por fora em seu gabinete na Câmara”. “Eles são pagos por meio de vaguinha feita com o salário de outros funcionários”, afirmou.