terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

8º Campeonato Municipal de Mini-Campo


A coordenação Municipal de esportes de Campo Grande, informa que dará inicio ao 8º Campeonato Municipal de Futebol Minicampo neste sábado 03/02/2012 na AABB com a realização do torneio início. Foram confirmadas 12 equipes para o torneio: Real (Flávio de Severino), Pitombeira (Zé gás), Amantes (Adão), União (Zé Pifita), Alto Atlético (Alzay), Morcego (Gondim), XV de Outubro (Jerônimo), Bom Jesus (Xinin), Caiana (Jorge), Salgado (Paulo César), Cajueiro-Brasília (Wellington) e os Teachers ( Luis Batista).

A premiação para o torneio início será de R$ 300,00 (trezentos reais), acompanhado de troféu para o campeão, medalhas para o 1º ao 3º colocado e sorteio de duas camisas oficiais, sendo uma para os atletas e outra para os torcedores presentes. Lembramos ainda, que cada equipe participante irá receber um bola oficial da UMBRO.

Já para o torneio, a premiação ainda melhor. Inscreva-se gratuitamente com o coordenador de esportes Eufrázio Neto, e não fique de fora. Traga a sua torcida e participe da grande festa do esporte em nosso município.

Contatos peo o telefone: 9901-6167
ou
na Secretaria MunicipAl de Educação - SEMEC

Recordações de um passado recente

Campo Grande garante duas vagas na delegação regional, que irá discutir o plano nacional de esportes

Comitiva de Campo grande na 3ª Conferência Regional de Esportes em Pau dos Ferros
Agora é pra valer. Pela a primeira vez na história do esporte de Campo Grande, o nosso município terá representação na delegação regional que irá discutir o destino do esporte nacional, para os próximos dez anos.

A conquista foi realizada ontem (26), na cidade Pau dos Ferros, durante a realização da 3ª Conferência Regional de Esportes, promovida pela a secretaria de estado de esporte e lazer – SEEL/RN.

O evento contou com a presença de desportistas de 24 municípios, que compõem a regional oeste dois, da SEEL/RN. Além do prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego e o coordenador de esportes da SEEL/RN e palestrante do evento, Andrei Valério, campeão mundial de Beach Soccer à frente da Seleção Brasileira e vice-campeão mundial, à frente da seleção do Uruguai.

José Estácio entrevistou o coordenador estadual de esportes, Andrei Valério
A comitiva de Campo Grande foi representada pelos os vereadores Vagner Souza e Arnaldo Bezerra, pelo o coordenador municipal de esportes, José Estácio e pelo o desportista, Micivan de Freitas. Que na oportunidade entregaram ao coordenador estadual de esportes, o ofício 013/2010 da câmara municipal, solicitando materiais esportivos, para a realização dos jogos dos servidores públicos de Campo Grande, que ocorrerá no mês de outubro próximo. Além disso, José Estácio entrevistou o coordenador de estado de esportes, Andrei Valério, que será transmitida hoje (27), durante o seu programa panorama esportivo na rádio Fm Independência, 104,9.

Os delegados regionais titulares de nosso município são: Micivan de Freitas e José Estácio. E os suplentes: os vereadores Vagner e Arnaldo.

Os delegados titulares já estão de viajem marcada para Natal nos próximos dias 29 e 30 (quinta e sexta-feira) para a Conferência Estadual do Esporte.

O evento irá reunir todos os delegados, eleitos nas Conferências Regionais, no auditório do hotel Praia Mar, em Ponta Negra. Onde serão eleitos, os 25 representantes potiguares que estarão em Brasília no mês de junho para debater o plano decenal do esporte na Conferência Nacional.

De acordo com o secretário da SEEL, Júlio Protásio, a Conferência Estadual é uma oportunidade ímpar para que os potiguares possam debater o esporte a fundo. "Este é o momento em que os representantes do Brasil estão buscando um compromisso maior ainda dos governos em relação ao esporte. Nossas Conferências foram um sucesso e acredito que a Estadual, em Natal, irá superar todas as expectativas", comentou o secretário.

Os primeiros passos da interiorização do esporte já foram dados em nosso estado. E o secretário da SEEL/RN, já nos sinalizou que as portas dessa pasta de governo estarão abertas para o nosso município. Com certeza essa é uma grande conquista do esporte municipal.

Registro aqui em nome dos desportistas de campo Grande, os sinceros votos de gratidão pela a receptividade e a amizade do secretário de esporte e lazer, Sr. Júlio Protásio.

Postagem oficial: http://vagnersouzanacamara.blogspot.com/2010_04_01_archive.html

Nota do Blog:

O Ministério da Saúde adverte: A ociosidade causa sérios problemas de amnésia. Como não sofro deste mau, lembro-me que o material cedido pela SEEL para o nosso munícipio, através do oficio entregue em mãos ao coordenador de esportes na ocasião, só não foi totalmente desperdiçado, justamente porque boa parte dos vereadores, onde eu, Arnaldo Bezerra, Grimaldo Gondim, Nilson Júnior, etc. Realizamos com recursos próprios, o torneio de Minicampo veterano na AABB.

Lembro-me ainda, as várias vezes que cobramos ao ex-coordenador de esportes a realização dos torneios. Se alguém duvida, constatem agora mesmo o pedido de providência 008/2010 de minha autoria aprovado pela a câmara municipal.

Clique aqui e confira o referido pedido de providência na íntegra.

Indicação de boa leitura: CG nas Entrelinhas

CONTRADIÇÕES III


Vejam o que Caramurú Paiva disse sobre o trabalho pelo esporte dos vereadores Arnaldo Bezerra e Vagner Souza - em 20 de Fevereiro de 2012:

“Ainda será muito positivo ver os mandatos de Arnaldo Bezerra e Wagner Souza trabalhando o que é raro; e pelo esporte é raríssimo”.

Vejamos o que ele noticiava em seu blog antes do racha político com o grupo da situação:

“Vereadores são os grandes patrocinadores das equipes regionais” - em C. Grande o vereador Arnaldo Bezerra disse que está ajudando diversas equipes. Isto é bom e interessante.

“Arnaldo e Vagner solicitam apóio ao Secretário Estadual de Esportes, Júlio Protásio”.

“A festa do esporte foi realizada numa parceria que envolveu investimento da Prefeitura, dos Vereadores Arnaldo Bezerra e Vagner Souza e nossa”.

“Está acertado entre o Prefeito Bibi de Nenca, os vereadores Arnaldo e Vagner e comigo também que faremos uma festa para entrega dos troféus e reconhecimento dos destaques da competição”.

“A comitiva de Campo Grande foi representada pelos os vereadores Vagner Souza e Arnaldo Bezerra, pelo o coordenador municipal de esportes, José Estácio e pelo o desportista, Micivan de Freitas. Que na oportunidade entregaram ao coordenador estadual de esportes, o ofício 013/2010 da câmara municipal, solicitando materiais esportivos, para a realização dos jogos dos servidores públicos de Campo Grande, que ocorrerá no mês de outubro próximo”.

“Arnaldo Bezerra faz um dos maiores mandatos, dos presidentes que já vi passar pela Câmara de Vereadores de CG. Vagner vem iniciando bem”.

Então, analisando as matérias publicadas pelo próprio Caramurú, percebemos mais uma contradição, pois os referidos vereadores por diversas vezes apoiaram e incentivaram o esporte local e ele é testemunha disso.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Neto Queiroz afirma: Prefeito Bibi de Nenca tem alto índice de aprovação

Curiosidades do Túnel do Tempo

A data passou batida. Mas, lendo alguns comentários políticos da Tribuna do Norte, me deparei com este comentário que muito me chamou a atenção.

"No dia 24 de fevereiro de 1932 as mulheres brasileiras conquistavam o direito de votar. O Código Eleitoral daquele ano permitia apenas o voto de mulheres casadas - e com autorização do marido -, viúvas e solteiras com renda própria".

Valeu a pena a pesquisa.

Reforma Política

Propostas que tratam do financiamento público de campanha, da exigência de referendo para alteração no sistema eleitoral do país e de mudança na data de posse de presidente da República, governadores e prefeitos devem ser votadas no dia 21 de março. A informação é da Agência Senado para quem também pode ser incluída nesta lista proposição que altera regras para coligações partidárias, caso a matéria não receba emendas durante as sessões de discussão. O projeto que estabelece o financiamento público exclusivo das campanhas eleitorais foi aprovado no ano passado terminativamente pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em votação apertada. A matéria poderia ter ido direto à Câmara, mas recebeu recurso para ser votada pelo Plenário do Senado.

Data da posse

Outra matéria pronta para votação, em primeiro turno, é a PEC 38/2011, que muda a data da posse de presidente da República para o dia 15 de janeiro e a de governadores e prefeitos para 10 de janeiro. A proposta recebeu emenda no Plenário, já aprovada na CCJ, para determinar que os mandatos dos deputados estaduais e distritais eleitos em 2014 sejam encerrados em 31 de janeiro de 2019. Essa emenda visa unificar a data de posse dos deputados estaduais e distritais em todo o país.

Referendo

Os senadores também devem decidir, em primeiro turno, sobre a PEC 42/2011, que determina que qualquer alteração no sistema eleitoral dependerá de aprovação em referendo popular. PECs precisam passar por dois turnos de discussão e votação.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

NOTA DE REPÚDIO DA SEMEC DE CAMPO GRANDE-RN

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande-RN (SEMEC), na pessoa do Secretário Raniere Moreno da Silva vem, de público, repudiar a maneira caluniosa, mesquinha, irresponsável e vergonhosa do Senhor Vice-Prefeito deste município, Caramurú Paiva, onde o mesmo usa um site de sua propriedade para cometer ofensas infundadas, diariamente, e de forma direta aos membros da Administração Municipal e que, recentemente utilizou dos mesmos artifícios, cometendo um crime contra a honra de um profissional reconhecido por toda a sociedade local, pelo seu empenho e dedicação à pasta que ocupa.
 
Tanto é que, aos poucos vem colocando a educação deste município no rumo certo, apesar de todas as dificuldades, críticas e acusações levianas feitas por pessoas que nutrem o egoísmo de achar que ser pobre, negro e inteligente não lhe dá a condição de crescer profissionalmente. Entre essas pessoas, não poderia deixar de citar o senhor Caramurú Paiva, que por alimentar o desejo de que esta pasta fosse gerida por um membro de seu partido e não ter tido êxito em seu anseio, usa de um raciocínio míope de não querer enxergar os avanços alcançados no ano de 2011 por esta Secretaria.
 
Preciso dizer que inúmeras foram as conquistas atingidas, e não apenas “pinturas em salas de aula”, como citado em seu site. Conquistas estas, fruto de ações desenvolvidas em conjunto com todo o segmento educacional.
 
A Administração do Prefeito Bibi de Nenca tem mudado o perfil estruturante das nossas escolas, investindo desde a infraestrutura física, mobiliários, até a parte humana, com formações, capacitando professores, supervisores, coordenadores e demais profissionais que estão integrados diretamente no processo de ensino e da aprendizagem. Prova disso são os registros existentes na Secretaria de Educação, onde já foram apresentados em nossa prestação de contas na Câmara Municipal e durante a XII Semana Pedagógica (talvez tenha faltado um convite especial para o senhor Vice-Prefeito participar destes eventos, apesar de fazer parte de suas atribuições comparecer a encontros desta natureza).
 
Não entendo, e muito nos entristece que por motivos meramente politiqueiros, queira o senhor Vice-Prefeito disseminar a falsa idéia de que nada foi feito para melhorar a educação deste município e que somente as ações de seu grupo foram de grande importância, em detrimento de tudo o que vem sendo realizado em apenas três anos, por essa Gestão em prol do desenvolvimento material e humano desta sociedade.
 
Hoje, a posição do senhor Caramurú é contraditória, logo ele que inúmeras vezes afirmou que a nossa administração estava numa posição superior às anteriores. Desse modo, diante do que foi postado pelo senhor, em seu site, não poderia ficar indiferente e permitir que uma pessoa que se diz tão ética, venha agora tentar denegrir, de forma caluniosa e leviana a imagem de quem trabalha pelo coletivo e zela pelo bem comum da sociedade: a Educação.
 
É preciso dizer ainda que a criança quando vai para a escola não está pronta e acabada. Ela é trabalhada, dia após dia, para alcançar o êxito no final de cada ano. Para isso, é necessário encontrar também como mediador do conhecimento o professor comprometido, dinâmico, inovador, disposto a querer fazer a diferença no processo de ensino/aprendizagem. É bem verdade que temos hoje no quadro da nossa Secretaria bons professores, mas existem os resistentes as mudanças necessárias, entre os quais, no final de cada ano reprova por motivos banais.
 
A partir deste quadro, decidimos agir em defesa do nosso alunado. Na nossa concepção, o bom médico é o que cura, e o bom professor é o que procura meios, situações e estimula o aluno para avançar, criando assim as condições para não ser mais um excluído do processo de ensino/aprendizagem. Dessa forma, tomando conhecimento do resultado, nos reunimos com diretores, supervisores, vice-diretores, professores e solicitamos perante todos que fosse feita outra avaliação, e que antes de aplicá-la, fosse o conteúdo apresentado em sala de aula novamente explicado, dando assim uma nova oportunidade ao aluno.
 
E aí, desafio quem nunca precisou de uma segunda chance na vida (talvez o senhor Caramurú?). Se Isso é crime, devo pagar por meu gesto de respeito aos alunos. Todavia, afirmar veementemente que pedi para apagar notas de diários é, no mínimo, me chamar de irresponsável, e isso não aceito, pois tenho uma vida dedicada ao trabalho, pautada na seriedade e compromisso. Então tenha a certeza de que, por não aceitar tamanha acusação, ferindo a minha integridade pessoal e profissional, não me resta outra saída senão o de apresentar e esclarecer tais fatos.
 
Acredito ainda que, por não gostar de minha pessoa, de fato não tem nenhuma obrigação quanto a isso, pois o não - gostar é recíproco. Estranho é perceber a sua falta de sensatez em não saber discernir as relações pessoas das profissionais e sair atirando pedras nos seus desafetos. Lembre-se que a mão que usamos para enlamear outros, é a mesma que nos deixa sujo também.
 
Sobre o nosso Prefeito Bibi de Nenca, nunca soube que me classificasse como excelente, pois somos um grupo e neste grupo também vejo colegas de trabalho com inúmeras qualificações que, assim como eu, são vítimas de sua atitude nefasta e perversa, não enxergando em nós a vontade de acertar e servir ao nosso povo, diferente de você que prega uma ação “linda” e “perfeita” da boca para fora e age sorrateiramente contra os princípios da ética e lealdade ao ser humano, apenas atendendo aos seus anseios e ambições pessoais.
 
Quero acrescentar, com relação aos nossos edis (vereadores), que eles têm meu apreço e reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol deste município, pois foram eleitos de forma democrática e direta para representar a nossa população. Muito embora o senhor tente desmerecê-lo. Posso até reconhecer que em certas situações não correspondem às expectativas da sociedade, mas isto não me dá o direito de criticá-los de forma leviana como o senhor o faz sem buscar a verdade dos fatos. Causa-me curiosidade o fato de o seu site, tido como democrático, direcionar tantas críticas infundadas a essa administração, enquanto assistimos e ouvimos na TV e no rádio todos os dias os escândalos envolvendo membros do PT no plano nacional e nada é mencionado em sua página.
 
Finalizando, saiba que, mesmo contrariando a sua vontade, continuaremos firmes na luta para fazer uma Campo Grande cada vez melhor, pondo em prática a política da responsabilidade, compromisso, justiça social e promovendo a transformação social por meio da Educação.

Raniere Moreno da Silva
Secretário Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Charge do dia: Ficha Limpa

Ficha Limpa deve mesmo ser aplicada em 2012

* Tribuna do Norte 

O voto da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber favorável à constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa praticamente definiu o placar do julgamento iniciado ontem e que deve ser concluído nesta quinta-feira. Rosa Weber se junta a pelo menos cinco ministros que em julgamentos anteriores já haviam se manifestado pela constitucionalidade da lei que veda a candidatura de políticos condenados por órgãos colegiados e daqueles que renunciam para fugir de processos de cassação. Com isso, a Lei da Ficha Limpa deverá ser aplicada nas eleições deste ano de forma integral, salvo alguma alteração pontual que pode ser feita até o final do julgamento. A votação foi interrompida ontem quando o placar estava 4 a 1, favorável a declarar a lei constitucional.

Recém empossada no STF, Rosa Weber afirmou em seu voto que a Lei da Ficha Limpa não viola o princípio da presunção de inocência ao tornar inelegíveis políticos condenados judicialmente por órgãos colegiados, como um tribunal de Justiça, mesmo que ainda caiba recurso dessa condenação. Em seu voto, a ministra afirmou que a presunção da inocência está vinculada ao direito penal. Impor restrições em caráter eleitoral a políticos condenados em segunda instância não configuraria violação ao princípio da inocência e garantiria a proteção da coletividade e do estado democrático de direito.

"A Lei da Ficha Limpa foi gestada no ventre moralizante da sociedade brasileira que está agora a exigir dos poderes instituídos um basta", afirmou a ministra em seu voto. O homem público, acrescentou, submete-se a regras mais severas do que o homem comum. "Entendo que esta Corte não deve ser insensível a essas aspirações populares", disse a ministra.

O voto de Rosa Weber vai ao encontro do que já manifestaram publicamente os ministros Luiz Fux, Joaquim Barbosa, Ricardo Lewandowski, Carlos Ayres Britto e Cármen Lúcia. O ministro Marco Aurélio, que votou em 2011 por adiar para as eleições deste ano a aplicação da Lei, deve se juntar a esses ministros.

O ministro Dias Toffoli, que havia pedido vista do julgamento no ano passado, julgou ser inconstitucional barrar a candidatura de políticos condenados em segunda instância, mesmo que ainda possam recorrer da condenação. No entanto, ele entendeu que é legítimo impedir a candidatura de políticos que renunciam para fugir da cassação.

Ao final do julgamento, os ministros podem reduzir os prazos previstos na lei para tornar um político inelegível. De acordo com o texto, o político se torna inelegível a partir da condenação em segunda instância, estendendo-se pelo prazo que for necessário até que seja condenado em última instância, somado o tempo em que estiver cumprindo a pena que foi imposta e mais oito anos a contar do fim do cumprimento dessa sanção.

Conforme os contrários à regra, esse dispositivo poderia tornar o político inelegível por mais de 50 anos. Fux sugeriu em seu voto, e essa proposta deverá ser discutida, que seja possível abater do prazo de inelegibilidade de oito anos o período decorrido entre a condenação por órgão colegiado e a decisão definitiva da Justiça.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Câmara Municipal retoma os trabalhos nesta quarta-feira

*Foto retirada do site CG News
A Câmara Municipal de Campo Grande reinicia seus trabalhos legislativos nesta quarta-feira (15), às 9h. A sessão ordinária de abertura dos trabalhos será presidida pelo o presidente da casa, vereador Antônio Holanda (PDT). Na ocasião o prefeito de Campo Grande, Bibi de Nenca (PMDB), fará na sala de sessões, estudos e debates Edinarte Ramalho, a leitura anual da mensagem do executivo.  Venham todos e participem.

Direto do Site da Cia. Teatral Tranformação


I Festival de Arte e Cultura de Campo Grande(I FAEC-CG)
* Brena Viana

A Cia. de Teatro Transformação realizará de 09 a 11 de março do corrente ano, o primeiro encontro de arte e cultura aqui em nossa cidade, denominado e aceito por maioria dos componentes do grupo de: I Festival de Arte e Cultura de Campo Grande(I FAEC-CG).
 
O Evento visa divulgar a arte e cultura de Campo Grande e região através, de crianças, jovens e adultos que já, há algum tempo veêm se dedicando a essas atividades.

Estamos nos preparando para um encontro com 200 participantes. Já temos presença confirmada de artistas e grupos das cidades de Janduis, Messias Targino, Umarizal, Lucrécia e Governador Dix-Sept-Rosado, dentre os artistas da nossa terra.

Na expectativa de um encontro bastante participativo e proveitoso, os integrantes do grupo ainda estão tentando mostrar uma rica programação que será divulgada em breve.

INDICAÇÃO Nº 002/12

Indica ao Conselho Municipal de Cultura a criação do Fórum de Debates Culturais no município de Campo Grande.

Sr. Presidente,

O vereador Vagner Souza, no uso de suas atribuições legais, INDICA ao Conselho Municipal de Cultura, a criação do Fórum Permanente de Debates Culturais no município de Campo Grande.


JUSTIFICATIVA

A criação do Fórum Municipal de Cultura de Campo Grande – FMCCG é, antes de tudo, a democratização da ação do governo municipal em conjunto com a sociedade civil, para a constituição permanente de uma esfera pública de cultura em nosso município.


O Fórum Municipal de Cultura tem entre seus objetivos, a construção de um debate formado por gestores da cultura, agentes, produtores e criadores culturais, grupos artísticos locais, etc. que estimule a ação cultural, propondo políticas públicas, que garantam de forma efetiva, à participação cultural dos cidadãos, entendida de forma ampla e respeitadas à suas diversidades culturais.

É pelo o exposto, e pela a relevância dos inúmeros objetivos que o Fórum Municipal de Cultura trará para o engrandecimento da cultura local, que peço deferimento da proposição em tela.


Campo Grande – RN, em 14 de fevereiro de 2012.

VAGNER SOUZA
Vereador Partido Verde

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Novo Twitteiro de Campo Grande


Para os amigos conterrâneos e até para os subterrâneos (Amigos onde a amizade foi gerada pelos os nossos entes passados), venho informar que estamos com um novo integrante na rede mundial de computadores.
É sim. Trata-se do estimado amigo e companheiro de batalhas, Elizemberg Vieira Morais, mais conhecido entre os íntimos, como “Gago”.

Elizemberg fez seu cadastro na rede social “TWITTER”, e se tornou o mais novo twiteiro de Campo Grande.

Quero ficar antenado nas novas tecnologias que chegam aqui e ficar ligado com as notícias do mundo e da política de nossa terrinha. Disse o mais novo twiteiro de CG.

Para twitar com ele é só mandar twiteres para @Gagocgrn. Twitem sem moderação.

Parabéns Gaguinho.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Direto da SEMEC

A SEMEC CONVIDA PARA XII - SEMANA PEDAGÓGICA 2012

Estamos através deste convidando a toda comunidade campo-grandense para participar da XII - Semana Pedagógica, com o tema: “Educar se faz através de uma boa ação: trabalhar em equipe“ que acontecerá de 13 à 17 de fevereiro de 2012, a partir das 08:30h no palhoção.

Venha, participem conosco da Semana Pedagógica 2012. Sua presença muito nos honra.
Atenciosamente,
Raniere Moreno da Silva
Secretário Municipal de Educação

Caminhão de distribuidora é saqueado por assaltantes próximo a Campo Grande

Publicada em 07/02/2012 às 07:35:00

Um caminhão da distribuidora caicoense LigZarb com uma carga avaliada em R$ 80 mil foi assaltado na tarde de segunda-feira (6), por volta das 14h, na BR 226 entre as cidades de Campo Grande e Triunfo Potiguar na região Oeste do Estado.

De acordo com informações da polícia, quando o caminhão foi parado, o motorista foi obrigado a seguir por uma estrada vicinal até as proximidades do sítio Monte Alegre. Lá dois bandidos seguiram com o carro e dois ficaram com o motorista e o ajudante. Próximo ao município de Almino Afonso, a carga foi saqueada. As vítimas foram resgatadas e os acusados fugiram com destino ignorado.

Os assaltantes eram quatro e estavam em um veículo Gol de cor vermelha, com placas de Salvador/BA. O motorista e o ajudante, vítimas do assalto, foram alimentadas com quentinhas e refrigerantes. Os bandidos não roubaram nada deles.

Depois que os assaltantes fugiram, os dois funcionários da LigZarb seguiram em direção a Janduis andando pela BR, quando perceberam a aproximação de uma viatura do Grupo Tático Operacional – GTO de Assu/RN, que fazia ronda no setor. Eles pediram ajuda e seguiram para cidade, onde foi feita a queixa. Diligências foram realizadas, mas nenhum dos suspeitos foi localizado.

* Fonte: Blog de Sidney Silva

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Direto do Site da SEMEC

Aconteceu o segundo encontro entre SEMEC e as Equipes Gestoras e Pedagógicas das Escolas

Foi realizado na manhã de ontém (01/02) o segundo encontro pedagógico entre SEMEC as Equipes Gestoras e Pedagógicas das escolas e creche da rede municipal de ensino e coordenador do Programa AABB Comunidade. O encontro teve em sua pauta entre outros assuntos a Semana Pedagógica 2012, inicío do ano letivo, Feira de Ciências, Selo Unicef e o Programa Mais Educação. No encontro também foi discutido a forma como vinha sendo desenvolvida a avaliação dos discentes nas escolas, ficando decidido que a escola deverá contar com três atividades para obtenção da nota final de cada disciplina, sendo uma avaliação valendo 6 e dois trabalhos, um em grupo e outro individual cada um valendo 2 pontos que corresponderia os outros 4 pontos, podendo o aluno obter nota 10 nos término das atividades, e a média 6 padrão para a aprovação em todas as escolas municipais. O secretário solicitou mais empenho das equipes gestoras e pedagógicas, que o trabalho nas escolas seja desenvolvido em equipes e ressaltou a importância da ética profissionais dentro e fora do ambiente de tranalho. Dessa forma, o encontro foi pautado no diálogo, acordo e compromisso entre os participantes para desenvolver um bom ano na educação municipal.

Obras na Via Costeira

Uma nova Via Costeira está surgindo!



A Prefeitura Municipal de Campo Grande:

Considerando a necessidade de melhorar a qualidade de vida dos habitantes que ali residem, como também de todos que frequentam aquela avenida, e ainda a melhoria da ambientação para a instalaçao de estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, uma vez que proporcionará a urbanização de quase toda a sua extensão;

Considerando que a urbanização da via proporcionará aos habitantes, um local adequado para realização de eventos e a prática de atividades de lazer para a população, com a segurança necessária; e

Tendo em vista a elaboração de projeto básico para tal finalidade, percebendo a viabilidade, como também a extrema necessidade de implantação do mesmo, em detrimento do que já foi exposto, decidiu implantar e realizar o Projeto Execução dos Serviços de Urbanização da Avenida Joaquim Leal Pimenta (Via Costeira) na Cidade de Campo Grande/RN.

Mais uma vez a Gestão Municipal age com responsabilidade e competência no que diz respeito à elaboração e execução de uma obra inovadora e viável para melhorar o principal espaço festivo da cidade. Parabéns Prefeito Bibi de Nenca!

Encontro com a ministra

A governadora Rosalba Ciarlini foi recebida ontem, em Brasília, pela ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. Rosalba foi entregar uma cópia do programa RN Mais Justo. A ministra elogiou o programa. A governadora informou que serão beneficiados 25 municípios das regiões do Alto e Médio Oeste. Ela assegurou que esses municípos foram escolhidos por critérios técnicos, a partir da análise do Índice de Desenvolvimento da Educação.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Conversas nos alpendres Estaduais

O deputado estadual José Dias afirmou que coube ao PSD ir para a oposição à atual administração estadual. Ele disse que foi essa a alternativa que restou ao partido depois do rompimento da legenda com o DEM, da governadora Rosalba Ciarlini e do senador José Agripino. Durante entrevista à TV Ponta Negra, o deputado também negou que o vice-governador Robinson Faria, presidente estadual do PSD, e o ex-secretário Paulo de Tarso estejam conversando sobre política em reuniões feitas no alpendre de uma casa de praia. O próprio deputado tem participado destes encontros. "Nessas ocasiões tomamos um vinhozinho, uma cachacinha e comemos algo, que também somos filhos de Deus", comentou.

Fonte: Tribuna do Norte

Rosalba atende pedido do TRE

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu ontem, na Governadoria, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE-RN), desembargador Saraiva Sobrinho. Durante o encontro, conversaram sobre a recuperação das Centrais do Cidadão, que têm unidades do TRE. Rosalba Ciarlini assegurou que, em fevereiro, vai começar o trabalho de recuperação. O desembargador Saraiva Sobrinho também solicitou à governadora que seja criada uma Guarda Patrimonial para garantir a segurança dos cartórios eleitorais.

Fonte: Tribuna do Norte