segunda-feira, 9 de julho de 2012

Concurso para a escolha do Hino Municipal avança mais uma etapa


A comissão organizadora do concurso público para a escolha do hino municipal de Campo Grande, por intermédio da Secretaria Extraordinária de Cultura/SECULT-RN, alerta para a convocação para a terceira etapa do concurso, destinado aos ensaios para a fase final dia 27/07, através de apresentação pública durante os festejos da festa de Santana.

Nessa etapa irão participar os candidatos e os hinos que foram aprovados nos quesitos formalizados através da apresentação de Ficha de inscrição e autorização de cessão dos direitos autorais, bem como, Letra da música, e gravações em CD, com linha melódica, harmonias e partituras.

Os candidatos farão os ensaios de acordo com a sua produção musical, observado o Artigo 30º do presente edital, que trata dos critérios de avaliação e julgamento.

         “Art. 30º Para efeito de julgamento, serão considerados: I – Na apreciação musical serão observados a originalidade, o estilo, a beleza da melodia, a harmonia, o ritmo e a singularidade da música; II - O tempo de execução do Hino deverá ser no mínimo de 04 (quatro) minutos e no máximo de 05 (cinco) minutos; III – Os aspectos linguísticos literários a adequação do tema, a facilidade de comunicação, a interação com a melodia, a gramática correta, com linguagem ao alcance de todos; IV – Coerência do conjunto da obra (letra e música) com os objetivos dispostos no item 5.1 e 5.2.”.

Candidatos convocados para terceira etapa (responsável pela a inscrição):

1 - Francisco Antônio

2 - Katson Darlan

3 - Raniere Soares

A Comissão Organizadora do Concurso, o Conselho municipal de Cultura e a SECULT/RN desejam a todos os concorrentes  classificados, uma boa sorte nesta fase final para a escolha do nosso hino municipal.

Veja ainda: Concurso para a escolha do hino municipal de Campo Grande é matéria no jornal O Mossoroense. Clique aqui e veja a matéria.