Terça-feira 11/08, exatamente às 13 horas, na sede do PMDB, no Alto da Candelária, os deputados federais Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), João Maia (PR-RN) e Fábio Faria (PMN-RN) e o deputado estadual Robinson Faria (PMN-RN), deram uma entrevista coletiva para os coleguinhas do Estado.
Eles anunciaram um novo pacto, agora agregando Henrique Alves e uma discreta aprovação do Senador Garibaldi Filho (PMDB-RN), que foi informado, consultado e não discordou.
A nova aliança será, em resumo, o seguinte: marcharão juntos em termos de sucessão estadual, tanto para o Governo quanto para o Senado. Somados, os três deputados federais representam quase 500 mil votos nas eleições passadas.
Inicialmente a nova posição será pessoal. Com o prosseguimento das conversas,logo no início de 2010, serão agregados os próprios partidos - PMDB. PR, PP, PMN E PTB. E eles vão buscar outras agremiações interessadas em integrar o novo eixo político-eleitoral.
Aí o caldo engrossa de vez.
Serão quase 100 Prefeitos, 8 deputados estaduais, três federais, um senador, centenas de vereadores. Muito tempo de rádio e de televisão ao dispor. Eles estão dispostos a conversar com todos e vão anunciar isto. Por ser o mais experiente e não pleitear cargos majoritários, caberá ao Deputado Henrique Alves encaminhar os entendimentos bem mais amplos e decidir juntos, dentro deste novo pacto político.
Aos poucos frequentadores deste Fator RRH lamento não poder adiantar tudo, sob pena de esvaziar a própria entrevista coletiva. Mas posso assegurar que o grupo tem novos propósitos, não discriminará ninguém e agirá com lealdade junto às demais lideranças do Estado envolvidas no processo.
Esta articulação já tem mais de 15 dias e contou com reuniões em Natal, pelas estradas do interior e em Brasília. Ontem mesmo, durante a visita da Ministra Dilma Roussef (PT-RS), os últimos detalhes foram fechados.
Fonte: Ricardo Rosado de Holanda