terça-feira, 19 de maio de 2009

Ata da 12ª Sessão Ordinária - 11/05/09

ATA da 12ª Sessão Ordinária do 1º Período Legislativo, realizada no dia 11 de maio de 2009.
Sala de Sessão, Estudos e Debates Edinarte Ramalho.

Aos onze dias do mês de maio do ano de 2009, pelas às nove horas no palácio Silvino Liberato da Silva, sito a rua Antônio Veras, 57 – Centro de Campo Grande–RN. Onde, presente se encontravam os vereadores: Adriana Alves Fernandes, Grimaldo Gondim de Oliveira, Antônio Fernandes de Holanda, Dilcineia Cristyne de Brito de Oliveira, Maria das Graças Soares, Antônio Arnaldo Bezerra Tavares e Vagner Souza de Medeiros. Em Nº de 07. Deixaram de comparecer os vereadores João Fernandes Costa e Admilson Fernandes de Melo Júnior. Em Nº de 02. Presidida a sessão pelo vereador Antônio Arnaldo Bezerra Tavares, que deu início aos trabalhos e solicitou ao 1º secretário que fizesse a chamada nominal dos vereadores e colher as assinaturas dos mesmos. Em seguida, pediu que fosse feita a leitura da ata da 10ª Sessão Ordinária do dia 27/04/2009. Com ressalvas nas palavras da vereadora Dilcineia Cristyne de Brito Oliveira. Em regime de votação, foram aprovadas por unanimidade a 10ª e 11ª atas das sessões ordinárias do 1º período legislativo.

A pedido da vereadora Dilcineia Cristyne de Brito Oliveira, o presidente Antônio Arnaldo, cedeu o espaço reservado à sessão, para a comunidade evangélica falar do seu plano de ações para a cidade de Campo Grande. Na oportunidade convocou o vice–presidente da igreja presbiteriana, o pastor Maciel da Igreja Batista e Agnaldo Gondim, apresentador do plano, para tomar assento no pleno da Câmara.

Com a palavra a vereadora Dilcineia Cristyne de Brito Oliveira, saudou a todos presentes em nome do presidente da câmara. E em nome do pastor Maciel, saudou a toda comunidade evangélica do município de Campo Grande. Falou da alegria que estava tendo, em poder apresentar ao legislativo daquela casa, o plano de ações da comunidade evangélicas para Campo Grande. Pediu para que todos que estivessem com bíblia, acompanhassem a leitura no livro de Romanos cap. 1º, versículos 16 e 17. Comentou sobre a ressalva feita na leitura da 10ª ata, lida pelo o 1º secretário e agradeceu ao presidente pelo o espaço cedido a comunidade evangélica nesta casa legislativa. Convidou Agnaldo Gondim, apresentador do plano evangélico para fazer parte da tribuna.

Com a palavra Agnaldo Gondim, saudou a todos e pediu que todos o acompanhassem na leitura do livro de Isaias, antigo testamento, cap. 07, versículo 14. Iniciou sua apresentação falando dos planos de deus para vida do homem. Disse que estava naquela tribuna, não como igreja individual. Mas sim, como comunidade evangélica. Como um povo que existe no município de Campo Grande, e que precisa ser visto. Disse que a sociedade civil e sociedade pública os esquecem. Mas que esse momento se fazia necessário, para que todos pudessem ter acesso e pudessem compreender a atuação da comunidade evangélica dentro do município de Campo Grande. Falou que tudo que seria exposto naquela apresentação era primeiramente da vontade de deus. Falou da elaboração do projeto, da criação de um documento, para que se destina esse plano e como se iniciou esse projeto. Ressaltou que esse plano não nasceu aleatoriamente. Falou da reunião que houve na secretaria de educação sobre a exposição deste plano e sobre a ausência dos vereadores na reunião. Iniciou a leitura do plano de ação dos evangélicos em Campo Grande, deu explicações sobre as diversas ações dessa comunidade evangélica e apresentou através de slides todo o teor do plano evangélico que é desenvolvido em Campo Grande. Bem como, a exposição das novas idéias que serão desenvolvidas no nosso município. Entre elas, podemos destacar a Praça da Bíblia. Encerrou dizendo da importância de se criar uma associação evangélica e de se fazer parcerias com entidades representativas neste plano evangélico. Disse ainda que ficou feliz com a exposição do plano na Câmara Municipal, frisando que não tem dúvidas da clareza deste plano evangélico para a sociedade Campo-grandense.

Com a palavra a vereadora Dilcineia, convidou o irmão Tito, para fazer um breve relato sobre seu testemunho e sobre a transformação em sua vida.

Com a palavra Irmão Tito, saudou a todos em nome do Senhor e iniciou falando das oportunidades que Deus deu e está dando para ele o glorifica-lo. Leu um versículo da Bíblia Sagrada, do livro dos apóstolos, cap. 1º, versículo 8. Agradeceu ao Sr. Presidente pelo o espaço dado a comunidade evangélica na câmara. Comentou sobre o seu testemunho. Louvou a Deus. E encerrou dizendo que teve tudo na vida, tinha tudo que queria, mas que não era feliz. Era uma pessoa que sofria de depressão. Disse que conseguiu sair dessa época escura, do alcoolismo e que hoje, apesar de não ter uma perna, vive em plena felicidade pela a glória do Senhor.

Com a palavra o vereador Arnaldo Bezerra, disse que apesar do tempo regimental ter acabado, estava abrindo exceção para o pastor usar da palavra.

Com a palavra o Pastor Maciel, cumprimentou a todos e falou da oportunidade que a comunidade evangélica está tendo nesta Câmara. Pediu para que todos olhassem com carinho esse projeto evangélico em Campo Grande. Que várias ações já estão sendo desenvolvidas, e que outras irão se desenvolver no decorrer da execução deste plano evangélico em campo Grande.

O presidente Antônio Arnaldo encerrou a sessão parabenizando, todos os pastores de campo Grande pelo o bonito projeto da comunidade evangélica e a vereadora Dilcineia, idealizadora deste projeto. Disse ainda, que esta casa está de portas abertas e a disposição desta comunidade.

Nada tendo mais nada a tratar, o presidente declara encerrada a sessão e convoca a todos para a próxima sessão no dia 18 de maio no mesmo horário regimental.

Campo Grande – RN, em 11 de maio de 2009.

Antônio Arnaldo Bezerra Tavares
Presidente

Maria das Graças Soares
Vice-presidente

Vagner Souza de Medeiros
1º Secretário

Antônio Fernandes de Holanda

Adriana Alves Fernandes

Grimaldo Gondim de Oliveira

Dilcineia Cristyne Brito de Oliveira