quinta-feira, 25 de março de 2010

Mapa da improbidade no velho Oeste

Das 35 ações de improbidade administrativa impetradas pela Procuradoria da República em Mossoró no ano passado, nove são contra o ex-prefeito do município de José da Penha, José Josemar de Oliveira. A estatística foi revelada ontem pelo Ministério Público Federal. Nas 35 ações de improbidade, que são recorde anual no MPF de Mossoró, há ex-prefeitos de 15 cidades e quatro atuais prefeitos - os de Água Nova, Viçosa, Pau dos Ferros e Upanema respondendo por recusa em fornecer documentação requisitada pelo Ministério Público Federal, o que pode levar, inclusive, à perda do cargo.

Auxiliares

Nas primeiras fotos de Iberê Ferreira após a cirurgia no Hospital Sírio Libanês, divulgadas ontem pela assessoria de imprensa do vice, uma curiosidade: ele aparece com dois futuros auxiliares da administração: Ezequiel Ferreira e Leopoldo Rosado. Leopoldo será o secretário-chefe da Casa Civil.

Convite

O vereador Hermano Morais (PMDB) confirmou que foi sondado pela prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), para substituir o atual secretário municipal de Educação, Elias Nunes. Convite recusado. “Agradeci e disse que em função do meu projeto de me candidatar a deputado federal não haveria a possibilidade de aceitar esse tipo de proposta", esclareceu.
Retardatários

Estatística do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte confirma a máxima de que o brasileiro deixa tudo pra última hora. Na revisão biométrica, a cidade que registra o maior comparecimento é São Fernando: 54% do eleitorado. Em Nísia Floresta, apenas 43%. O prazo para o recadastramento termina na próxima terça-feira, dia 30.

Pecebão

O PCdoB comemora 88 anos de luta nesta quinta-feira. Para celebrar a data, o vereador George Câmara e o diretório municipal do partido promovem uma série de atividades. Entre elas, o projeto “Gabinete na Rua” e a concessão de títulos de cidadania natalense aos camaradas Antenor Roberto e Antônio Capistrano.

Censo

Não custa lembrar: termina amanhã o prazo para inscrição presencial no concurso de recenseador do IBGE. Depois disso – e até o dia 4 de abril – só pela internet.