quinta-feira, 10 de junho de 2010

Propaganda partidária

O PSDB vai transmitir inserções de propaganda partidária nas emissoras de rádio e televisão do Rio Grande do Norte. Serão vídeos e áudios de 30 segundos cada, nos quais o pré-candidato do PSDB a presidente, José Serra, fala de temas como “Bolsa Alimentação” e a carga tributária.

Pré-candidato do PC do B ao Senado, Sávio Hackradt foi recebido na segunda-feira à noite pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro foi articulado pelo ministro da Comunicação, jornalista Franklin Martins. O quadro eleitoral no Estado predominou na conversa. O presidente, apesar de se mostrar bem informado sobre a situação local, fez várias perguntas sobre as articulações dos candidatos da sua base aliada, em especial sobre a aliança PDT/PCdoB, que tem o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo e o deputado estadual Álvaro Dias, do PDT, como pré-candidatos a governador e a vice.

Viagem pelo Nordeste

Depois da programação em Natal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcou para Maceió (AL), onde assinou ordem de início para duplicação de novos trechos da BR-101 e participou na abertura do 82º Encontro Nacional da Indústria da Construção. Ainda ontem à noite, ele foi de Maceió para Aracaju (SE).

Apoio para o Senado

O médico Petrônio Spinelli (PT), ex-candidato à Prefeitura de Santa Cruz, definiu que um dos apoios dele para o Senado será dado a Garibaldi Filho (PMDB), que tentará a reeleição este ano.

Aliança com PT

A cúpula do PMDB entregou ontem à pré-candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff, documento com sugestões para o programa de governo. No próximo sábado, o PMDB faz convenção para oficializar o nome do presidente do partido e da Câmara, deputado Michel Temer (SP), como candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pela petista. “Isso (programa) vai consolidando a ideia de que tem claramente uma aliança político-eleitoral-programática, que é baseada em tópicos programáticos para o país”, resumiu Temer.