Agripino cobra explicações De Dilma sobre projetos
Mesmo afirmando que não iria comentar as declarações da candidata Dilma Rousseff, que criticou a oposição feita pelo DEM, o senador José Agripino Maia voltou a cobrar da ex-ministra explicação para obras e projetos aguardados pelo Rio Grande do Norte.
"Não vou comentar nada. Esperava que ela viesse ao Estado do Rio Grande para justificar por que a refinaria foi para Pernambuco, por que o aeroporto de São Gonçalo caminha a passo de tartaruga e por que a barragem de Oiticica não foi feita. Esse tipo de coisa é o que interessa ao RN. Essa declaração (de Dilma Rousseff) fica com ela (Dilma Rousseff) própria", disse José Agripino Maia.
O senador frisou que realiza uma "oposição consciente na defesa do interesse do povo brasileiro". "No lugar de tratar de coisas do Rio Grande do Norte, ela (Dilma Rousseff) faz esse tipo de impropério a senadores que disputam a reeleição", destacou o líder do DEM.
A senadora Rosalba Ciarlini, candidata ao Governo pelo DEM, apresentou um tom de indignação às críticas de Dilma Rousseff. "Lamento muito que ela esteja perdendo tempo com esse tipo de ataque. O povo quer saber por que o Rio Grande do Norte não ganhou a refinaria enquanto ela era ministra. A nossa refinaria foi para Pernambuco, outra para o Ceará e nós não ganhamos. Queria que ela explicasse por que o Estado não está beneficiado com o projeto da Transnordestina. Queria saber por que o aeroporto de São Gonçalo, mesmo com ela ministra, andou a passos de tartaruga", disse Rosalba Ciarlini.
A candidata do DEM ao Governo disse ainda: "A obra que conheço na região de onde ela falou (Oeste) concluída do Governo Federal e inaugurada pelo Governo estadual foi o presídio federal."