O PMDB não conseguiu chegar a um consenso sobre o nome que indicará para primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Na manhã de ontem, os seis deputados eleitos e reeleitos pela legenda (Walter Alves, José Dias, Gustavo Fernandes, Hermano Morais, Nélter Queiroz e Poti Júnior) se reuniram com o presidente estadual do PMDB, o deputado federal Henrique Eduardo Alves.
No encontro os peemedebistas decidiram indicar uma lista com quatro nomes (Nelter Queiroz, Hermano Morais, Gustavo Fernandes e Poti Júnior) e deixar com o vice-governador Robinson Faria, presidente estadual do PMN, e o deputado Ricardo Motta (PMN), que será candidato único a presidente da Assembleia Legislativa, a decisão final sobre o nome para o cargo. “Depositamos confiança em torno da candidatura. É um direito da bancada e um gesto de confiança e amizade do PMDB com o vice-governador Robinson e o presidente Ricardo Motta”, disse o deputado federal Henrique Eduardo Alves. A eleição para a Mesa Diretora da Assembleia será no dia 1º de fevereiro, logo depois da posse dos deputados.
O presidente estadual do PMDB evitou falar em preferência por nome: “Os quatro estão à altura, são competentes para exercer a função”. Henrique Eduardo disse que a discussão sobre o direito do PMDB indicar o primeiro secretário já está superada, até porque a legenda fez a maior bancada da Casa. “Já está fechado. É direito do partido, que poderia até pleitear a presidência. Por termos uma posição dividida, achamos melhor indicar a presidência (um partido da) bancada governista”, explicou o deputado federal Henrique Eduardo Alves.
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
PMDB entrega lista para PMN escolher 1º secretario
Presidente estadual do PMDB reúne a bancada do partido