quarta-feira, 14 de abril de 2010

PR anuncia apoio a Garibaldi

O deputado federal João Maia, presidente estadual do PR, declarou apoio a candidatura ao Senado de Garibaldi Filho. O parlamentar afirmou que o primeiro voto para senador será do peemedebista. A declaração ratifica o acordo firmado entre PMDB, PR e PV, que fecharam aliança para o pleito 2010 tanto na chapa do Senado quanto proporcional.

“No acordo que foi feito, o entendimento é de que a gente fecha para deputado estadual e federal e também na majoritária com o senador Garibaldi Filho. Eu cumpro meus acordos”, disse o deputado federal João Maia, em entrevista à rádio 96 FM.

O senador Garibaldi Filho disse estar sensibilizado com a declaração de voto do deputado do PR. “A declaração do deputado João Maia anunciando o seu primeiro voto ao meu nome para o Senado, me deixa sensibilizado e aumenta a minha responsabilidade perante os norte-rio-grandenses. Estou muito feliz com este apoio e a oportunidade de agregar à minha campanha os companheiros filiados ao Partido da República”, afirmou o senador. E acrescentou: “A aliança que agora se formaliza entre o PMDB e o PR não tem apenas significado eleitoral, representa — a meu ver — a união de esforços que os presidentes regionais dos partidos, Henrique Eduardo Alves e João Maia, vêm mantendo no exercício dos seus mandatos e na defesa permanente dos altos interesses do nosso Rio Grande do Norte”.

O deputado federal João Maia foi cauteloso ao falar do segundo voto para o Senado. “Nós ainda não definimos, temos lideranças com vocações muito diferenciadas e eu não quero impor de goela abaixo uma decisão dessa antes da gente realizar os encontros regionais. O PR se reunirá em todas as regiões e faremos um grande encontro para definir a questão”, comentou.

João Maia voltou a confirmar a aliança com os três partidos também para coligação proporcional, mas frisou que ainda são necessários alguns “ajustes”. “Temos a chapa para deputado estadual, deputado federal, vamos conversar com as lideranças dos nossos partidos para acertar detalhes que serão importantes. Vou chamar a direção do PR para ter as conversas, mas a decisão dos presidentes dos partidos é de fechar a aliança”, completou.