quarta-feira, 10 de novembro de 2010

SAFERN (Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte) virá ministrar oficinas de futebol em Campo Grande


Em encontro ontem em Natal com o atual presidente da SAFERN, o amigo e advogado, Felipe Augusto Leite, solicitei do mesmo, uma visita técnica ao nosso município, com o intuito de obtermos apoio nas práticas desportivas a serem desenvolvidas em nossa cidade.

Diante de um quadro emergencial, no qual o esporte campo-grandense vive atualmente, resolvi não ficar de braços cruzados à espera que o anseio dos desportistas caísse de pára-quedas nas terras de Santana. Mais uma vez busco em outras entidades, o apoio necessário para fazer acontecer o esporte da nossa cidade.

Como não poderia ser diferente, o amigo e presidente da SAFERN, disse de pronto, que estará agendando, assim que os campeonatos brasileiros entrassem em recesso, a visita do Expresso Jerimum a Campo Grande. O Expresso Jerimum é o programa de apoio as práticas esportivas da SAFERN, cuja modalidade, é a capacitação através de oficinas de futebol, aos gestores, empresários, atletas ou afins e interessados no aprendizado da prática saudável do esporte futebol. Além disso, Felipe Augusto me garntiu a vinda de Ivan (Ex-ABC e América), para a final do 4º campeonato municipal de mini campo veterano, para a entrega da premiação aos atletas campeões.

A instituição

O Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Estado do Rio Grande do Norte foi fundado no dia 09 de fevereiro de 2007, em Natal.

A primeira diretoria eleita foi composta pelos atletas Carlos Moura Dourado, Felipe Augusto Leite e Joel Celestino dos Santos nos cargos de Presidente, Secretário Geral e Tesoureiro, respectivamente.

Atualmente, o SAFERN possui como diretores os atletas Felipe Augusto Leite (Presidente), Ivan Ferreira dos Santos(Secretário Geral) e Robson Freitas da Silva(Tesoureiro).
Sob o lema "os atletas acima de tudo", Felipe Augusto iniciou sua gestão em 2009 tendo como foco principal dotar o SAFERN de estrutura física, aparelhamento mobiliário moderno, reconhecimento junto às instituições esportivas e aos governos, orientação jurídica e assistência social aos atletas, desenvolvimento de website e demais ferramentas que possibilitem maior interação do sindicato com os atletas.

O ano de 2010 foi de muito sucesso para o SAFERN. Neste ano, dentre outras conquistas, o Sindicato foi convidado a participar da Assembléia Nacional da FENAPAF(Federação Nacional dos Sindicatos), entidade à qual se filiou com aprovação unânime.

Conheça o site da SAFERN. Clique aqui.