segunda-feira, 23 de novembro de 2009

América diz que é hora de colocar alma na ponta da chuteira; técnico é sondado

O América se reapresentou na tarde desta segunda visando o jogo de sábado, diante do Ceará, que decidirá a vida do clube na Série B. Os jogadores que atuaram a partida inteira diante do Ipatinga fizeram apenas um trabalho físico leve. A ordem no grupo é uma só. Jogar com a alma na ponta da chuteira contra os cearenses, uma vez que uma vitória garante o rubro na segundona em 2010 sem depender de nenhum resultado.

"Será um jogo para atuarmos com muita personalidade para deixarmos o América na Série B. É o último jogo da competição e por isso é a partida da nossa vida. Teremos que atuar com a alma na ponta da chuteira para alcançar o objetivo final", disse o volante Somália, um dos destaques rubros na competição.

Para este jogo, o técnico Diá, que está sendo cotado para dirigir o Mogi-Mirim no lugar de Velloso (Roberval Davino e Roberto Fernandes também foram sondados) não terá o volante Júlio Terceiro, um dos líderes do grupo, e o atacanet André Luís. "Quanto ao interesse do Mogi fico feliz, mas não penso nisso agora. Quanto ao time, vamos analisar durante a semana para pensar a melhor equipe. É certo que o substituto do Júlio será o Adalberto. No ataque, posso vir com surpresa", disse o misterioso Diá. Edson Rocha e Leandro Silva estão de volta após suspensão.

Nesta terça, o time treina em dois períodos. O comandante já solicitou à diretoria a liberação do Machadão para os treinamentos de quarta e quinta. A meta é deixar os jogadores mais ambientados com as dimensões do Castelão, semelhante ao do Machadão. "Isso ajuda bastante na hora de arrumar o time", afirmou o volante Somália. A viagem para Fortaleza acontece na sexta.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR