Campo Grande ou Augusto Severo? Eis a questão.
O nosso município foi emancipado de Açu, através da Lei nº 114 em 14 de setembro de 1858. Criava-se assim, o município com a denominação de Campo Grande.
Interesses políticos, entretanto, fizeram com que essa Lei fosse derrogada em 1868, passando Campo Grande a simples posição de distrito do recém criado município de Caraúbas.
Um desses órgãos é a Delegacia Regional do Trabalho – DRT, que suspendeu temporariamente a emissão das CTPS – Carteira de Trabalho e Serviço Social, para os trabalhadores e/ou futuros trabalhadores de nossa cidade. A população de Campo Grande ou será Augusto Severo? Fica penalizada, pela a falta de cuidado dos gestores responsáveis, a pelo menos 17 anos.
Diante de tal fato, e como legítimos representantes do povo, os vereadores Grimaldo Gondim, Arnaldo Bezerra e Vagner Souza se mobilizaram na sessão desta manhã (16/11) na Câmara Municipal de Campo Grande, no intuito de sanar essa deficiência, para que se torne possível à emissão da carteira profissional, aos nossos munícipes. Bem como, a regularização dos cadastros do nosso município nos demais órgãos federais, como a CEF – Caixa Econômica Federal, por exemplo.