Será implantado no município de Campo Grande, a partir deste mês, o projeto “Circuito Cultural de Praças Públicas”.
Trata-se de uma iniciativa do Conselho Municipal de Cultura, que tem por objetivo disseminar a cultura local, promovendo lazer e entretenimento gratuito, e de qualidade para a população campo-grandense. O Projeto Circuito Cultural de Praças Públicas é uma forma simples e eficaz de aproximar a arte popular e o público.
Segundo o conselho de cultura de Campo Grande, a ideia nasceu da observação contínua da grande quantidade de praças públicas sem a devida exploração de suas instalações físicas.
“Temos a necessidade de aproveitar essas praças para a promoção da cultura local. A arte será a nossa grande aliada”, comentou Vagner Souza, membro do conselho municipal de cultura.
O Conselho Municipal de Cultura parte mais uma vez na vanguarda cultural do município, implantando um projeto que objetiva dar oportunidade aos artistas locais, artesãos, bem como, a nossa culinária para que apresentem seus dons em praça pública quer seja dançando, cantando, tocando instrumentos, expondo suas habilidades como artesãos, nas artes plásticas ou até na cozinha.
Inicialmente, o projeto terá edições mensais e deverá acontecer entre as 20h e 24h de cada última quinta feira do mês, nas praças centrais da cidade.
Segundo o Coordenador de Cultura, Osvaldo Vieira, “a exemplo do que já acontece com a apresentação da “Paixão de Cristo” (encenada pelo o grupo teatral Transformação) o projeto “Circuito Cultural de Praça Pública” deverá agregar ainda mais pessoas já que nele os protagonistas serão os próprios campo-grandenses”.
A prefeitura municipal de Campo Grande aprovou e aliou-se à ideia apresentada e, conforme já foi assegurado pelo prefeito Bibi de Nenca, “o projeto terá total apoio da administração que garantirá o fornecimento da total estrutura para realização do evento bem como o atendimento de todos os pleitos que foram apresentados no projeto”.
Assim, resta-nos esperar que mais essa brilhante ideia, passe a integrar o calendário cultural do município e, quem sabe, possa despertar também em outras cidades o desejo de garantir aos seus jovens, a exemplo do que já faz a cidade de Campo Grande, uma oportunidade para que todos possam mostrar os seus talentos.
E tudo isso é apenas o começo.
Realização: