quinta-feira, 10 de março de 2011



Transferência às prefeituras

As prefeituras receberam hoje a primeira parcela de março do Fundo de Participação dos Municípios. A transferência não teve o mesmo desempenho registrado nas cotas de janeiro e fevereiro. Em relação à primeira cota de fevereiro, a queda é de 51%. Na avaliação da Confederação Nacional dos Municípios, em março, há “uma retomada da normalidade”. O desempenho positivo do FPM nos dois primeiros meses do ano foi resultado do crescimento da arrecadação do Imposto de Renda em dezembro de 2010 e janeiro deste ano.

Lançamento regional

O lançamento regional da Campanha da Fraternidade 2011 será em Natal. A programação vai começar hoje, às 19 horas, no Hotel Imirá, na via costeira, com jantar oferecido para autoridades, jornalistas e bispos. Na ocasião, haverá uma apresentação sobre a campanha, que neste ano tem como tema “Quem desmata a terra, semeia inferno”. O lançamento em Natal é da Regional “Nordeste 2” da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), formada por 21 arquidioceses e dioceses do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

Audiência pública

O Dia Internacional da Mulher é comemorado em 8 de março, mas a sessão solene da Assembleia Legislativa em alusão à data será na próxima terça-feira (15). A reunião foi convocada pelas deputadas Gesane Marinho (PMN), Larissa Rosado (PSB) e Márcia Maia (PSB).

Anúncio

A ex-governadora Wilma de Faria pode ter “pisado na bola” ao se autoanunciar para a Superintendência da Sudene. A presidente Dilma Rousseff já “desconvidou” um indicado para o Ministério da Saúde, que teve o nome anunciado pelo governador do RJ.

Disputa

O próprio ex-governador, Iberê Ferreira de Souza, chegou a ter o nome dele anunciado pelo deputado e primo, Ezequiel Ferreira de Souza, para a mesma superintendência da Sudene. Foi “queimado” por Wilma ou pelo anúncio prévio.

Entrevista

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, é o entrevistado do programa Brasília ao Vivo, da Record News, hoje, às 23 horas. Na entrevista à jornalista Christina Lemos, Garibaldi Filho fala do desafio de conduzir o Ministério da Previdência Social no governo da presidenta Dilma Rousseff e dos planos que tem à frente da pasta.