quinta-feira, 7 de outubro de 2010

As caras "novas" da assembléias Legislativas

George Soares (PR) sempre participou das campanhas eleitorais do seu pai, ex-deputado e ex-prefeito de Assú Ronaldo Soares (PR).

Gustavo Fernandes (PMDB) iniciou a carreira política por influência do seu pai, ex-deputado estadual e atual diretor-presidente do Dnocs, Elias Fernandes (PMDB).

Fábio Dantas (PHS), herdou os votos do pai, deputado Arlindo Dantas (PHS), e carrega na bagagem outras disputas eleitorais. Conhece bem como funciona a Assembleia Legislativa, tendo participado ativamente do mandato do pai.

Agnelo Alves (PDT), destaque entre os novos deputados. Já foi senador e exerceu o cargo de prefeito de Parnamirim por dois mandatos.

Hermano Moraes (PMDB) é outro que chega com larga experiência. Em 1992 se elegeu vereador de Natal, quatro anos depois foi candidato a vice-governador na chapa de João Faustino, sem sucesso, mas voltou para a Câmara Municipal, conquistando seguidas eleições. Já havia tentado outras vezes se eleger deputado, o que acabou conseguindo nas eleições deste ano.

Dissson Nasser (PSDB) substituiu o pai, presidente da Câmara Municipal de Natal, Dicksson Nasser, que seria o candidato natural.

Vivaldo Costa (PR), com experiência de ter sido governador e deputado estadual por duas vezes.

Luiz Antônio Lourenço de Farias, "Tomba" (PR), também chega à Assembleia Legislativa com a bagagem de dois mandatos de prefeito de Santa Cruz, na região do Trairi, além de ter participado de campanhas políticas do atual governador Iberê Ferreira de Souza (PSB).