sexta-feira, 8 de abril de 2011

Embrapa no RN

O primeiro escritório da Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa) vai ser aberto pelo ministro da Agricultura, Wagner Rossi (PMDB), durante a Expofruit 2011, em Mossoró, entre os dias 8 e 10 de junho. A notícia foi dada ao líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, que acompanhou o deputado Hermano Moraes e o responsável pela Feira Internacional de Fruticultura Tropical e Irrigação, Segundo de Paula, na audiência com o ministro, que confirmou presença na exposição.

Inspeção do TCE em Paraú

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas aprovou, na sessão plenária de ontem, a realização de inspeção especial em municípios nos quais ordenadores de despesas falharam na prestação de contas.

A sugestão, apresentada em plenário pelo conselheiro Alcimar Torquato de Almeida, determina a realização de inspeção nas seguintes prefeituras e câmaras municipais: Barcelona, Felipe Guerra, Galinhos, Jardim de Angicos, Monte das Gameleiras, Paraú, Rafael Fernandes, Santa Maria, São Francisco do Oeste, São José de Campestre, Serra de São Bento e Severiano Melo. O conselheiro destacou que, na inspeção, serão apuradas possíveis irregularidades com despesas, licitações, contratos e obras de engenharia.