quarta-feira, 13 de julho de 2011

Confira foto do modelo bimotor com 16 passageiros com destino ao RN
*Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Aeronave da empresa NOAR

O LET-410 é um avião bimotor turbo-hélice penta-pá, modelo Walter M601 E, com potência de 751 hp, fabricado pela Let Aircraft, da República Tcheca.

A sua configuração de asas altas permite operações em pistas curtas. Com capacidade para 19 passageiros, o modelo é largamente utilizado em todo o mundo, principalmente nas rotas regionais.

De acordo com informações da Infraero, a aeronave do tipo bimotor LET-410 da empresa Noar, deixou o Aeroporto Internacional dos Guararapes às 6h51 com destino a a cidade de Mossoró/RN, com escala em Natal, no Rio Grande do Norte. O voo possuia dois tripulantes e 14 passageiros.

Município pleiteia curso universitário de música.

O Prefeito Bibi de Nenca reuniu ontem (11 de julho) sua equipe administrativa para receber o Pró Reitor e o Diretor do Curso de Música da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, para juntos apresentar o primeiro projeto de um curso a nível superior para os jovens que já se dedicam à área, como também aqueles que têm uma vocação voltada para a música.

Nosso município tem um vasto e rico potencial para tal reivindicação, existem atualmente três bandas sinfônicas, todas formadas por crianças, jovens e adolescentes que se expressam como verdadeiros veteranos, a busca é justa e necessária já que o município ainda não requer de nenhum curso superior público que dê a oportunidade aos jovens do município realizar uma Faculdade e assim garantirem um futuro promissor. Hoje a música é fundamental a partir do segundo semestre do ano letivo, todas as escolas públicas tem por obrigação ter a disciplina de música integrada no currículo escolar.

Informações do Blog do Selo Unicef
Fim da greve dos servidores da Emater

Em assembleia realizada ontém (12) os servidores da Emater-RN, em greve desde 25 de maio, decidiram pelo fim da paralisação e a volta ao trabalho hoje. Eles concordaram com a proposta de reajuste do Plano de Cargos, Carreiras e Salários a partir de setembro. Além disso, o Governo se comprometeu em atender ao pedido feito pelos servidores de não retaliação pelos dias parados.

A categoria também pede a unificação da carga horária dos servidores da instituição que entraram a partir de 2006, que é de 40 horas semanais, para 35 horas, como a dos servidores mais antigos. Pedido que o Governo do Estado irá avaliar.

Com o fim da greve dos servidores da Emater, já são três as categorias que voltaram ao trabalho nos últimos dois dias.

Fonte: Panorama Político
Avião que ia para Mossoró cai no Recife; 16 pessoas morrem

Um avião de pequeno porte da empresa Noar que ia para mossoró e com escala em Natal caiu por volta das 7h desta quarta-feira (13) e pegou fogo no Recife. As primeiras informações dão conta que as 16 pessoas que estavam a bordo morreram. A empresa ainda não confirmou os nomes das vítimas.

O acidente se deu em um terreno na avenida Boa Viagem, zona Sul do Recife, próximo ao limite com o município de Jaboatão dos Guararapes. O Corpo de Bombeiros de Pernambuco está no local com duas viaturas. O motivo da queda ainda está sendo investigado.

De acordo com o site da empresa, este voo é diário, com saída do recife às 6h42 e chegada em Natal às 7h55.

Fonte: TN On Line

terça-feira, 12 de julho de 2011

Programação intensa

Depois de um fim de semana no Alto Oeste, onde visitou dez municípios, inclusive Campo Grande, o deputado Henrique Eduardo Alves teve uma segunda-feira movimentada. Ele conversou, pela manhã, com o ex-deputado Luiz Almir e o vereador Enildo Alves. Também recebeu a prefeita de Mossoró, Fafá Rosado e o deputado Leonardo Nogueira, acompanhados de auxiliares da prefeita e dirigentes do PMDB. Henrique Eduardo almoçou com o vice-governador Robinson Faria e o deputado Fábio Faria. E, à tarde, conversou com o deputado Hermano Morais, o prefeito de Jucurutu, Júnior Queiroz, e lideranças de diversos município, entre os quais de Cruzeta, Ceará-Mirim e Lagoa Salgada.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Vereadores de Campo Grande recebem medalha Dom Pedro II em Recife/PE

Através de pesquisa e com a intenção de contribuir para a valorização da cidadania, para o aperfeiçoamento da gestão pública segundo os princípios da inovação, da ética e da probidade administrativa, os vereadores Vagner Souza (PV), Grimaldo Gondim (PR) e Nilson Júnior (PMN) receberam no último sábado (02) em Recife/PE a Medalha Dom Pedro II do Istituto Tiradentes/MG, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município de Campo Grande.

A solenidade tem o intuito de estimular e apoiar iniciativas de ação comunitária e difundir o ideário de Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes) para as novas gerações.

O Instituto Tiradentes premiou ainda com a mesma comenda, vereadores e gestores públicos em saúde e educação de todo Nordeste durante o 42º Simpósio Brasileiro realizado no Recife Praia Hotel em Recife/PE.

http://institutotiradentes.com.br/

Um cordel puramente Campograndense - Parabéns DUDU