quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Solenidade de posse

A posse da governadora eleita Rosalba Ciarlini não deverá acrescentar grandes novidades ao rito das solenidades do gênero no RN. Ela será empossada a partir das 18 horas do dia 1º de janeiro, no Teatro Alberto Maranhão. Rosalba receberá a bandeira do Estado das mãos da deputada Márcia Maia, que estará na presidência da Assembleia Legislativa. Poderá, nesta ocasião, fazer um pronunciamento. De lá, ela seguirá de “Rosa-Móvel” até o Palácio da Cultura, onde haverá a transmissão de cargo. A governadora eleita vai acenar da sacada principal do prédio e depois descerá até o palanque armado na frente da praça para o primeiro discurso como a nova governadora do Rio Grande do Norte.

Renúncia

A governadora eleita Rosalba Ciarlini oficializou ontem a renúncia do mandato de senadora. Com isso, ela pode tomar posse no cargo de governador.

Equipe reunida

A governadora eleita Rosalba Ciarlini reuniu pela primeira vez, na segunda-feira, os secretários que estão indicados e confirmados para a equipe do próximo governo. Foi um encontro para os futuros integrantes do primeiro escalão se conhecerem. Ela aproveitou para pedir que cada um apresente as propostas visando a redução de gastos nas suas respectivas pastas.

Troca de cargo

A prefeita Micarla de Sousa terá que fazer pelo menos uma mudança no secretariado logo nos primeiros dias do ano. O secretário municipal de Educação, vereador licenciado Edivan Martins, deixa o cargo para voltar à Câmara Municipal, onde toma posse como presidente, logo no dia 1º de janeiro. A solenidade de posse está marcada para as 15h30.

Secretariado executivo

Caberá a Galbi Saldanha fazer o papel de secretário executivo no futuro gabinete da governadora eleita Rosalba Ciarlini. Bacharel em direito, Galbi é procurador da Assembleia Legislativa e foi assessor parlamentar do ex-deputado Carlos Augusto Rosado.

Triste despedida

A voz embargou e as lágrimas encheram os olhos, em dois momentos de um emotivo discurso de despedida. Em sua terra natal, a quatro dias do fim do mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não se poupou de autoelogios e inflamou uma plateia formada por empresários, políticos locais e, principalmente, operários, nas obras do complexo industrial e portuário de Suape, no litoral sul de Pernambuco, a 40 quilômetros de Recife.

Custos da festa

A Prefeitura de Guamaré contratou as bandas “Curtição”, “Amigos Sertanejos” e “Garota Safada” por R$ 274,8 mil para a festa de Réveillon na cidade.

Administração

A Diretoria-Geral do Detran deverá ser ocupada, no governo Rosalba Ciarlini, pelo engenheiro agrônomo Érico Valério Ferreira de Souza, filho do desembargador do Tribunal de Justiça, Expedito Ferreira. A indicação ainda não foi anunciada oficialmente. Até agora, foram anunciados pela governadora eleita sete nomes para a administração indireta.

Vagas

A governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) deve chegar ao dia da posse — o próximo sábado, 1º de janeiro — sem a definição de todos os nomes para as direções e presidências de órgãos e empresas da administração indireta. Para esses cargos, as indicações serão progressivas ao longo do primeiro mês de gestão.

Reeleição na Femurn

Os presidente e vice da Femurn, Benes Leocádio e Jaime Calado, respectivamente, foram reeleitos para o biênio 2011/2012.