EMENTA: Campanha de conscientização sobre venda de bebidas alcoólicas a menores.
quarta-feira, 25 de março de 2009
Indicação 002/2009
EMENTA: Campanha de conscientização sobre venda de bebidas alcoólicas a menores.
terça-feira, 24 de março de 2009
Indicação 007/2009
Ementa: Indica a Secretaria de Saúde estudo para instituir em seu Programa de Saúde Bucal, o Programa “Cidade Sorridente” para atender a população carente com prótese dentária.
O vereador Vagner Souza, no uso de suas atribuições legais, INDICA a Secretaria de Saúde o estudo para instituir em seu Programa de Saúde Bucal, o Programa “Cidade Sorridente” para atender a população carente com prótese dentária.
Os que mais necessitam de próteses dentárias, é a população carente, principalmente as pessoas com idade mais avançada. Num passado não tão distante do nosso município, muitos não tinham acesso a saúde bucal com ações preventivas e conservação da dentição; o que para um grande número da população, os mais carentes, a extração de dente, era a única forma de tratamento. O Poder Público Municipal é o gestor de políticas públicas que venham garantir o direito e qualidade de vida da população. Entende-se que o fato da deficiência da dentição contribui para a baixa estima do CIDADÃO, provoca dificuldades para apreciar e digerir alimentos e conseqüentemente poderá ocasionar problemas de saúde.
Certo de contar com a apreciação desta INDICAÇÃO, renovo os sinceros votos de estima e apreço.
VAGNER SOUZA
Vereador Partido Verde
Pedido de Providências 001/09
Exmº Sr. Presidente da Câmara Municipal.
O Vereador que este subscreve requer que, após a tramitação regimental, seja encaminhado ao Senhor Prefeito Municipal o seguinte pedido de providências:
I - Melhoria da Iluminação para Rua Veterano Francisco Vicente (Rua da Poeira), Centro e colocação de refletores no beco (beco da casa de D. Nenca), que dá acesso à referida rua.
Todas as ruas da região central do Município estão devidamente iluminadas, à exceção da rua Veterano Francisco Vicente (Rua da Poeira), que têm uma iluminação precária.
Também a uma necessidade de colocação de refletores no beco (beco de D. Nenca) que dá acesso à referida rua, que permanece às escuras há anos.
Ali estão localizadas dezenas de habitações onde moram famílias de trabalhadores. A deficiência da rede iluminação implica constante risco para os que trabalham à noite e para os que estudam em colégios noturnos.
Além do mais, com a onda de assaltos praticados quase que constantemente, em face da deficiência de policiamento, a iluminação pública poderia, em parte, minorar o problema.
Estou certo de que, em face da gravidade da situação, essa presidência estará sensível às razões do pedido.
terça-feira, 17 de março de 2009
Projeto de Lei 003/2009
DE 13 DE MARÇO DE 2009.
Autores: VAGNER SOUZA E ARNALDO BEZERRA.
EMENTA: Dispõe sobre a arborização urbana no município de Campo Grande.
VAGNER SOUZA
Vereador Partido Verde
Vereador Partido Verde
Senhores membros da Câmara Municipal,
A arborização urbana é um fator essencial de melhoria da qualidade da vida urbana e uma necessidade ambiental. As árvores contribuem para o controle da poluição, pela absorção de poeiras e gases tóxicos; para a melhoria do micro-clima, por meio do sombreamento; para a redução das enchentes, pelo controle da infiltração da água no solo, e para a conservação da biodiversidade, pela formação de corredores urbanos para a avifauna e outros animais.
As árvores também têm importante função estética. Projetos paisagísticos planejados em harmonia com o conjunto urbanístico podem amenizar a paisagem e contribuir para a redução do estresse dos habitantes da cidade.
A arborização das cidades deve fazer parte da política urbana, a cargo do Poder Público municipal. Conforme determina a Constituição Federal, art. 182, "a política de desenvolvimento urbano, executada pelo Poder Público municipal, conforme diretrizes gerais fixadas em lei, tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem-estar de seus habitantes". O Estatuto da Cidade (Lei nº 10.257/2001) preceitua que, para alcançar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade, a política urbana dever pautar-se por diretrizes que visem, entre outros aspectos, o controle da degradação ambiental e a proteção, a preservação e a recuperação do meio ambiente natural e construído, do patrimônio cultural, histórico, artístico, paisagístico e arqueológico (art. 2º, VI e XII).
Entretanto, consideramos da maior relevância que esse aspecto seja incluído no processo de planejamento do município. Ressalte-se que a arborização pode trazer inúmeros benefícios para a paisagem urbana, mas também deve ser objeto de planejamento prévio, que a torne compatível com a implantação de equipamentos e serviços urbanos. O Plano de Arborização Urbana tem por fim orientar a prefeitura municipal nos projetos de plantio e manutenção das árvores na cidade.
Campo Grande – RN, 13 de Março de 2009.
VAGNER SOUZA
Vereador Partido Verde
ARNALDO BEZERRA
Vereador Partido Verde
segunda-feira, 16 de março de 2009
Pedido de Providências 003/09
sexta-feira, 13 de março de 2009
Ofício Nº 013/2009
LINA MARIA VIEIRA
DD. Secretária Geral da Receita Federal.
Brasília/DF
Presidente
1º Secretário
quinta-feira, 12 de março de 2009
Ofício Nº 012/2009
Campo Grande/RN, 11 de Março de 2009.
AGRIPINO OLIVEIRA NETO
Secretário de Estado de Segurança Pública e da Defesa Social do RN
Senhor Secretário,
A Câmara Municipal de Campo Grande/RN, legítimo representante dos interesses da sociedade Campo-grandense, Vem por meio deste solicitar seja reconsiderada a decisão que transferiu para a cidade de Assu/RN os soldados Afeu Whaksyshom de Lacerda e Francisco Fernandes da Silva, tendo em vista que os mesmos durante o tempo que trabalharam nesta cidade, sempre cumpriram dignamente sua missão, desempenhado as atividades policiais com zelo e presteza.
Além de tal fato, deve-se considerar que a cidade de Campo Grande/RN que já era carente em termos de efetivo policial, agrava sua situação, no que se refere a segurança pública.
Certo de contar com a compreensão e colaboração de Vossa Senhoria agradeço antecipadamente.
Vereador PMN
Vereadora PR
ANTÔNIO ARNALDO BEZERRA TAVARES
Vereador PV
Vereador PR
DILCINEIA CRISTYNE DE BRITO OLIVEIRA
Vereador PC do B
Vereador PR
JOÃO FERNANDES COSTA
Vereador PMDB
Vereador PMDB
VAGNER SOUZA
Vereador PV
Ofício Nº 011/2009
Ilmo Sr.
CORONEL FREITAS
Comandante das Forças Interiores da Polícia Militar do RN.
Além de tal fato, deve-se considerar que a cidade de Campo Grande/RN que já era carente em termos de efetivo policial, agrava sua situação, no que se refere a segurança pública.
Certo de contar com a compreensão e colaboração de Vossa Senhoria agradeço antecipadamente.
ADMILSON FERNANDES DE MELO JUNIOR
Vereador PMN
ADRIANA ALVES FERNANDES
Vereadora PR
ANTÔNIO ARNALDO BEZERRA TAVARES
Vereador PV
ANTÔNIO FERNANDES DE HOLANDA
Vereador PR
DILCINEIA CRISTYNE DE BRITO OLIVEIRA
Vereador PC do B
Vereador PR
JOÃO FERNANDES COSTA
Vereador PMDB
Vereador PMDB
VAGNER SOUZA
Vereador PV
Indicação 001/2009
Exmº Sr. Presidente da Câmara Municipal.
O vereador Vagner Souza, no uso de suas atribuições legais, apresenta e solicita o encaminhamento da seguinte Indicação ao Excelentíssimo Francisco das Chagas Eufrásio Vieira de Melo, Prefeito Municipal de Campo Grande/RN, para que tome as providências que se fizerem necessárias no sentido de conceder gratificação ou aumento salarial para os Servidores Municipais – Agentes de Edemias, nos mesmos termos e valores pagos aos com funções idênticas, objetivando fazer justiça salarial.
Campo Grande – RN, em 11 de Março de 2008.
VAGNER SOUZA - Vereador Partido Verde
terça-feira, 10 de março de 2009
Termo de Doação 001/2009
Exmº Sr. Diretor da Escola Municipal Joaquim Leal Pimenta.
Vereador Partido Verde
2 - A VIDA DE JOANA D´ARC
3 - A VOLTA DO GATO PRETO
4 - AS AVENTURAS DE TIBICUERA
5 - BREVE HISTÓRIA DA LITERATURA BRASILEIRA
6 - CAMINHOS CRUZADOS
7 - CLARISSA
8 - GALERIA FOSCA
9 - GATO PRETO EM CAMPO DE NEVE
10 - GENTE E BICHOS
11 - ISRAEL EM ABRIL
12 - MÉXICO
13 - MÚSICA AO LONGE
14 - NOITE
15 - O PRISIONEIRO
16 - O RESTO É SILÊNCIO
17 - O RETRATO I
18 - O RETRATO II
19 - O SENHOR EMBAIXADOR
20 - O TEMPO E O VENTO
21 - O TEMPO E O VENTO - O ARQUIPÉLAGO I
22 - O TEMPO E O VENTO - O ARQUIPÉLAGO II
23 - O TEMPO E O VENTO - O ARQUIPÉLAGO III
24 - O TEMPO E O VENTO - O CONTINENTE
25 - OLHAI OS LÍRIOS DO CAMPO
26 - SAGA
27 - SOLO DE CLARINETA
28 - UM CERTO HENRIQUE BERTASO
29 - VIAGEM À AURORA DO MUNDO
segunda-feira, 9 de março de 2009
Pedido de Providências 002/09
Exmº Sr. Presidente da Câmara Municipal.
A Rua Pedro Chaves do Conjunto COHAB, a qual se trata esse pedido de providência, têm em quase sua totalidade a pavimentação concluída, ficando apenas um pequeno trecho residencial, nas proximidades do clube Arco Verde sem o seu calçamento sequer iniciado.
Por se tratar de uma área residencial, e por essa se encontrar debilitada pela a ação das chuvas no nosso município. Faz-se necessário à conclusão da pavimentação em caráter de urgência, uma vez que essa seria a solução imediata dos problemas dos moradores dali. Que está convivendo com a lama no acesso de suas residências.
Campo Grande – RN, em 02 de Março de 2008.
VAGNER SOUZA
Vereador Partido Verde
terça-feira, 3 de março de 2009
Pedido de Providências 004/09
Exmº Sr. Presidente da Câmara Municipal.
O Vereador que este subscreve requer que, após a tramitação regimental, seja encaminhado ao Senhor Prefeito Municipal o seguinte pedido de providência:
O referido Pedido de Providência trata da instalação de um telefone público na R. Veterano Francisco Vicente, em frente à Promotoria Pública.
Estou certo de que, em face da necessidade da situação, essa presidência estará sensível às razões do pedido.