quarta-feira, 30 de junho de 2010

Votação na Assembleia

A sessão da Assembleia deve ser movimentada hoje. Está programada uma reunião de líderes momentos antes da sessão para definir as votações do dia. O presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria, pretende colocar em votação os projetos que estiveram prontos para ir à plenário, entre eles o da nova Lei de Diretrizes Orçamentárias e o que define um aumento de 10% para servidores do Tribunal de Contas do Estado. Se votarem esses projetos, os deputados podem entrar em recesso.

Estilo Dunga

O deputado José Adécio (DEM) chegou no Palácio dos Esportes, na última sexta-feira visivelmente irritado. E exigiu preencher os espaços disponíveis com o material de propaganda dele. Avisou a quem trabalhava nos preparativos da convenção que no local deveria ter apenas publicidade dos candidatos do DEM e não dos aliados. O tom era impositivo. No autêntico estilo Dunga.

Chance alta

O portal Congresso em Foco, com base numa análise feita pelo diretor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Antônio Augusto de Queiroz (foto), informou que os senadores Garibaldi Filho e José Agripino têm “chances alta de reeleição”. O Congresso em Foco é um portal especializado em notícias sobre a Câmara dos Deputados e o Senado. O levantamento sobre a eleição para senador avalia detalhadamente as possibilidades de cada um dos principais partidos na disputa. O estudo aponta que a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) tem “chance média” de conquistar uma vaga no Senado.

Desistência

O deputado estadual Wober Júnior anunciou, pelo twitter, que não vai disputar a reeleição, mas sim uma vaga na Câmara dos Deputados.

Depoimentos adiados

Os interrogatórios dos réus do processo do Foliaduto, marcados inicialmente para ocorrer a partir de hoje, devem ter suas datas adiadas em face de não terem sido cumpridas algumas das diligências determinadas pela juíza da 5ª Vara Criminal de Natal, Ada Maria Galvão. Duas cartas precatórias, que foram enviadas para as comarcas de Serra Negra do Norte e Caicó, no intuito de ouvir duas testemunhas que moram nos respectivos municípios, são algumas delas. A ação penal tem oito acusados, entre eles o irmão da ex-governadora Wilma de Faria, o médico Carlos Alberto de Faria.