sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Tiririca consegue ler e escrever em teste do TRE

Tiririca chega ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, onde leu títulos de reportagens do Jornal da Tarde

Tiririca conseguiu ler e escrever hoje em audiência no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. O palhaço de 1,3 milhão de votos - deputado mais bem votado no pleito de 2010 -, teve alguma dificuldade, sobretudo na hora de redigir, mas cumpriu as lições que o magistrado lhe passou em longa audiência no 13.º andar da corte.

Diplomação

Seja como for, dia 17 de dezembro Tiririca receberá seu diploma - o canudo o habilita a ocupar cadeira na Câmara. Sobre isso o presidente do TRE foi taxativo. “Mesmo que haja condenação não interfere na diplomação. Ele vai ser diplomado, independente da sentença. A ação penal não ataca seu mandato.” Uma vez diplomado, Tiririca passa a ter foro privilegiado e o processo é encaminhado ao Supremo Tribunal Federal.

À tarde, na segunda fase da audiência, foram ouvidas quatro testemunhas, de acusação e defesa. A denúncia do Ministério Público Eleitoral foi recebida em 4 de outubro, com base no artigo 350 do Código Eleitoral, que prevê pena de até cinco anos de reclusão e multa por declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita para fins eleitorais em documento público.