A governadora Rosalba Ciarlini disse à reportagem da TRIBUNA DO NORTE que "cuidará pessoalmente de mudanças substanciais" na área de saúde pública. Ela não quis anunciar detalhadamente quais serão essas ações, mas sinalizou que pretende enfrentar dificuldades crônicas no setor. "Não serão medidas simpáticas e sei que não vai agradar muita gente, mas é necessário que sejamos enérgicos para resolver as dificuldades. Se não agirmos com pulso, a situação só se agravará", destacou a governadora.
Crise
Entre as preocupações da governadora, estão o número insuficiente de leitos nas unidades públicas, a parceria instável com hospitais particulares e o quadro de servidores (entre médicos e demais profissionais) enxuto, diante de um cenário caótico no atendimento.
Escolhas para o secretariado
A governadora confirmou que o delegado da Polícia Federal, Kécio Pinto, foi convidado para assumir o cargo de secretário estadual de Justiça e Cidadania. Para a Secretaria de Turismo, informou Rosalba Ciarlini, foi convidado o ex-diretor da Codern, Renato Fernandes. Ela disse que nesta semana pretende definir todas as pendências em torno das vagas que ainda precisam ser preenchidas no primeiro escalão. "Espero ter o novo nome da Saúde nos próximos dias. Estamos conversando, mas se trata de uma pasta historicamente difícil, e é preciso ver com calma", afirmou.