segunda-feira, 9 de maio de 2011

Vereadores nos caminhos da educação municipal



Começou hoje (09/05) uma grande jornada dos vereadores Arnaldo Bezerra e Vagner Souza, ambos do Partido Verde pelos caminhos da educação municipal.

A proposta dos vereadores é percorrer todas as escolas da rede municipal de ensino, visando buscar melhorias e apresentar sugestões no que diz respeito ao sistema municipal de educação, tendo como prioridade o bem estar do aluno em sua instituição de ensino e a qualidade do ensino.

Para tanto, os vereadores disseram que a missão era levantar os pontos principais de cada instituição de ensino, analisando caso a caso as prioridades e reivindicações dos diretores, alunos e funcionários. “Cada escola vive a sua realidade, estamos procurando o melhor para os nossos alunos”, disse o vereador Vagner Souza.

Em todas as escolas visitadas, os Vereadores Arnaldo e Vagner farão questão de ouvir de seus diretores todas as reivindicações e principais dificuldades e desafios para o bom andamento do processo de ensino, fazendo cumprir os seus compromissos de representantes do povo campo-grandense, fiscalizando, buscando soluções, estreitando laços para o fortalecimento da educação municipal, efetuando parcerias, atuando ativamente e realizando as ações que são esperadas por toda a comunidade. Assuntos como merenda escolar, corpo docente, funcionários, infra-estrutura e demais aspectos pertinentes de uma rotina de uma instituição de ensino serão amplamente debatidos e compartilhados entre os vereadores e diretores.

A primeira escola visitada pelos os vereadores foi a Escola Municipal Joaquim Leal Pimenta.