quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Deputados novatos formam grupo para articularem sucessão da Mesa

Um grupo com seis novos deputados estaduais, que assumirão o Legislativo a partir de 2011, estão se unindo para formar um bloco suprapartidário. Oficialmente, os parlamentares buscam “organizar o trabalho no Legislativo”, mas o que há nesse grupo é a intenção de se fortalecerem para ganhar maior capacidade de articulação e poder na eleição para presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Ontem ocorreu a primeira reunião do grupo. Estiveram presentes os eleitos Hermano Morais (PMDB), George Soares (PR), Gustavo Fernandes (PMDB), Tomba (PSB), Fábio Dantas (PHS) e Dibson Nasser (PSDB).

“Estamos tentando formar um bloco suprapartidário. Vamos convidar também o PSB, PT e algum outro partido”, comentou Fábio Dantas.

Ele destacou que a preocupação do grupo é “formar um trabalho para dar uma melhorada no Legislativo”. No entanto, o parlamentar eleito pelo PHS admitiu que a condição para entrar no grupo é não estar comprometido com nenhum candidato a Presidência da Assembleia.

“Não vamos discutir nomes agora. Vamos discutir a formatação do Legislativo para os próximos quatro anos. Pode ser que nesse grupo saía um candidato de consenso”, destacou Fábio Dantas.