quinta-feira, 21 de outubro de 2010

PROJETO DE LEI Nº 006/2010.

DE 18 DE OUTUBRO DE 2010.

AUTOR: VAGNER SOUZA.

EMENTA: Obriga os veículos de comunicações no âmbito do município de Campo Grande a transmitir em tempo real as sessões da Câmara Municipal e da outras providências.

De iniciativa do Vereador Vagner Souza, O PREFEITO MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE, Estado do Rio Grande do Norte.

FAZ SABER que a Câmara Municipal aprova e ele sanciona a seguinte L E I:

Art.1º Fica obrigada a transmissão das sessões da Câmara Municipal em tempo real, por via rádio ou internet.

Art.2º As transmissões não podem afetar de forma alguma a normalidade e o rito das sessões.

Art.3º Fica a cargo dos veículos de comunicações da transmissão, as ações burocráticas para a viabilidade técnica para que se possam transmitir as sessões.
Art.4º Fica proibido reproduzir as sessões de forma editada que possa distorcer a íntegra do que foi discutida em plenário, respeitando-se a lei de imprensa.
Art.5º As emissora de rádio deve fazer o credenciamento prévio na Casa e estarem legalizadas e habilitadas junto ao Ministério das Comunicações e ANATEL apresentando a documentação necessária.

Art.6º Os profissionais: repórteres, técnicos e comentaristas devem estar credenciados junto a Casa Legislativa através de autorização da Empresa que representa e durante as sessões devem usar de forma visível crachá de identificação.
Art.7º Todas as despesas provenientes das transmissões, montagem técnica e infra-estrutura, correrão por parte dos veículos de comunicações, não podendo haver nenhum ônus para a Câmara Municipal.

Art.8º Fica obrigado às rádios e os provedores de internet a fazerem uma cópia de tudo que foi transmitido por eles durante as sessões, incluindo, abertura, comentários, chamadas, entrevistas e o encerramento das sessões e entregá-las no protocolo desta Casa em no máximo 2 dias após a sessão.
Art. 9º As transmissões ocorrerão sempre que houver as sessões legislativas. Sejam elas, ordinárias ou extra-ordinárias.

Art. 10º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Campo Grande – RN, em 18 de outubro de 2010.

VAGNER SOUZA

Vereador Partido Verde

JUSTIFICATIVA

Há anos que os nossos munícipes têm acesso aos acontecimentos da Câmara de Campo Grande, apenas quando ele vem acompanhar as sessões aqui na casa legislativa.

Com a transmissão via rádio estaremos dando o primeiro passo para democratizarmos o acesso aos trabalhos dos vereadores. Queremos que a população saiba o que de fato acontece nas sessões para que sejamos cobrados e possamos legislar de forma que o Prefeito administre conforme as necessidades do povo.

Não fui candidato a vereador para continuar um processo desgastado.

O principal beneficiado em cada uma dessas medidas é o povo que paga seus tributos, mas que precisa de uma resposta daqueles que ele escolheu para administrar.

A proposta em tela visa transmitir aos quatro cantos de nosso município, os assuntos e projetos de grande interesse que são apresentados semanalmente na Câmara Municipal. Uma vez que mediante algumas dificuldades de locomoção e a distância de algumas comunidades da zona rural, entre outras razões, inviabilizam a presença de um número maior de pessoas nas sessões da Casa Legislativa. Além disso, a proposta busca ainda, dar maior transparência e levar a informação a todos os cidadãos, sem que haja distorção dos fatos.

Campo Grande – RN, em 18 de outubro de 2010.

VAGNER SOUZA - Vereador Partido Verde

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ecologicamente Correto


Economize CDs e DVDs

CDs e DVD's sem dúvida são mídias eficientes e baratas, mas você sabia que um CD leva cerca de 450 anos para se decompor e que, ao ser incinerado, ele volta como chuva ácida (como a maioria dos plásticos)? Utilize mídias regraváveis, como CD-RW's, drives USB ou mesmo e-mail ou FTP para carregar ou partilhar seus arquivos. Hoje em dia, são poucos arquivos que não podem ser disponibilizados virtualmente ao invés de em mídias físicas.

CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA

O problema ecológico, em nossa sociedade, assumiu em anos recentes, uma centralidade e presença marcantes na vida cotidiana. Habita o concreto de nossas vidas, a cultura do tempo, assim como as subjetividades individuais e coletivas. Dificilmente vivemos, um dia sequer, sem registrar uma referência a esta realidade e seus efeitos abrangentes.

Mediante o exposto, resolvi abrir um espaço em meu blog para tratarmos de assuntos ecologicamente corretos. De que se trata o assunto? O espaço Será usado para disponibilizar: dicas, sugestões, artigos, curiosidades, etc., sobre preservação do meio-ambiente e desenvolvimento sustentável.

Saliento ainda, que o espaço estará sempre aberto para contribuições. Vamos despertar o espírito ambientalista, que existe em cada um de nós. Participem!
Entidades de Jornalistas emitem nota de repúdio pelo assassinato de F Gomes

O Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte emitiu uma nota de repúdio pelo assassinato de F Gomes.

Veja o comunicado na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (SINDJORN) vêm a público repudiar a falta de segurança em nosso estado e o brutal assassinato do jornalista e radialista Francisco Gomes de Medeiros, ocorrido na noite desta segunda-feira, 18, na cidade de Caicó.

A notícia do assassinato de mais um jornalista em nosso país causa revolta e indignação, diante da barbaridade do crime contra um profissional que exercia diariamente a sua função com ética, competência e dedicação.

Está mais do que na hora das entidades de classe e à sociedade cobrar do Governo do Estado segurança e proteção para a população do Rio Grande do Norte. Está na hora da polícia sair dos gabinetes, parar de proteger quem está no poder ou quem tem dinheiro. Tem que proteger à população. Não podemos permitir que os bandidos continuem sendo o 1º poder, mandando, matando inocentes e fazendo justiça com as próprias mãos.

A orientação do SINDJORN é que todos os jornalistas adotem o luto nos seus postos de trabalho, como símbolo do repúdio ao assassinato de F. Gomes.

Nesta quarta-feira, 20, a Audiência Pública, que será realizada na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte para discutir os baixos salários da categoria o trágico assassinato de F. Gomes e a violência contra a classe jornalística serão colocados na pauta de discussão.

O assassinato de F. Gomes é um tiro certeiro no âmago de todos os jornalistas que não vão se intimidar, não vão se calar e vão continuar denunciando as barbáries que acontecem em nosso estado por causa da falta de segurança. Não podemos permitir esse ato terrorista contra a liberdade de imprensa que não pode ficar impune.

Federação Nacional dos Jornalistas

Diretoria Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte – SINDJORN”
Culpa pela derrota

O vereador Júlio Protásio (PSB) responsabilizou a escolha do vice pela derrota da candidatura à reeleição do governador Iberê Ferreira de Souza. “A derrota de Iberê foi motivada pela falta de uma chapa competitiva, o vice escolhido, Vagner Araújo, não agregou votos. Pode ter agregado o voto dele e o da família, mas não tantos como o vice de Rosalba (Robinson Faria)”, disse o vereador em entrevista à rádio 95 FM.

Retorno ao RN

A governadora eleita Rosalba Ciarlini retorna ao Rio Grande do Norte na próxima quarta-feira, depois de uma temporada na Alemanha. Ao chegar, deve se engajar na campanha do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. Também vai começar a tratar das medidas que devem ser adotadas para a transição, inclusive a definição da equipe.

Posse no Senado

O suplente de senador Garibaldi Alves (pai), que vai assumir o mandato com a posse de Rosalba Ciarlini no governo do Estado, disse ao R7 (portal de notícias da Rede Record) que se sente “muito honrado de substituir a governadora eleita, Rosalba Ciarlini”. “Quero ter a oportunidade de ajudá-la no Senado, juntamente com meu filho, o senador Garibaldi Filho”, acrescentou.

Audiência

O debate de domingo (17) entre os candidatos à Presidência alcançou pico de sete pontos no Ibope, informou ontem a Folha de São Paulo. A média durante a transmissão foi de 4,3, segundo dados preliminares. A maior audiência foi registrada no terceiro bloco, quando jornalistas da Folha e da RedeTV! fizeram perguntas aos candidatos.

Prazo

As prefeituras têm até 29 de outubro para informar a frequência escolar de crianças e adolescentes do Programa Bolsa Família. No Rio Grande do Norte, são 377.612 beneficiários.

Rumo a 2012

O deputado estadual Poti Júnior admite a possibilidade de, em 2012, voltar a disputar a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante.

REQUERIMENTO Nº 005/10

REQUERIMENTO Nº 005/10

Autores: VAGNER SOUZA E ARNALDO BEZERRA.

Assunto: Solicita informações do Poder Executivo, sobre o processo de liberação de recursos provenientes de emendas parlamentares do orçamento da União, para o município de Campo Grande.

Sr. Presidente,

REQUEREMOS a Vossa Excelência, no uso das atribuições conferidas por Lei, satisfeitas as formalidades regimentais, que seja solicitado ao Chefe do Poder Executivo, Informações sobre o processo de liberação de recursos provenientes de emendas parlamentares do orçamento da União, para o município de Campo Grande nos anos de 2009 e 2010.

REQUEREMOS ainda, que cópia do presente levantamento, seja encaminhada a todos os veículos de comunicação de nossa cidade (Rádio, Blogs, Jornais, etc.), para que a população tome conhecimento dos reais recursos aplicados, provenientes de emendas parlamentares individuais em nosso município.

Sala das sessões, estudos e debates “Edinarte Ramalho”, em 19 de outubro de 2010.


VAGNER SOUZA
Vereador Partido Verde

ARNALDO BEZERRA
Vereador Partido Verde

segunda-feira, 18 de outubro de 2010


O Jornalismo está de luto: morre F Gomes

O jornalista F Gomes, da Rádio Caicó, foi assassinado hoje a noite em Caicó.

Ele foi assassinado com três tiros na frente da casa dele, no bairro Paraíba. Ele foi abordado por um homem que estava em uma moto.

F Gomes era um conhecido jornalista do Seridó, era titular de um blog e já havia atuado na Rádio Rural. Ele também fazia trabalhos para Tribuna do Norte.

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 006/10

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 006/10

Exmº Sr. Presidente da Câmara Municipal.

O Vereador que este subscreve requer que, após a tramitação regimental, seja encaminhado ao Senhor Prefeito Municipal para que interceda junto à secretaria competente, o seguinte pedido de providência:

I – Solicitar ao Senhor Secretário Municipal de Agricultura, Meio-ambiente, Recursos Hídricos e Abastecimento, as razões da não-efetivação da Lei Municipal nº 131/2009, que dispõe sobre o programa lixo reciclado na escola da rede municipal de ensino.

JUSTIFICATIVA

O referido pedido de providência aqui formulado vem em virtude da não-efetivação da Lei Municipal nº 131/2009, aprovada na câmara municipal e sancionada pelo Poder Executivo, que institui como atribuição da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio-ambiente, Recursos Hídricos e Abastecimento Secretaria de agricultura e meio ambiente, a criação e efetivação do programa lixo reciclado na escola da rede municipal de ensino.

O referido pedido de providência visa cobrar o exercício pleno da função do cargo exercido pelo Secretário Municipal, uma vez, que a referida lei, já é aplicada e executada em vários municípios do porte de Campo Grande.

Estando certo de que esse requerimento, que é uma das atribuições do edil, contribuirá para o desenvolvimento das atividades administrativas do Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na medida em que o alertará das omissões porventura praticadas pelos Secretários Municipais.

Diante do exposto, pede-se providências, renovando os sinceros votos de estima e apreço.

Campo Grande – RN, em 12 de outubro de 2010.

VAGNER SOUZA
Vereador Partido Verde

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 007/10

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 007/10

Exmº Sr. Presidente da Câmara Municipal.

O Vereador que este subscreve requer que, após a tramitação regimental, seja encaminhado ao Senhor Prefeito Municipal para que interceda junto à secretaria competente, o seguinte pedido de providência:

I – Ratificar as intenções da lei municipal Nº. 135/2009, que dispõe sobre a arborização urbana do município de Campo Grande.
JUSTIFICATIVA

O referido pedido de providência aqui formulado vem em virtude do não cumprimento da lei nº 135/2009, aprovada na câmara municipal e sancionada pelo o poder executivo, que institui a secretaria de agricultura e meio ambiente, a criar o programa de arborização urbana do município de Campo Grande.

O referido pedido de providência é apenas a cobrança do exercício pleno da função do cargo exercido. Uma vez, que a referida lei, já é aplicado e executado em vários municípios do porte de Campo Grande.

Estando certo de que, em face do não cumprimento desta lei, o srº prefeito aplicará as providências cabíveis, renovo os sinceros votos de estima e apreço.

Campo Grande – RN, em 12 de outubro de 2010.

VAGNER SOUZA
Vereador Partido Verde

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 008/10

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS Nº 008/10

Exmº Sr Presidente da Câmara Municipal.

O Vereador que este subscreve requer que, após a tramitação regimental, seja encaminhado ao Senhor Prefeito Municipal para que interceda junto à secretaria competente, o seguinte pedido de providência:

I – Explicações da coordenadoria municipal de esportes, sobre a não realização dos jogos municipais dos servidores públicos do município de Campo Grande.

II - Explicações da coordenadoria municipal de esportes, sobre a não realização do 4º torneio municipal de mini-campo veterano.

III - Explicações da coordenadoria municipal de esportes, sobre a não realização dos jogos da 2ª copa oestana de futebol de salão.

JUSTIFICATIVA

O referido pedido de providência aqui formulado vem em virtude do não cumprimento dos torneios acima citados, uma vez que toda estrutura dos torneios, inclusive, parte da premiação, já se encontrava a disposição da coordenadoria municipal de esportes.

As explicações requeridas neste pedido é só para termos a consciência do grau de competência/comprometimento do gestor dessa coordenadoria, uma vez que os motivos da não execução dos torneiros, nunca foram mencionados por tal coordenador.

É notória a insatisfação dos desportistas, com as “ações (omissões)” desta pasta de governo, que vem a cada dia se tornando obscura, em relação ao que é para ser mostrado por tal função.

Estando certo de que esse requerimento, que é uma das atribuições do edil, contribuirá para o desenvolvimento das atividades administrativas do Exmo. Sr. Prefeito Municipal, na medida em que o alertará das omissões porventura praticadas pelo Agente Público em questão.

Uma vez mostrado as razões reais da omissão, renovo com dignidade os votos de estima e apreço a esta coordenadoria. Caso contrário tem que se reavaliar os méritos dessa pasta de governo.

Mesmo estando certo de que a não realização dos eventos esportivos se deve a incapacidade gerencial do titular da coordenadoria, ainda assim, abro espaço/oportunidade para que o mesmo apresente as explicações que entender convenientes.

Diante do exposto, venho aqui, solicitar ao srº prefeito, atitudes para melhorar as ações deste segmento da atual administração.

Campo Grande – RN, em 12 de outubro de 2010.

VAGNER SOUZA
Vereador Partido Verde

sábado, 16 de outubro de 2010

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Agradecimentos de Vicente Almeida, filho do saudoso Rui Vieira e novo Presidente do SINPAF

Parabéns meu primo!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Cassado o mandato do prefeito de Angicos, Clemenceau Alves

A corte do Tribunal Regional Eleitora (TRE-RN) cassou na sessão desta quarta-feira, 13, o prefeito do município de Angicos, Clemenceau Alves (PMDB). Foram quatro votos a três. A decisão foi devido a prestação de contas do candidato que apresentou despesas de apenas um comício, quando na realidade, foram realizados um total de dez. Com a decisão, o segundo colocado na eleição, médico Ronaldo Teixeira (PSB) deverá ser diplomado e empossado. Clemenceau Alves deverá recorrer da decisão. (www.aclecaivam.com.br)
Deputados novatos formam grupo para articularem sucessão da Mesa

Um grupo com seis novos deputados estaduais, que assumirão o Legislativo a partir de 2011, estão se unindo para formar um bloco suprapartidário. Oficialmente, os parlamentares buscam “organizar o trabalho no Legislativo”, mas o que há nesse grupo é a intenção de se fortalecerem para ganhar maior capacidade de articulação e poder na eleição para presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Ontem ocorreu a primeira reunião do grupo. Estiveram presentes os eleitos Hermano Morais (PMDB), George Soares (PR), Gustavo Fernandes (PMDB), Tomba (PSB), Fábio Dantas (PHS) e Dibson Nasser (PSDB).

“Estamos tentando formar um bloco suprapartidário. Vamos convidar também o PSB, PT e algum outro partido”, comentou Fábio Dantas.

Ele destacou que a preocupação do grupo é “formar um trabalho para dar uma melhorada no Legislativo”. No entanto, o parlamentar eleito pelo PHS admitiu que a condição para entrar no grupo é não estar comprometido com nenhum candidato a Presidência da Assembleia.

“Não vamos discutir nomes agora. Vamos discutir a formatação do Legislativo para os próximos quatro anos. Pode ser que nesse grupo saía um candidato de consenso”, destacou Fábio Dantas.
Deputado Betinho Rosado será o coordenador da campanha de Serra em Mossoró

Na reunião promovida hoje com o comando estadual da campanha do presidenciável José Serra ficou definido que o deputado federal Betinho Rosado (DEM) será o coordenador da campanha do PSDB em Mossoró.

Na capital potiguar o primeiro ato público será um “adesivaço”. A data da movimentação ainda será definida.

O presidenciável José Serra deverá vir ao Rio Grande do Norte no dia 26 de outubro, mas ainda não foi anunciado o local do comício.
Sensus indica que diferença de Dilma para Serra é de 4,6 pontos

Pesquisa Sensus, divulgada hoje pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) mostra Dilma Rousseff (PT) com 52,3% dos votos válidos e José Serra (PSDB) com 47,7%. Para se chegar aos votos válidos são excluídos os eleitores que dizem votar em branco ou nulo e os indecisos.

O levantamento foi realizado entre 11 e 13 de outubro e ouviu 2 mil pessoas em 136 municípios. O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é de número 35.560/2010. A margem de erro do levantamento é de 2,2% para mais ou para menos.

Em números totais, Dilma tem 46,8% e Serra 42,7%. Neste cenário, os candidatos estão empatados tecnicamente no limite da margem de erro. Os eleitores que disseram votar branco ou nulo foram 4% e os que não souberam ou não responderam foram 6,6%.
Campanha de Serra

Os líderes políticos aliados do presidenciável José Serra no Rio Grande do Norte farão hoje a primeira reunião do segundo turno. O encontro será conduzido pelo senador José Agripino Maia (DEM), que assumiu a coordenação da campanha de José Serra (PSDB) no Estado no lugar do deputado federal Rogério Marinho (PSDB). “Será uma reunião com os deputados e veremos quais equipamentos temos para colocar em funcionamento (para campanha de José Serra)”, destacou José Agripino, fazendo referência ao fato de que a campanha de José Serra no segundo turno usará a estrutura dos deputados estaduais no Rio Grande do Norte.

Coordenações regionais

O senador José Agripino informou também que hoje serão definidos os coordenadores regionais da campanha de José Serra no Rio Grande do Norte. Ele confirmou que o candidato do PSDB deverá estar no Estado no dia 26 de outubro. No entanto, ainda não há uma agenda definida para o presidenciável. Quando esteve no primeiro turno em Natal, o tucano fez uma extensa programação que contemplou uma carreata pelas principais avenidas da cidade, comício no Alecrim, visita ao comitê de campanha e, por último, uma reunião com profissionais de saúde.

Disputa acirrada

A escolha do próximo presidente da Assembleia promete ser uma das mais acirradas da Casa. Os grupos estão em articulação para evitar enfraquecimentos prematuros. É o caso dos “novatos”, ou seja, os deputados eleitos que vão exercer o primeiro mandato na Assembleia. Eles fizeram as primeiras reuniões para evitar que fiquem “isolados” nas negociações.

Acesso a informações

O senador José Bezerra (DEM-RN), suplente que assumiu o mandato com o licenciamento de José Agripino, foi escolhido como relator do projeto de lei de acesso a informações públicas na Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado. O texto tramita na casa desde a aprovação na Câmara em abril. José Bezerra tem pressa para apresentar o relatório, porque o senador José Agripino volta ao Senado no dia 17 de novembro, quando termina a licença.

Cargo

O deputado estadual Luiz Almir, que não conseguiu a reeleição, disse no programa que apresenta na rádio 96 FM ter recebido convites da prefeita Micarla de Souza e da governadora eleita Rosalba Ciarlini para ocupar cargos na prefeitura e no governo do Estado, respectivamente. Almir acrescentou que a tendência é concluir o mandato de deputado estadual e, no próximo ano, ir para o secretariado de Rosalba Ciarlini.

Rumo a 2012

O deputado estadual Álvaro Dias, que foi candidato a vice-governador na chapa liderada pelo ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo, afirma que ainda é cedo para discutir candidaturas no pleito municipal de 2012. Álvaro Dias é cotado para disputar a prefeitura de Caicó. “Todas essas questões serão discutidas no momento oportuno”, disse o deputado, numa entrevista ao jornal Gazeta do Oeste.
2º FESTIVAL DA CACHAÇA DE CAMPO GRANDE
01/11/2010
VIA COSTEIRA - 20:00 H

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

SUCESSÃO NO RN

Wober Júnior: "Lula não tava nem aí pra Iberê e Wilma"

Do deputado Wober Júnior (PPS), em contato com o Blog, via Twitter, comentando o jantar que ofereceu ontem ao governador Iberê Ferreira de Souza, onde além de uma "deliciosa cioba", o cardápio contou com a política...do PT...

@VoberJunior - @thaisagalvao
Somos todos amigos e todos votaram em Iberê. Mas aqui pra nós: Lula não tava nem aí pra Iberê e Wilma.

@VoberJunior - @thaisagalvao
Existem muitos amigos e amigas de Iberê e Wilma que se decepcionaram com Lula. Eu já disse: vamos com Serra. Ele é do bem.

@VoberJunior - @thaisagalvao
Se não fosse a interferência do Gov. Eduardo Campos, nem aquela gravação teria sido feita. Lula se lixou para os amigos do RN.

59% dos Verdes internautas querem votar em Serra

De Lauro Jardim, no Radar Online da veja:

OS INTERNAUTAS DO PV

Terminou a pesquisa interna do PV sobre os rumos do partido nas eleições presidenciais. Apesar de o resultado não ter o poder de definir nada efetivamente, é um sinal do que poderá acontecer na reunião da Executiva Nacional amanhã.

Ao todo, 3 492 filiados e simpatizantes votaram pela internet. A maioria, 2 060 pessoas, escolheu José Serra (59%). A posição de neutralidade ficou em segundo com 1 017 votos (29,1%). O apoio a Dilma Rousseff teve o apoio de apenas 415 pessoas (11,9%).

Charge do dia: Deus Lula

Oh meu deus! perdoe-me por tudo que fiz de errado. Também sou humana.

Ciro Gomes, coordenador da campanha de Dilma, conta a verdade sobre o PT.

Confiram!!!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Charge do dia: Dil-ma13


O palanque continua dividido.

sábado, 9 de outubro de 2010

Começou a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do RN

A eleição para presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte acontecerá apenas no dia primeiro de fevereiro, mas a disputa já foi deflagrada pela bancada que foi eleita no último 3 de outubro.

O deputado estadual Robinson Faria, atual presidente, mantém-se oficialmente silencioso, mas é fato que a sucessão passará necessariamente por ele.

Nesse momento três deputados estão lançados, informalmente, candidatos a Presidência. E, “coincidentemente”, todos são da base de Robinson Faria. Desejam comandar o Legislativo estadual os parlamentares: Ricardo Motta (PMN), Raimundo Fernandes (PMN) e Antônio Jácome (PMN).

Outro que também sonha com o cargo é Vivaldo Costa (PR), mas em menores chances.
Garibaldi Filho: “Henrique foi meu irmão, meu pai, meu amigo”

Durante a festa de comemoração promovida pelo PMDB, o senador Garibaldi Alves Filho creditou muito da vitória dele e da contabilidade de 1 milhão de votos ao deputado federal Henrique Eduardo Alves.

“Que me perdoe meu pai, mas desta vez Henrique foi meu irmão, meu pai e meu amigo. Hoje, meus amigos, é um milhão de votos que estão registrados aí, na história do Rio Grande do Norte”, destacou.
Garibaldi Filho: “Faço qualquer sacrifício para eleger Dilma, menos perder minha honra”

O senador reeleito Garibaldi Filho (PMDB) fez um verdadeiro desabafo no discurso da festa de comemoração do PMDB, ocorrida hoje a noite no Clube América.

Ele voltou a afirmar que não subirá no palanque com Hugo Manso (PT). “Não vão me ver no palanque deles (PT). Faço qualquer sacrifício para eleger Dilma Rousseff, menos perder minha honra. Podem pedir tudo, menos a minha honra”, destacou.

Ele disse que está empenhado na campanha da presidenciável do PT. “Mesmo tendo um milhão de votos, ainda estou sem dormir. Porque estou atrás de outro milhão de votos para fazer Dilma Rousseff presidente”, frisou.
Candidatos já se lançam para o pleito municipal de 2012

A eleição de 2010 ainda nem terminou, já que há segundo turno para Presidência da República, mas já são muitos os candidatos lançados para o pleito de 2012.

Alguns vitoriosos no pleito deste ano, outros derrotados, em comum o sonho de assumir o Executivo municipal.

Conheça alguns dos políticos que já estão articulando o pleito de 2012.

PREFEITURA MUNICIPAL DE NATAL

Micarla de Sousa (PV) – atual prefeita

Rogério Marinho (PSDB) – deputado federal derrotado no pleito de 2010 e presidente estadual do PSDB

Carlos Eduardo (PDT) – ex-prefeito, candidato derrotado para o Governo

Wilma de Faria (PSB) – ex-governadora, candidata derrotada em 2010

Walter Alves (PMDB) – deputado estadual reeleito

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARNAMIRIM

Maurício Marques (PDT) – atual prefeito

Gilson Moura (PV) – deputado estadual reeleito

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ

Péricles Rocha (PSDB) – atual prefeito

Joca Ferreira (PSB) – vice-prefeito e filho do atual governador Iberê Ferreira

Fernanda (DEM) – esposa do deputado estadual eleito Luiz Antônio Lourenço (Tomba)

Paulo César (PV)

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAICÓ

Álvaro Dias (PDT) – deputado estadual derrotado no pleito 2010

Roberto Germano (PC do B) – candidato derrotado no pleito 2010

Fernanda Maia (PR) – esposa do deputado federal reeleito João Maia

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO GONÇALO DO AMARANTE

Jaime Calado (PR) – atual prefeito

Poti Júnior (PMDB) – deputado estadual reeleito
Segundo turno

O Partido Verde ainda não definiu o posicionamento que tomará neste segundo turno da eleição presidencial. A legenda vai discutir qual o rumo tomar numa convenção nacional no dia 17 deste mês. Uma das possibilidade em discussão é o PV não se integrar à campanha dos candidatos a presidente, ficando “neutro”. O presidente de honra do partido no Rio Grande do Norte, Rivaldo Fernandes, acredita na tendência para a neutralidade. Ao participar de reunião com membros do partido em Brasília, Rivaldo Fernandes notou que ainda não há consenso sobre o rumo a ser adotado.

Previsões negativas

O deputado Nélter Queiroz tem feito previsões catastróficas sobre o novo governo. “Em dois anos, ninguém vai querer tirar sequer uma fotografia com Rosalba (Ciarlini). Ela vai ser um desastre no governo”, declarou.

Unidade na campanha

A deputada Fátima Bezerra nega que exista divisão na coordenação da campanha de Dilma Rousseff no Rio Grande do Norte. “Não existe essa história de palanque dividido. Há palanques simultâneos. Estamos unidos e assim ficaremos até a vitória em 31 de outubro”, disse.

Candidato

O prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, avisou que será candidato à reeleição em 2012. Ao saber que há cinco pessoas que cogitam disputar o cargo, ele disse para incluir mais um nome, o próprio, na lista.

Presidência da Câmara

A Folha de São Paulo destacou ontem que o presidente do PMDB, Michel Temer “sinalizou que o partido não vai abrir mão da Presidência da Câmara em 2011, embora o PT tenha conseguido eleger a maior bancada da Casa”. Temer disse esperar que o acordo firmado na atual legislatura, com o revezamento dos partidos no cargo, se repita no ano que vem. “O que creio que vai acontecer, embora não quisesse tratar desse assunto agora, é que vai se repetir o que aconteceu nesta legislatura: um biênio [2011-2012] será do PMDB e outro biênio [2013-2014] será do PT. Acho que haverá conversação nessa direção, que é o que a lógica política recomenda”, afirmou Michel Temer à FSP.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

As caras "novas" da assembléias Legislativas

George Soares (PR) sempre participou das campanhas eleitorais do seu pai, ex-deputado e ex-prefeito de Assú Ronaldo Soares (PR).

Gustavo Fernandes (PMDB) iniciou a carreira política por influência do seu pai, ex-deputado estadual e atual diretor-presidente do Dnocs, Elias Fernandes (PMDB).

Fábio Dantas (PHS), herdou os votos do pai, deputado Arlindo Dantas (PHS), e carrega na bagagem outras disputas eleitorais. Conhece bem como funciona a Assembleia Legislativa, tendo participado ativamente do mandato do pai.

Agnelo Alves (PDT), destaque entre os novos deputados. Já foi senador e exerceu o cargo de prefeito de Parnamirim por dois mandatos.

Hermano Moraes (PMDB) é outro que chega com larga experiência. Em 1992 se elegeu vereador de Natal, quatro anos depois foi candidato a vice-governador na chapa de João Faustino, sem sucesso, mas voltou para a Câmara Municipal, conquistando seguidas eleições. Já havia tentado outras vezes se eleger deputado, o que acabou conseguindo nas eleições deste ano.

Dissson Nasser (PSDB) substituiu o pai, presidente da Câmara Municipal de Natal, Dicksson Nasser, que seria o candidato natural.

Vivaldo Costa (PR), com experiência de ter sido governador e deputado estadual por duas vezes.

Luiz Antônio Lourenço de Farias, "Tomba" (PR), também chega à Assembleia Legislativa com a bagagem de dois mandatos de prefeito de Santa Cruz, na região do Trairi, além de ter participado de campanhas políticas do atual governador Iberê Ferreira de Souza (PSB).

Um par­ti­do di­fe­ren­te

Na con­ven­ção que o PV es­ta­rá rea­li­zan­do dia 17, tam­bém terão di­rei­to a voto re­pre­sen­tan­tes da so­cie­da­de civil, di­vi­di­dos em três gru­pos: os co­la­bo­ra­do­res do pro­gra­ma de go­ver­no de Ma­ri­na Silva; re­pre­sen­tan­tes do Mo­vi­men­to Ma­ri­na Silva - grupo apar­ti­dá­rio que sur­giu pouco antes da elei­ção com o in­tui­to de apoiar a can­di­da­tu­ra pre­si­den­cial da se­na­do­ra e re­pre­sen­tan­tes de mo­vi­men­tos re­li­gio­sos, prin­ci­pal­men­te do seg­men­to evan­gé­li­co. A di­re­ção do PV não ex­pli­cou exa­ta­men­te quais serão esses gru­pos e quan­tos de­le­ga­dos cada um deles teria.

Fonte: Coluna de Walter Fonseca - CT
Agora vai !

Ima­gi­nem, caros lei­to­res e lei­to­ras, que se a pre­si­den­ciá­vel Dilma Rous­seff já tinha al­gu­ma di­fi­cul­da­de em se co­mu­ni­car com a im­pren­sa e di­re­ta­men­te com o elei­tor, ima­gi­ne agora tendo como coor­de­na­dor da sua cam­pa­nha no 2º turno, o ver­bor­rá­gi­co e boca-suja Ciro Gomes. Aque­le que, na úl­ti­ma cam­pa­nha pre­si­den­cial na qual foi can­di­da­to, deu a de­cla­ra­ção ma­chis­ta de que se elei­to, o papel da atriz pa­trí­cia Pilar, sua com­pa­nhei­ra, seria ape­nas o de dor­mir com ele.

Fonte: Coluna de Walter Fonseca - CT
Efei­to greve

A con­ti­nua­ção da greve dos ban­cá­rios do banco do Bra­sil po­de­rá afe­tar ne­ga­ti­va­men­te a cam­pa­nha da can­di­da­ta do Go­ver­no, Dilma Rous­seff no 2º turno, por­quan­to já são mi­lhões de apo­sen­ta­dos que estão pri­va­dos de re­ce­ber suas apo­sen­ta­do­rias re­fe­ren­tes ao mês de se­tem­bro.Há quem veja na de­mo­ra de uma so­lu­ção uma ten­ta­ti­va nesse sen­ti­do.

Fonte: Coluna de Walter Fonseca - CT
EM ALTA

O assédio à senadora Marina Silva e ao PV por parte de emissários das campanhas de José Serra e Dilma Rousseff; A possibilidade dos suplentes Rosy de Sousa, Rogério Marinho, José Adécio e Lauro Maia virem a assumir mandatos ainda no 1º semestre de 2011; Um movimento dentro da PM/RN solicitando a permanência do coronel Araújo Silva no comando-geral.

Fonte: Coluna de Walter Fonseca - CT
EM BAIXA

A liderança eleitoral dos Ferreira em Caraúbas com a votação dada a Lauro Maia inferior à dada a Getúlio Rêgo por Eugênio Alves; Para o comando rosalbista, algumas figuras que apareceram "de bobeira" na passeata da vitória realizada na noite de 2ª feira; A saúde pública do RN com a desativação dos procedimentos de baixa e média complexidades nos hospitais públicos.

Fonte: Coluna de Walter Fonseca - CT
Charge do dia: Dieta


PMDB no governo

O senador Garibaldi Filho disse ontem, durante entrevista à TV Ponta Negra, que o PMDB deve sugerir nomes para compor o secretariado do governo Rosalba Ciarlini. “Se a senadora der essa oportunidade, o partido deve indicar sim, não eu individualmente”, afirmou. “Se a governadora quiser nosso apoio em termos de nome para compor o governo, o partido deve aceitar”, acrescentou Garibaldi Filho.

Rumo a 2012

O resultado das eleições deste ano no Rio Grande do Norte nem foi oficialmente homologado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e já começam as manifestações sobre o pleito municipal de 2012. O vereador Adenúbio Melo (PSB), que disputou uma vaga na Câmara dos Deputados, divulgou uma declaração na qual reivindica espaço na chapa majoritária, em Natal. “Os evangélicos mostraram a força que têm no Rio Grande do Norte. Nós precisamos ser respeitados e comprovamos que juntos podemos decidir uma eleição. Em 2012, com o resultado que tivemos este ano, vamos trabalhar para que o vice-prefeito de Natal seja do segmento”, disse Adenúbio Melo.

Presidência

Há diversas articulações em andamento para a presidência da Assembleia na próxima legislatura. Depois de Vivaldo Costa divulgar que tem interesse no cargo, foi a vez de o deputado Antônio Jacomé afirmar que pode entrar na disputa. Outro nome que surge na bolsa de apostas é do deputado José Dias (PMDB).

Até o último momento

O governador Iberê Ferreira de Souza disse que os resultados das urnas não o desanimam nestes último meses de mandato. “Os norte-rio-grandenses podem ter certeza que darei o melhor de mim até o final da nossa gestão”, disse o governador no twitter.

Cargo

O deputado estadual Luiz Almir, que não foi reeleito, está convicto de que será aproveitado no próximo governo. Almir diz ter garantias da governadora eleita Rosalba Ciarlini e do presidente da Assembleia e vice-governador eleito, Robinson Faria, de que vai ser nomeado para algum cargo. E afirma ter preferência pela área social e pela Ceasa.

Segundo turno

Presidente da Assembleia Legislativa e vice-governador eleito, o deputado estadual Robinson Faria (PMN), disse que a definição sobre que candidato que vai apoiar no segundo turno para Presidência da República acontecerá apenas depois de um conversa com a governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM). “Vou aguardar a governadora eleita, vamos discutir o assunto. Somos um grupo. Vou conversar também com o senador Garibaldi Filho, que foi um grande parceiro”, comentou o parlamentar. Ele lembrou que na última visita do presidente Lula ao Rio Grande do Norte, em solenidade no Centro de Convenções, foi vaiado pela militância do PSB. “Não vou aceitar ser hostilizado”, comentou o parlamentar.

Eleição tranquila

A presidência do Tribunal Regional Eleitoral recebeu um comunicado da procuradoria-geral de Justiça, destacando que o clima das eleições de domingo (3) foi o mais tranquilo dos últimos tempos. O documento foi assinado pelo procurador-geral Manoel Onofre Neto.

Véspera de feriado

A proximidade do dia da votação – domingo (31) – com o feriado de Finados, que será na terça seguinte, dia 2 de novembro, pode desmotivar o comparecimento dos eleitores. “A data escolhida é absolutamente inoportuna”, criticou um cientista político, ao dizer que o novo turno das eleições está marcado entre “datas que as pessoas querem aproveitar para o seu lazer e viagem”.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Após deixar o Senado, Marina Silva pretende atuar com a sociedade na defesa do “Brasil sustentável”

Marina Silva, do Partido Verde (PV), terceira colocada nas eleições presidenciais, ainda não definiu exatamente o que fará após terminar o seu mandato como senadora em janeiro. Ela disse apenas que deverá ser mais atuante no trabalho com a sociedade do que na vida política. “Eu, quando estava no PT, tinha minha atuação partidária e uma atuação na sociedade. Aliás a minha atuação era muito maior na sociedade do que dentro do partido, não vai ser diferente agora estando no PV”, disse. A senadora pretende se ligar ao que gosta de chamar de “núcleos vivos da sociedade”, trabalhando pelo “Brasil sustentável, pensando esse encontro de economia e ecologia”.
Marina desmente PT e nega que aceitou conversa sobre apoio a Dilma

Marina Silva (PV-AC) divulgou nota para desmentir declaração do presidente do PT, José Eduardo Dutra, de que aceitou se reunir para discutir o apoio a Dilma Rousseff no segundo turno.

Segundo Marina, o presidente do PT ligou para dizer que gostaria de iniciar as conversas sobre o apoio.

No entanto, ela afirma ter agradecido o telefonema e ter dito que irá discutir, nos próximos dias, com o partido e com "parcelas da sociedade civil" sobre o apoio.

A senadora também disse a Dilma Rousseff (PT) e a José Serra (PSDB), em telefonemas, que sua candidatura foi maior que o próprio PV.

Presidente do PT diz que Marina já aceitou conversar sobre apoio a Dilma

Após a divulgação da nota, Dutra disse ter sido mal interpretado pela Folha. Ele afirmou que ligou para Marina, fez o pedido da conversa e que respeitaria o tempo dela.

Segundo ele, a ex-candidata não aceitou nem recusou a proposta, ficando de avaliá-la. Disse ainda que o pedido de conversa foi entre ele (Dutra) e Marina e não entre ela e Dilma.

"Você sabe que sou uma mulher de processo", afirmou a ex-candidata à Presidência ao dirigente petista no telefonema.

De acordo com a nota, o PV fará uma convenção nacional para decidir a questão.
Fonte: Folha de São Paulo
Rosalba Ciarlini visita o suplente de senador Garibaldi Alves

Rosalba, Garibaldi pai e Garibaldi Filho

A governadora eleita Rosalba Ciarlini visitou o seu suplente de senador, Garibaldi Alves, que a partir de janeiro assumirá a titularidade do cargo no Senado.

“Fiz questão de vim aqui, porque sei que a família contribuiu bastante para minha vitória. Fiquei feliz em ver Garibaldi (pai), durante algumas de nossas movimentações políticas. Não podia viajar, depois de nossa vitória, sem vim aqui pessoalmente agradecer”, disse Rosalba.

PSTu recomenda voto nulo no segundo turno

Enquanto o PV só adotará uma posição oficial sobre o segundo turno no dia 17 de outubro, outra legenda já decidiu. O PSTU está recomenando aos seus eleitores “voto nulo” no segundo turno.

A direção nacional do PSTU divulgou um comunicado em que recomenda aos eleitores do partido que votem nulo no segundo turno da disputa à sucessão presidencial. O presidente nacional e o candidato derrotado da sigla na corrida ao Palácio do Planalto, o sindicalista José Maria de Almeida, recebeu apenas 84.609 votos, o que corresponde a 0,08% do total de votos válidos.

“O PSTU tem total acordo com a luta contra a oposição de direita. Somos radicalmente contra a volta da turma do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC)”, esclarece a legenda. “Mas lutar contra a direita não significa votar em Dilma Rousseff”, pondera a sigla.
Mudança no comando da campanha de José Serra no RN

A campanha do presidenciável José Serra no Rio Grande do Norte terá mudança de comando no segundo turno. O deputado federal Rogério Marinho, presidente estadual do PSDB derrotado nas urnas na disputa para reeleição, deixa a coordenação. O trabalho passa a ser do senador reeleito José Agripino Maia (DEM) e da governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM).

“O comando será de José Agripino e Rosalba. Eu continuarei engajado na campanha, reunindo a militância, mas o comando não será meu”, disse o deputado federal Rogério Marinho.
Aécio neves garante dedicação ao 2º turno da campanha


O ex-governador de Minas e senador eleito Aécio Neves (PSDB) afirmou ontem que se colocou “absolutamente à disposição” do presidenciável tucano José Serra no segundo turno da eleição presidencial. Na mesma linha, o governador reeleito Antonio Anastasia (PSDB) prometeu que o diretório estadual terá como prioridade dedicar todas as “energias” para tentar melhorar a votação de Serra no Estado, o segundo maior colégio eleitoral do País. As declarações dos tucanos mineiros foram feitas antes de Serra comparecer à Assembleia Legislativa de Minas, onde foi velado o corpo do ex-deputado Aécio Ferreira da Cunha, pai do ex-governador mineiro.

Presidência da Assembleia

O deputado estadual eleito Vivaldo Costa (PR) admitiu a possibilidade de disputar a presidência da Assembleia na próxima legislatura. Vivaldo disse que pretende ouvir, sobre essa candidatura, a governadora eleita Rosalba Ciarlini, o atual presidente da Assembleia, Robinson Faria (PMN), e o presidente estadual do PR, João Maia. “Meu nome está à disposição. Se for apreciado e se for uma solução, eu serei candidato, mas sem aquela ambição do poder e sim como uma coisa natural”, declarou.

Agora, não

Da governadora Wilma de Faria, em entrevista à Rádio 98 FM sobre a possibilidade de se candidatar à sucessão da prefeita Micarla de Souza em 2012: “Isto não está nos meus planos agora”.

Diálogo com as bancadas

A governadora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) iniciou as conversas com a bancada de parlamentares eleitos para a Assembleia Legislativa e para o Congresso Nacional. Antes de viajar para a Alemanha, a senadora conversou por telefone com os deputados federais, inclusive os da oposição, e alguns deputados estaduais. No final da tarde, visitou o senador reeleito Garibaldi Filho e o suplente dela no Senado, Garibaldi Alves (pai). Rosalba só não conseguiu falar com a deputada Fátima Bezerra (PT), que estava viajando para Brasília no momento da ligação. A governadora eleita também conversou com prefeitos aliados, a quem pediu dedicação e colaboração.

Rumo à Europa

A governadora eleita Rosalba Ciarlini viaja hoje para a Alemanha, onde vai visitar uma filha e um neto que nasceu durante a campanha eleitoral. Só depois do retorno desta viagem à Europa é que ela deve pensar em transição e começar as articulações para a definição do secretariado.

Transição

Caberá ao novo chefe do Gabiente Civil, Luiz Cláudio Macedo, conhecido como Chopp, representar o governo no diálogo com a equipe da governadora eleita Rosalba Ciarlini, sobre a transição.

Ligação de Dilma

A ex-governadora Wilma de Faria recebeu ontem uma ligação da ex-ministra Dilma Rousseff, candidata à Presidência da República. Dilma lamentou a derrota de Wilma na disputa por uma das vagas do Senado. E disse que pretende contar com a ex-governadora na campanha do segundo turno. Wilma de Faria viaja hoje para São Paulo e retorna na segunda-feira.

Coordenação de campanha

Ao lado de lideranças do Nordeste, a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, anunciou que o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) integrará, a partir de agora, a coordenação política de sua campanha. “Tenho muita admiração e respeito pelo deputado Ciro Gomes e tenho certeza de que ele tem uma grande contribuição para dar”, disse Dilma ao conceder entrevista coletiva, ao lado de governadores Eduardo Campos (Pernambuco), Marcelo Déda (Sergipe), Cid Gomes (Ceará) e do senador eleito Wellington Dias (PT-PI), além do próprio Ciro Gomes. Dilma afirmou que o segundo turno é um momento importante para o cidadão poder conhecer melhor as propostas dos candidatos.

Prazo de justificativa

O eleitor que não votou no domingo (3) tem até o dia 3 de dezembro para justificar a ausência no pleito. O prazo de 60 dias é contado a partir da data de cada turno. Assim, o prazo para quem deixar de votar no dia 31 de outubro será até 31 de dezembro. Quem não se justificar na Justiça Eleitoral, não poderá, por exemplo, obter passaporte ou carteira de identidade, inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, além de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.
Charge do dia: sumindo ?

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Tiririca pode ter que passar por prova de leitura e ditado, diz procuradoria

Tiririca obteve um total de 1.353.820 votos

O deputado eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, é alvo de duas representações na Justiça. A primeira tem como foco a questão eleitoral. Essa denúncia da promotoria já foi aceita pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e pode, em caso de condenação, impedir que o humorista chegue à Câmara dos Deputados. A segunda representação é criminal, ainda tramita na Justiça comum, não foi analisada por um juiz e pode, em caso de culpa, resultar em até uma sentença de cinco anos de reclusão.

Luiz Cláudio “Chopp” coordenará transição do Governo Iberê

O novo secretário chefe da Casa Civil Luiz Cláudio Macedo, conhecido como “Chopp”, será o coordenador da transição do Governo Iberê Ferreira.

Será dele a atribuição de passar as informações e detalhes para equipe da governadora eleita Rosalba Ciarlini.
Novo slogan da campanha do PSDB: “Serra é do bem”

Para o segundo turno da campanha presidencial, o comando de marketing de José Serra mudou de slogan. A partir dessa semana começarão a chegar as ruas os materiais de divulgação com a inscrição “Serra é do bem”.

O slogan é uma reedição de sua bem-sucedida campanha à Prefeitura de São Paulo em 2004, o tucano tentará atrair o eleitorado de baixa renda e o público evangélico.

O comando da campanha também prepara material para comparação de biografia com a adversária Dilma Rousseff. Outra peça publicitária vai explorar a ideia de que o tucano “não tem padrinho, nem precisa de patrão”.
Charge do dia: Elefante rosa

Aos não potiguares: o elefante simboliza o RN que tem a forma do paquiderme e a rosa foi o símbolo utilizado pela Senadora Rosalba na sua campanha.

‘Somos vitoriosos’, diz Marina Silva em pronunciamento

Marina Silva, candidata do PV à Presidência da República, afirmou em pronunciamento na noite deste domingo (3) que sua candidatura alcançou um de seus principais objetivos, quebrar a ideia de que esta seria uma eleição “plebiscitária”.

Essa conquista, representada pelos 20% de votos conquistados, “nos faz sentir profundamente vitoriosos”, disse Marina. Mesmo não conseguindo chegar ao segundo turno, “estamos em primeiro lugar no turno de uma nova política que se inaugura no Brasil”, afirmou a candidata.

Guilherme Leal, candidato a vice na chapa de Marina Silva, falou de sua satisfação em saber que tantos sonham em fazer do Brasil “uma grande nação, mais justa, mais próspera, uma nação de que todos possam se orgulhar”.
Pai e filho no Senado Federal

Com a eleição de Rosalba Ciarlini para o Governo do Rio Grande do Norte, assumirá a titularidade de senador Garibaldi Alves, pai do senador reeleito Garibaldi Alves Filho.

Aos 84 anos, deputado estadual por dois mandatos e vice-governador na gestão de Geraldo Melo, Garibaldi Alves será empossado senador com uma preocupação focada na agropecuária.

“É uma preocupação no Nordeste, sobretudo no Rio Grande do Norte. Esse ano, o rebanho de gado está ameaçado porque as usinas estão dando outro uso para cana. Como tratar o gado que está com fome? Ração e torta de algodão encarece ainda mais o gado”, comentou Garibaldi Alves. Ele defendeu que o Governo Federal ofereça medidas de incentivo a importação de milho. “O milho é uma boa ração e deve ser oferecido por um preço razoável. Só assim poderemos salvar os criadores”, ressaltou.

Analisando a curiosa situação de dividir o plenário do Senado com o filho, Garibaldi Filho, Garibaldi Alves fala com naturalidade, mas observa: “só tenho que ter cuidado de não chamá-lo de Gueiri (apelido como trata o filho). Ele é um homem de 1 milhão de votos e precisa de mais solenidade no trato. No Senado não vou tratar como pai, mas vou como colega parlamentar”, disse Garibaldi Alves.

O próximo senador pelo Rio Grande do Norte foi eleito deputado estadual em 1962 e 1966. Durante a ditadura militar teve seu mandato parlamentar cassado e seus direitos políticos suspensos por dez anos, da mesma maneira como ocorreu com os irmãos dele Aluízio Alves e Agnelo Alves. Quando foi vice-governador na gestão de Geraldo Melo, Garibaldi Alves chegou a assumir o governo interinamente.
A festa da vitória de Rosalba Ciarlini em Mossoró

A govenradora eleita Rosalba Ciarlini (DEM) fez ontem a festa da vitória na cidade de Mossoró,principal colégio eleitoral dela.


Acompanhada do deputado estadual Robinson Faria, dos senadores José Agripino Maia e Garibaldi Filho e do deputado federal Betinho Rosado, Rosalba Ciarlini fez a “descida do Alto de São Manoel”.
Deputado eleito Paulo Wagner avisa que não aceita convocação para secretário

Menos de 48 horas depois de ter sido eleito deputado federal, o vereador Paulo Wagner já é cotado para assumir uma secretaria na Prefeitura de Natal.

A informação que circula nos bastidores é que a covocação do deputado eleito para uma pasta no primeiro escalão do Executivo seria para acomodar Rosy de Sousa como deputada federal, já que ficou na primeira suplência.

“Fui eleito para deputado federal e vou cumprir o meu mandato. Não aceito qualquer tipo de acordo ou manobra”, destacou Paulo Wagner.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Uma mensagem a todos os Amigos do Vereador Vagner Souza


Caros Amigos, vocês que lutaram todos esses dias pelo voto da rosa, pelo voto de Dr. Leonardo, por Henrique, José Agripino e Garibaldi, gostaria nesse momento, agradecer o empenho de todos, a dedicação de todos que fizeram realmente, a coisa acontecer, em mais uma jornada eleitoral em Campo Grande.

Foi como um time de futebol: jogamos juntos, em sintonia, com a mesma linguagem, mesmas ideais. Batemos um bolão!

Agora só falta mais um passo, Vote no time do vereador Vagner e do Prefeito Bibi, e vamos juntos à vitória! Vamos ganhar mais este campeonato, com a sua ajuda, de seus amigos e da sua família!

Vitória, Vitória, Vitória, Vitória...