segunda-feira, 12 de abril de 2010

Cargo ou sacerdócio

O arcebispo metropolitano Dom Matias Patrício convocou o Padre Antônio Nunes para avisar que o exercício de cargo no primeiro escalão do governo não é compatível com as atividades de sacerdote. Padre Nunes terá, assim, que fazer uma opção. Ou continua na Secretaria de Educação ou fica licenciado do sacerdócio. Decisões semelhantes tiveram que tomar alguns religiosos. Recentemente, o então candidato a prefeito de Jardim do Seridó, Padre Jocemar, teve que se afastar das funções que exercia como religioso para continuar na disputa pelo mandato eletivo.

Lançamento de Serra

Dirigentes e lideranças de partidos políticos do RN participaram do lançamento oficial da pré-candidatura do ex-governador José Serra (PSDB) à Presidência da República. Estavam no Centro de Convenções de Brasília o senador José Agripino, a senadora Rosalba Ciarlini, o ex-senador Geraldo Melo e o deputado Rogério Marinho.

Troca de cargo

Exonerada da Secretaria Estadual para Articulação com os Municípios, Fátima Moraes foi ontem mesmo nomeada para um cargo no Gabinete Civil.

Igualdade perante a lei

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, reagiu às críticas que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez à Justiça Eleitoral, que o multou duas vezes por propaganda eleitoral antecipada em favor da ex-ministra Dilma Rousseff. “Todos nós estamos subordinados à Constituição e à lei”, afirmou Mendes. “Nós não temos soberanos. Todos estão submetidos à lei”, disse o presidente do STF. “Se há eventual equívoco numa decisão judicial, dela se deve recorrer.”

Caminhos do interior

O senador Garibaldi Filho foi, neste domingo, à Caprifeira de São Paulo do Potengi e à Festa da Padroeira de Nossa Senhora dos Prazeres, em Goianinha.