terça-feira, 19 de outubro de 2010

Culpa pela derrota

O vereador Júlio Protásio (PSB) responsabilizou a escolha do vice pela derrota da candidatura à reeleição do governador Iberê Ferreira de Souza. “A derrota de Iberê foi motivada pela falta de uma chapa competitiva, o vice escolhido, Vagner Araújo, não agregou votos. Pode ter agregado o voto dele e o da família, mas não tantos como o vice de Rosalba (Robinson Faria)”, disse o vereador em entrevista à rádio 95 FM.

Retorno ao RN

A governadora eleita Rosalba Ciarlini retorna ao Rio Grande do Norte na próxima quarta-feira, depois de uma temporada na Alemanha. Ao chegar, deve se engajar na campanha do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. Também vai começar a tratar das medidas que devem ser adotadas para a transição, inclusive a definição da equipe.

Posse no Senado

O suplente de senador Garibaldi Alves (pai), que vai assumir o mandato com a posse de Rosalba Ciarlini no governo do Estado, disse ao R7 (portal de notícias da Rede Record) que se sente “muito honrado de substituir a governadora eleita, Rosalba Ciarlini”. “Quero ter a oportunidade de ajudá-la no Senado, juntamente com meu filho, o senador Garibaldi Filho”, acrescentou.

Audiência

O debate de domingo (17) entre os candidatos à Presidência alcançou pico de sete pontos no Ibope, informou ontem a Folha de São Paulo. A média durante a transmissão foi de 4,3, segundo dados preliminares. A maior audiência foi registrada no terceiro bloco, quando jornalistas da Folha e da RedeTV! fizeram perguntas aos candidatos.

Prazo

As prefeituras têm até 29 de outubro para informar a frequência escolar de crianças e adolescentes do Programa Bolsa Família. No Rio Grande do Norte, são 377.612 beneficiários.

Rumo a 2012

O deputado estadual Poti Júnior admite a possibilidade de, em 2012, voltar a disputar a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante.