terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Recordações de um passado recente

Campo Grande garante duas vagas na delegação regional, que irá discutir o plano nacional de esportes

Comitiva de Campo grande na 3ª Conferência Regional de Esportes em Pau dos Ferros
Agora é pra valer. Pela a primeira vez na história do esporte de Campo Grande, o nosso município terá representação na delegação regional que irá discutir o destino do esporte nacional, para os próximos dez anos.

A conquista foi realizada ontem (26), na cidade Pau dos Ferros, durante a realização da 3ª Conferência Regional de Esportes, promovida pela a secretaria de estado de esporte e lazer – SEEL/RN.

O evento contou com a presença de desportistas de 24 municípios, que compõem a regional oeste dois, da SEEL/RN. Além do prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego e o coordenador de esportes da SEEL/RN e palestrante do evento, Andrei Valério, campeão mundial de Beach Soccer à frente da Seleção Brasileira e vice-campeão mundial, à frente da seleção do Uruguai.

José Estácio entrevistou o coordenador estadual de esportes, Andrei Valério
A comitiva de Campo Grande foi representada pelos os vereadores Vagner Souza e Arnaldo Bezerra, pelo o coordenador municipal de esportes, José Estácio e pelo o desportista, Micivan de Freitas. Que na oportunidade entregaram ao coordenador estadual de esportes, o ofício 013/2010 da câmara municipal, solicitando materiais esportivos, para a realização dos jogos dos servidores públicos de Campo Grande, que ocorrerá no mês de outubro próximo. Além disso, José Estácio entrevistou o coordenador de estado de esportes, Andrei Valério, que será transmitida hoje (27), durante o seu programa panorama esportivo na rádio Fm Independência, 104,9.

Os delegados regionais titulares de nosso município são: Micivan de Freitas e José Estácio. E os suplentes: os vereadores Vagner e Arnaldo.

Os delegados titulares já estão de viajem marcada para Natal nos próximos dias 29 e 30 (quinta e sexta-feira) para a Conferência Estadual do Esporte.

O evento irá reunir todos os delegados, eleitos nas Conferências Regionais, no auditório do hotel Praia Mar, em Ponta Negra. Onde serão eleitos, os 25 representantes potiguares que estarão em Brasília no mês de junho para debater o plano decenal do esporte na Conferência Nacional.

De acordo com o secretário da SEEL, Júlio Protásio, a Conferência Estadual é uma oportunidade ímpar para que os potiguares possam debater o esporte a fundo. "Este é o momento em que os representantes do Brasil estão buscando um compromisso maior ainda dos governos em relação ao esporte. Nossas Conferências foram um sucesso e acredito que a Estadual, em Natal, irá superar todas as expectativas", comentou o secretário.

Os primeiros passos da interiorização do esporte já foram dados em nosso estado. E o secretário da SEEL/RN, já nos sinalizou que as portas dessa pasta de governo estarão abertas para o nosso município. Com certeza essa é uma grande conquista do esporte municipal.

Registro aqui em nome dos desportistas de campo Grande, os sinceros votos de gratidão pela a receptividade e a amizade do secretário de esporte e lazer, Sr. Júlio Protásio.

Postagem oficial: http://vagnersouzanacamara.blogspot.com/2010_04_01_archive.html

Nota do Blog:

O Ministério da Saúde adverte: A ociosidade causa sérios problemas de amnésia. Como não sofro deste mau, lembro-me que o material cedido pela SEEL para o nosso munícipio, através do oficio entregue em mãos ao coordenador de esportes na ocasião, só não foi totalmente desperdiçado, justamente porque boa parte dos vereadores, onde eu, Arnaldo Bezerra, Grimaldo Gondim, Nilson Júnior, etc. Realizamos com recursos próprios, o torneio de Minicampo veterano na AABB.

Lembro-me ainda, as várias vezes que cobramos ao ex-coordenador de esportes a realização dos torneios. Se alguém duvida, constatem agora mesmo o pedido de providência 008/2010 de minha autoria aprovado pela a câmara municipal.

Clique aqui e confira o referido pedido de providência na íntegra.