sábado, 9 de outubro de 2010

Segundo turno

O Partido Verde ainda não definiu o posicionamento que tomará neste segundo turno da eleição presidencial. A legenda vai discutir qual o rumo tomar numa convenção nacional no dia 17 deste mês. Uma das possibilidade em discussão é o PV não se integrar à campanha dos candidatos a presidente, ficando “neutro”. O presidente de honra do partido no Rio Grande do Norte, Rivaldo Fernandes, acredita na tendência para a neutralidade. Ao participar de reunião com membros do partido em Brasília, Rivaldo Fernandes notou que ainda não há consenso sobre o rumo a ser adotado.

Previsões negativas

O deputado Nélter Queiroz tem feito previsões catastróficas sobre o novo governo. “Em dois anos, ninguém vai querer tirar sequer uma fotografia com Rosalba (Ciarlini). Ela vai ser um desastre no governo”, declarou.

Unidade na campanha

A deputada Fátima Bezerra nega que exista divisão na coordenação da campanha de Dilma Rousseff no Rio Grande do Norte. “Não existe essa história de palanque dividido. Há palanques simultâneos. Estamos unidos e assim ficaremos até a vitória em 31 de outubro”, disse.

Candidato

O prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, avisou que será candidato à reeleição em 2012. Ao saber que há cinco pessoas que cogitam disputar o cargo, ele disse para incluir mais um nome, o próprio, na lista.

Presidência da Câmara

A Folha de São Paulo destacou ontem que o presidente do PMDB, Michel Temer “sinalizou que o partido não vai abrir mão da Presidência da Câmara em 2011, embora o PT tenha conseguido eleger a maior bancada da Casa”. Temer disse esperar que o acordo firmado na atual legislatura, com o revezamento dos partidos no cargo, se repita no ano que vem. “O que creio que vai acontecer, embora não quisesse tratar desse assunto agora, é que vai se repetir o que aconteceu nesta legislatura: um biênio [2011-2012] será do PMDB e outro biênio [2013-2014] será do PT. Acho que haverá conversação nessa direção, que é o que a lógica política recomenda”, afirmou Michel Temer à FSP.