segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Fim da reeleição

Uma comissão especial será formada na Assembleia Legislativa para analisar a Proposta de Emenda Constitucional que acaba com a possibilidade de reeleição para a presidência da Assembleia Legislativa. A comissão será designada pelo atual presidente da Casa, Robinson Faria.

Votações da Assembleia

Uma reunião dos líderes de bancada com o presidente da Assembleia, Robinson Faria, vai definir, na próxima terça-feira, a pauta de votações até o final da atual legislatura. Os deputados estaduais podem entrar em recesso no dia 15 de dezembro, se até lá votarem o projeto de lei que define o Orçamento Geral do Estado.

Reação no twitter

O deputado federal João Maia usou o twitter para comentar os episódios recentes que envolveram indicados por ele na investigação sobre corrupção no Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte). O nome de João Maia foi citado também em reportagem num jornal local que apontava envolvimento nas articulações para aumento da tarifa de transporte urbano em Natal. “Em relação ao que está acontecendo no RN, tenho me mantido calado, esperando decisão da Justiça”, afirmou o deputado no twitter. E acrescentou: “Eu confio na Justiça e tomei a decisão de acionar a todos, na própria Justiça pra provarem o que estão falando. Para mim, a liberdade de imprensa é sagrada. A injúria e a difamação, não”.

Estratégia do mergulho

Ao se manifestar pela primeira vez depois que foram publicadas reportagens sobre as suspeitas de corrupção no Dnit, o deputado João Maia, presidente estadual do PR, escolheu o twitter. Mantém a postura de não conceder entrevistas sobre o assunto. Para um deputado e presidente de um partido seria mais convincente falar abertamente sobre o assunto. A estratégia do mergulho, deixa margem para dúvidas.

Assessoria à transição

O advogado Paulo de Tarso Fernandes acompanhou a governadora eleita Rosalba Ciarlini e o vice-governador Robinson Faria na audiência de sexta-feira com o governador Iberê Ferreira. Na ocasião, Rosalba apresentou a equipe de transição. Ela confirmou que Paulo de Tarso, embora não integre oficialmente essa equipe, dará assessoria ao trabalho de transição e a projetos que serão desenvolvidos pelo novo governo. “Paulo de Tarso estará sempre conosco. Dará assessoria a esse trabalho e a outros projetos”, destacou a governadora eleita.

Transição pacífica

A governadora eleita Rosalba Ciarlini elogiou a atuação do governador Iberê Ferreira de Souza, que foi adversário dela na disputa eleitoral, nesta fase de transição. “O governador Iberê não está omitindo nenhuma informação. A situação econômica é difícil, a exemplo do que acontece na maioria dos Estados brasileiros, mas o governador está trabalhando para ajustar as coisas”, disse Rosalba Ciarlini.

Rumo a 2012

O jornalista Robinson Pires informou que circula nos bastidores conversas, segundo as quais, o deputado estadual Álvaro Dias pode ser candidato a prefeito de Caicó, em 2014, tendo Roberto Germano como vice. Pelo acordo, se forem eleitos, Álvaro deixaria a prefeitura em 2014 para disputar um mandato de deputado estadual.