quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Cota do DEM

No anúncio de mais cinco nomes para o secretariado, ontem, ficou evidente que a cota do DEM, presidido no RN pelo senador José Agripino, será preenchida por Demétrio Torres, que vai acumular a Secretaria Extraordinária para a Copa de 2014 e o DER; Esdras Alves, que será secretário de Articulação com os Municípios; e Manoel Pereira, indicado para a Secretaria de Administração.

Renúncia do presidente

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Robinson Faria, deve renunciar ao mandato na próxima sexta-feira (31) para, no dia seguinte, tomar posse como vice-governador. O mandato dele, como dos demais parlamentares, terminaria em fevereiro. Com a renúncia, deve assumir a presidência da Assembleia, por um mês, a deputada Márcia Maia.

"Eu acredito na alternância de poder, pois é preciso ter sangue novo, com pessoas com cabeça para fazer coisas novas. É por isso que eu não pleiteei (o terceiro mandato consecutivo)”
Luiz Inácio Lula da Silva presidente da República

Sucessão na AL

O deputado Ricardo Motta conta com o apoio do PSB na corrida pela presidência da Assembleia na próxima legislatura. Dos parlamentares eleitos e reeleitos pelo partido, decidiram declarar o voto em Ricardo Motta: Márcia Maia, Larissa Rosado e Gustavo Carvalho. Apenas Luiz Antônio de Faria, o Tomba, que integrará a bancada do PSB na próxima legislatura, ainda não anunciou o voto, uma vez que formou um bloco com os “novatos” e esses ainda não fizeram a opção para a sucessão da Assembleia.

TCE e Receita

O Tribunal de Contas do Estado e a Receita Federal firmaram convênio para o fornecimento de informações cadastrais de pessoas físicas e jurídicas. A parceria deve assegurar a facilitação das atividades de fiscalização no âmbito da Coordenação de Controle Externo, Diretorias, Núcleos, Gerências, Inspetorias e demais unidades do TCE/RN. O convênio foi firmado pelo secretário da Receita Federal, Otacílio Dantas Cartaxo, e a presidente do TCE, conselheira Adélia Sales.

O delegado da Receita no Rio Grande do Norte, Marco Aurélio Oliveira, foi quem trouxe o documento assinado pelo titular da Receita. O encontro informal foi no gabinete da presidência do Tribunal de Contas.