América quer melar festa do Vasco na `final´ da Série B no Maracanã
O América tem hoje um dos jogos mais importantes dentro do Campeonato Brasileiro da segunda divisão. Não só porque o time de Natal precisa somar pontos para escapar do rebaixamento, mas também porque o jogo de logo mais às 20h (horário de Natal) pode dar o título ao Vasco da Gama, que já garantiu a vaga na Série A. O que os jogadores e a comissão técnica esperam é poder adiar a festa vascaína, trazendo pelo menos um ponto na bagagem.
Para a "final" da Série B, o técnico Francisco Diá promete poucas mudanças em relação ao time que venceu o Figueirense na "batalha" do Machadão. Aliás, tudo indica que o treinador promoverá apenas a entrada de André Luiz no lugar de Helinho, que desta vez não foi sequer relacionado para viajar com o grupo. Outro que ficou de fora da lista foi o meia Lenilson. Quem está de volta - para alegria da torcida alvirrubra - é o artilheiro Lúcio. O atacante volta após cumprir suspensão.
Sobre o jogo no Maracanã, Diá comemorou. "Nosse equipe é rápida e ofensiva. O Maracanã é um campo grande que favorece esse tipo de jogo. Acho que renderemos mais lá do que se fosse em São Januário e vamos atrás dos três pontos", disse o treinador Diá.
Vasco
O técnico Dorival Júnior surpreendeu na escalação do Vasco para a partida contra o América. Ao invés de mexer de maneira óbvia, apostou em Ernani no meio-campo e manteve Fágner na ala direita. Dorival ainda confirmou que Alex Teixeira deve voltar ao time titular, mas como atacante. Será, portanto, o companheiro de Elton na frente. A situação de Carlos Alberto, por sua vez, está resolvida. O meia corria riscos de ficar fora por uma contusão no nariz, mas treinou normalmente e deve dividir o meio-campo com Ernani. Assim, Magno permanecerá na reserva.
FICHA
Vasco da Gama: Fernando Prass, Fagner, Titi, Fernando e Ramon; Nilton, Souza, Ernani e Carlos Alberto; Alex Teixeira e Elton. Técnico: Dorival Júnior
América: Rodolpho, Leandro Silva, Edson Rocha e Jackson; Thoni, Júlio Terceiro, Ricardo Oliveira, Juninho e Somália; André Luis (Geovane) e Lúcio. Técnico: Diá
Árbirtro: José Henrique de Carvalho - SP
Local: Maracanã - 20h