quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Escola Municipal de Bom Jesus será a primeira do município a desenvolver ações do projeto de coleta de lixo

A Escola Municipal de Bom Jesus será a primeira escola no município a servir como modelo no projeto voltado para a educação ambiental, lançado nesta segunda-feira (24). A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN, que juntamente com as Secretarias de Obras, Educação e Desenvolvimento Econômico veem a urgência de se realizar um trabalho voltado para a educação ambiental e reutilização do lixo no município. Numa primeira etapa, será realizado um trabalho de conscientização, naquele setor rural, inicialmente na Escola do Bom Jesus, estendendo-se para toda comunidade local.


A coleta será feita semanalmente, e irá funcionar da seguinte forma: Os alunos irão trazer todas as quintas-feiras o lixo que pode ser reciclado ou reutilizado, de suas casas para a escola, separando-os em sacolas de acordo com o tipo (coleta seletiva).


Com o Projeto denominado: “COLETA DE LIXO RURAL: FAÇA COM QUE SEU LIXO VIRE RECURSO DE APRENDIZAGEM”, o município espera criar o hábito da coleta e seleção de objetos do lixo para a reciclagem, e ainda: utilizar o recurso financeiro, fruto da venda desses materiais reutilizáveis, em benefício da aprendizagem das crianças e dos adolescentes da escola.

Fonte: Blog da SEMEC