quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PMDB no governo

O senador Garibaldi Filho disse ontem, durante entrevista à TV Ponta Negra, que o PMDB deve sugerir nomes para compor o secretariado do governo Rosalba Ciarlini. “Se a senadora der essa oportunidade, o partido deve indicar sim, não eu individualmente”, afirmou. “Se a governadora quiser nosso apoio em termos de nome para compor o governo, o partido deve aceitar”, acrescentou Garibaldi Filho.

Rumo a 2012

O resultado das eleições deste ano no Rio Grande do Norte nem foi oficialmente homologado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e já começam as manifestações sobre o pleito municipal de 2012. O vereador Adenúbio Melo (PSB), que disputou uma vaga na Câmara dos Deputados, divulgou uma declaração na qual reivindica espaço na chapa majoritária, em Natal. “Os evangélicos mostraram a força que têm no Rio Grande do Norte. Nós precisamos ser respeitados e comprovamos que juntos podemos decidir uma eleição. Em 2012, com o resultado que tivemos este ano, vamos trabalhar para que o vice-prefeito de Natal seja do segmento”, disse Adenúbio Melo.

Presidência

Há diversas articulações em andamento para a presidência da Assembleia na próxima legislatura. Depois de Vivaldo Costa divulgar que tem interesse no cargo, foi a vez de o deputado Antônio Jacomé afirmar que pode entrar na disputa. Outro nome que surge na bolsa de apostas é do deputado José Dias (PMDB).

Até o último momento

O governador Iberê Ferreira de Souza disse que os resultados das urnas não o desanimam nestes último meses de mandato. “Os norte-rio-grandenses podem ter certeza que darei o melhor de mim até o final da nossa gestão”, disse o governador no twitter.

Cargo

O deputado estadual Luiz Almir, que não foi reeleito, está convicto de que será aproveitado no próximo governo. Almir diz ter garantias da governadora eleita Rosalba Ciarlini e do presidente da Assembleia e vice-governador eleito, Robinson Faria, de que vai ser nomeado para algum cargo. E afirma ter preferência pela área social e pela Ceasa.

Segundo turno

Presidente da Assembleia Legislativa e vice-governador eleito, o deputado estadual Robinson Faria (PMN), disse que a definição sobre que candidato que vai apoiar no segundo turno para Presidência da República acontecerá apenas depois de um conversa com a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM). “Vou aguardar a governadora eleita, vamos discutir o assunto. Somos um grupo. Vou conversar também com o senador Garibaldi Filho, que foi um grande parceiro”, comentou o parlamentar. Ele lembrou que na última visita do presidente Lula ao Rio Grande do Norte, em solenidade no Centro de Convenções, foi vaiado pela militância do PSB. “Não vou aceitar ser hostilizado”, comentou o parlamentar.

Eleição tranquila

A presidência do Tribunal Regional Eleitoral recebeu um comunicado da procuradoria-geral de Justiça, destacando que o clima das eleições de domingo (3) foi o mais tranquilo dos últimos tempos. O documento foi assinado pelo procurador-geral Manoel Onofre Neto.

Véspera de feriado

A proximidade do dia da votação – domingo (31) – com o feriado de Finados, que será na terça seguinte, dia 2 de novembro, pode desmotivar o comparecimento dos eleitores. “A data escolhida é absolutamente inoportuna”, criticou um cientista político, ao dizer que o novo turno das eleições está marcado entre “datas que as pessoas querem aproveitar para o seu lazer e viagem”.