quarta-feira, 7 de abril de 2010

Verbas para remanejar

A votação do projeto que aumenta a margem para remanejamento das verbas do orçamento do Estado será um verdadeiro teste para o relacionamento do governo Iberê Ferreira de Souza com a Assembleia Legislativa. A proposta interessa diretamente ao governo. Atualmente, a margem de remanejamento é de 5%. O projeto aumenta essa margem para 10%. Ou seja, dobraria o percentual da autorização para o Executivo remanejar os recursos orçamentários.

Nova imagem

O deputado estadual Ricardo Motta (PMN) declarou ontem que, para uma administração que pretendia dar continuidade aos atos da gestão passada, a tentativa de mudança da imagem do governo foi muito rápida. “Quiseram dar um novo DNA à administração”, declarou o parlamentar do PMN.

Internet sem fio

Relator do projeto que obriga as empresas de telefonia celular a oferecerem acesso gratuito à internet, o deputado federal Sandes Junior anunciou que vai apresentar um parecer favorável à proposta. Ele disse que confirmou a viabilidade do projeto, que é de autoria do deputado federal Fábio Faria (PMN).

Críticas do senador

O senador Garibaldi Filho discursou ontem na tribuna do Senado e criticou a demora na votação de projetos dos parlamentares. Ele citou como exemplo seu projeto que regulamenta os bingos, matéria que considera necessária ao país, mas tem atualmente uma tramitação muito demorada.

Impressão digital

Depois de realizadas duas etapas do recadastramento, a Justiça Eleitoral registra que estão aptos a votar, com identificação por impressão digital e foto, 94.459 eleitores.

Cassação mantida

A Procuradoria Regional Eleitoral no RN apresentou parecer favorável à manutenção da cassação da prefeita do município de Espírito Santo, Daize Florêncio da Costa Correia, e do vice, Antônio Figueiredo de Souza Neto.