quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Campanha de Serra

Os líderes políticos aliados do presidenciável José Serra no Rio Grande do Norte farão hoje a primeira reunião do segundo turno. O encontro será conduzido pelo senador José Agripino Maia (DEM), que assumiu a coordenação da campanha de José Serra (PSDB) no Estado no lugar do deputado federal Rogério Marinho (PSDB). “Será uma reunião com os deputados e veremos quais equipamentos temos para colocar em funcionamento (para campanha de José Serra)”, destacou José Agripino, fazendo referência ao fato de que a campanha de José Serra no segundo turno usará a estrutura dos deputados estaduais no Rio Grande do Norte.

Coordenações regionais

O senador José Agripino informou também que hoje serão definidos os coordenadores regionais da campanha de José Serra no Rio Grande do Norte. Ele confirmou que o candidato do PSDB deverá estar no Estado no dia 26 de outubro. No entanto, ainda não há uma agenda definida para o presidenciável. Quando esteve no primeiro turno em Natal, o tucano fez uma extensa programação que contemplou uma carreata pelas principais avenidas da cidade, comício no Alecrim, visita ao comitê de campanha e, por último, uma reunião com profissionais de saúde.

Disputa acirrada

A escolha do próximo presidente da Assembleia promete ser uma das mais acirradas da Casa. Os grupos estão em articulação para evitar enfraquecimentos prematuros. É o caso dos “novatos”, ou seja, os deputados eleitos que vão exercer o primeiro mandato na Assembleia. Eles fizeram as primeiras reuniões para evitar que fiquem “isolados” nas negociações.

Acesso a informações

O senador José Bezerra (DEM-RN), suplente que assumiu o mandato com o licenciamento de José Agripino, foi escolhido como relator do projeto de lei de acesso a informações públicas na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado. O texto tramita na casa desde a aprovação na Câmara em abril. José Bezerra tem pressa para apresentar o relatório, porque o senador José Agripino volta ao Senado no dia 17 de novembro, quando termina a licença.

Cargo

O deputado estadual Luiz Almir, que não conseguiu a reeleição, disse no programa que apresenta na rádio 96 FM ter recebido convites da prefeita Micarla de Souza e da governadora eleita Rosalba Ciarlini para ocupar cargos na prefeitura e no governo do Estado, respectivamente. Almir acrescentou que a tendência é concluir o mandato de deputado estadual e, no próximo ano, ir para o secretariado de Rosalba Ciarlini.

Rumo a 2012

O deputado estadual Álvaro Dias, que foi candidato a vice-governador na chapa liderada pelo ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo, afirma que ainda é cedo para discutir candidaturas no pleito municipal de 2012. Álvaro Dias é cotado para disputar a prefeitura de Caicó. “Todas essas questões serão discutidas no momento oportuno”, disse o deputado, numa entrevista ao jornal Gazeta do Oeste.