terça-feira, 9 de março de 2010

Rosalba responde a Wilma

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) reagiu às críticas feitas pela governadora Wilma de Faria (PSB) que, em Mossoró, disse ser importante eleger mulher para cargos públicos, mas não uma mulher “sendo orientada por outra pessoa que fica atuando nos bastidores”. Foi uma clara alusão à senadora e ao marido dela, o ex-deputado Carlos Augusto Rosado. Para a parlamentar do DEM, que será candidata ao Governo, a declaração da chefe do Executivo foi preconceituosa.

“Foi um momento (da declaração da governadora) muito ruim, muito infeliz (de Wilma de Faria). Logo ela que diz sofrer discriminação. Na véspera do Dia Internacional da Mulher ela (a governadora Wilma de Faria) foi preconceituosa contra outras mulheres”, disse a senadora, que ontem recebeu o título de cidadã natalense.

Rosalba Ciarlini foi mais além: “ser bem casada, ter família, filhos, fortalece, dá força para que a gente conquiste as vitórias, que serão muitas”.

Durante o discurso da solenidade na Câmara Municipal, a senadora do DEM também fez referência indireta ao comentário da governadora Wilma de Faria. No final da fala, disse Rosalba: “o preconceito, as vezes, surge dentro dos iguais. As mulheres têm que engrandecer a luta”.

A homenagem feita pela Câmara Municipal, proposição do vereador Ney Lopes Júnior, reuniu no plenário da Casa a chapa de oposição completa para o pleito de 2010. Estavam lá o deputado estadual Robinson Faria (PMN), que será candidato a vice, e os senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino Maia (DEM), que disputarão a reeleição.

O evento soou como uma mobilização política eleitoral, já que diversos prefeitos, numa clara adesão a candidatura de Rosalba Ciarlini, também estiveram presentes.
Fonte: Tribuna do Norte