quinta-feira, 4 de março de 2010

PV discute candidaturas para fortalecer Marina

"Temos trabalhado fortemente para que tenhamos candidatos do PV em todo os Estados, com exceção do Acre", disse a senadora ontem à noite em São Paulo

A Executiva Nacional do Partido Verde se reúne hoje em Brasília para definir sua estratégia de lançar candidaturas próprias em todos os Estados. A principal defensora da proposta é a senadora Marina Silva (AC), pré-candidata do PV à Presidência, que gostaria de contar com o maior número de palanques.

"Temos trabalhado fortemente para que tenhamos candidatos do PV em todo os Estados, com exceção do Acre", disse a senadora ontem à noite em São Paulo. "Estou conversando com as lideranças do partido."

Marina participou da gravação do programa Lobotomia,que deve estrear na MTV na segunda-feira, às 23h30m. Durante sua entrevista ao apresentador, o cantor e compositor Lobão, ela criticou a política ambiental do governo Lula, particularmente por causa da distribuição de terras públicas a particulares na região da Amazônia e pela falta de posições definidas na fracassada reunião mundial sobre o clima, em Copenhagen. "A maior parte dos governantes foi a Copenhagen como convidados, não como protagonistas", afirmou. "O Brasil choveu no molhado, só apresentou metas depois que foi pressionado."

Sobre a pesquisa Datafolha, que mostrou a presidenciável com 8% das intenções de voto, ela disse estar tranquila. "Esses 8% em apenas cinco meses é altamente relevante. Outras candidaturas para chegar a esse patamar levaram anos e com cabos eleitorais muito fortes.".
Fonte O Estado de São Paulo