quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Direto do Site da SEMEC

Aconteceu o segundo encontro entre SEMEC e as Equipes Gestoras e Pedagógicas das Escolas

Foi realizado na manhã de ontém (01/02) o segundo encontro pedagógico entre SEMEC as Equipes Gestoras e Pedagógicas das escolas e creche da rede municipal de ensino e coordenador do Programa AABB Comunidade. O encontro teve em sua pauta entre outros assuntos a Semana Pedagógica 2012, inicío do ano letivo, Feira de Ciências, Selo Unicef e o Programa Mais Educação. No encontro também foi discutido a forma como vinha sendo desenvolvida a avaliação dos discentes nas escolas, ficando decidido que a escola deverá contar com três atividades para obtenção da nota final de cada disciplina, sendo uma avaliação valendo 6 e dois trabalhos, um em grupo e outro individual cada um valendo 2 pontos que corresponderia os outros 4 pontos, podendo o aluno obter nota 10 nos término das atividades, e a média 6 padrão para a aprovação em todas as escolas municipais. O secretário solicitou mais empenho das equipes gestoras e pedagógicas, que o trabalho nas escolas seja desenvolvido em equipes e ressaltou a importância da ética profissionais dentro e fora do ambiente de tranalho. Dessa forma, o encontro foi pautado no diálogo, acordo e compromisso entre os participantes para desenvolver um bom ano na educação municipal.