quinta-feira, 1 de julho de 2010

Adeptos do terço dos homens de Campo Grande aumentam em quase 100% na última quarta-feira (30/06)

Homens se reúnem na matriz de Santana para rezar o terço

Na noite de ontem (30), várias pessoas se reuniram na igreja matriz de Santana, para rezar o terço dos homens. Na ocasião estavam presentes os membros da comissão do terço de Campo Grande, Osvaldo Eliedilson, Maestro Ranieri, entre outros membros da coordenação, populares e do pároco de nossa cidade, Pe. Tarcísio.

O terço dos homens começou há três semanas atrás, por iniciativa de Pe. Tarcísio e Osvaldo Eliedilson, diretor da Escola Municipal Joaquim Leal. Que contou inicialmente com a participação de cerca de 40 homens rezando o Terço.

Oficialmente, foi registrada ontem, a participação de 94 homens no encontro. O que aumentou consideravelmente a participação dos presentes em quase 100%, em relação ao encontro anterior.

É importante frisar que este grupo tem o total apoio do nosso Pároco, Pe. Tarcísio. E isso porque esse movimento tem a obediência à hierarquia da Igreja, que é capaz de torná-lo cada vez mais fecundo.

A coordenação do terço orienta e controla todo o trabalho do encontro. Bem como, o crescimento do Terço dos Homens. Pois, a coordenação têm em suas mãos os números dos participantes a cada reunião que se realiza.

Nota-se ainda, que o sentimento de todos os participantes do Terço, é que o encontro seja cada vez mais movimentado, organizado e disciplinado.

A expectativa é que outras pessoas se interessaram e procurem a coordenação do terço, para participarem.

O Terço dos Homens passa a ser em nossa paróquia, mais um caminho oficial e ativo para levar a Palavra às pessoas e comunidades. Porém, é preciso unir cada vez mais, para demonstrar, assim, a força deste movimento. Que tem como objetivo principal, fazer florescer e frutificar aquela semente que foi plantada pelo nosso ser supremo.

Ao participar pela a primeira vez do Terço dos Homens, me senti convidado a se preocupar, fundamentalmente, com a família e com a comunidade. Somos constantemente incentivados, a cultivar a fraternidade, buscando tornar-se irmão de todos. O que para mim foi o mais importante do encontro.

Já no término do Terço, Pe. Tarcísio falou das festividades da padroeira que se avizinha, da alvorada que se realizará no dia 1º de Julho. E pediu ainda, para que integrantes do terço dos homens fossem voluntários para ajudar a comissão da festa de Santana no dia 20/07, noite que terá como responsáveis o referido terço.

O Terço dos Homens se realiza toda quarta-feira, ás 19:30h na igreja matriz de Santana. Venham e fortaleçam essa corrente.