terça-feira, 4 de maio de 2010

PMDB reúne prefeitos para discutir rumos do partido nas eleições


Os dois principais líderes do PMDB no RN reuniram os prefeitos da legenda para discutir os rumos do partido nas eleições deste ano. Eles oficializaram que não devem apoiar o mesmo candidato ao governo e que os peemedebistas têm como prioridade a reeleiçao do senador Garibaldi Filho. Na ocasião, o deputado federal Henrique Eduardo Alves e o senador confirmaram aos 32 prefeitos presentes no encontro que caminharão no apoio de candidaturas diferentes na disputa pelo governo do Estado.

Henrique afirma que prioridade é reeleição de Garibaldi FilhoO deputado Henrique Eduardo estará no palanque do governador Iberê Ferreira (PSB), já Garibaldi Filho defenderá a senadora Rosalba Ciarlini (DEM). “Explicamos aos prefeitos essa situação e que evitaremos reduzir ao máximo o constrangimento de estarmos em palanques adversários nos municípios”, comentou Henrique Eduardo.

O líder peemedebista ressaltou que a prioridade do partido e a orientação para os prefeitos é a eleição de Garibaldi Filho. “O que fizemos hoje (ontem) foi uma explicação aos prefeitos do PMDB. Há realidades municipais que se impõem e caberá a cada um (dos prefeitos) decidir pelo apoio”, frisou o presidente estadual do PMDB.

O senador Garibaldi Filho, candidato à reeleição, admitiu que havia uma expectativa quanto à reação dos prefeitos para a coligação formada entre PMDB, PR e PV. “A maior expectativa era o que eles poderiam dizer da coligação feita com o PR e PV. Mas a situação está tranquila, quanto a coligação não houve postulação, reclamação”, disse o senador.

Sobre a escolha do candidato a suplente, Garibaldi Filho disse que ainda não há definição. O nome deve ser indicado pelo PV, partido presidido pela prefeita Micarla de Sousa, mas ela ainda não oficializou o pleito.

A tendência é que Micarla de Sousa indique para suplente ao Senado de Garibaldi Filho a irmã dela, a empresária Rosy de Sousa.

Assessoria

Durante o encontro da cúpula do PMDB com os prefeitos ficou acertada a criação de uma assessoria especial para os prefeitos. A legenda também criará um conselho político para manter aberto o debate acerca das eleições 2010 dentro da legenda.

Também participaram da reunião os deputados estaduais Walter Alves e Poti Júnior; e o diretor do Dnocs, Elias Fernandes.