terça-feira, 3 de agosto de 2010

TRE acata registro da candidatura de Wilma


A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) teve o registro de sua candidatura ao Senado valiado ontem pela corte de juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte. O pleno decidiu não acatar o pedido de impugnação feito do Ministério Público Eleitoral (MPE), que alegava não haver a certidão da quitação de uma dívida eleitoral no valor de R$ 25 mil anexada quando da solicitação do registro.

O juiz Ricardo Moura, relator da matéria, entendeu que a candidata comprovou ter regularizado o débito em momento anterior ao registro de candidatura, feito no dia 5 de julho. “Esta é uma falha sanável. O que importa é a comprovação da dívida”, resumiu o relator, que teve a anuência dos outros cinco magistrados. O primeiro e segundo suplentes da candidata, Luiz Cláudio Macêdo e Terceiro Melo, respectivamente, também tiveram os registros deferidos.

A ex-governadora observou que a decisão por unanimidade no âmbito do TRE confirmou que a defesa estava correta quando falava na legalidade da documentação entregue à justiça. “Agora a candidatura está posta e vamos continuar a campanha”, assinalou Wilma de Faria. Ela enfatizou também que o momento reflete a “trajetória de desafios” as quais protagonizou em sua vida pública. “Como sempre nada foi fácil para mim, mas estou confiante”, disse a ex-governadora.

Leonardo Palitot, advogado de Wilma de Faria, reforçou que a quitação eleitoral está comprovada nos autos e lembrou que o cadastro da Justiça Eleitoral, fechado no dia 16 de junho, não tinha registrado que a questão da dívida fora solucionada antes do período para pedido do registro.

Fonte: Tribuna do Norte